Problema em placa de som onboard

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema em placa de som onboard

Mensagempor Sinn3r » Sexta Out 20, 2006 16:13

Olá a todos.

Eu tenho um problema que me chateia pelo facto de ainda não ter percebido o que aconteceu: não tenho som no pc.

Antes de mais nada, a minha motherboard é uma Asus A8V Deluxe Rev2. A placa de som é onboard.
A última vez que tive som no pc foi na 3ª feira. Depois disso, e devido às obras que tive de fazer no meu quarto, desliguei as colunas e o subwoofer do pc (é um sistema 5.1 da hercules). Acabaram-se as obras e hoje comecei a arrumar a tralha. Liguei tudo como deve de ser, e nada. As colunas e o subwoofer funcionam bem (ja experimentei noutro pc) mas no meu pc continua não dar nada. Usei o restauro do sistema, e nada. Desinstalei os drivers e voltei a instalar, e nada. Desactivei e voltei a activar a placa de som na bios, e nada. Tentei com uns headphones, e nada. Já não sei o que hei-de experimentar mais. Já tinha uma ideia de comprar uma placa de som nova. Será que é desta que tenho que comprar?

Agradeço imenso a que me ajudar. Abraços.
AMD Athlon 64 3200+ @ 2 GHz
Asus A8V Deluxe Wireless Edition Rev.2
2*512Mb Patriot PC3200
Sapphire X1650 Pro AGP
Maxtor 80Gb SATA
Sound Blaster Audigy SE
Eurotech 400W
Sinn3r
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:23

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Out 20, 2006 20:06

Ja verificaste as configurações do som no pc?

Verifica...e que sendo assim o problema so pode vir dai...

[ ]
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor farmoboy83 » Sexta Out 20, 2006 20:34

como tiveste o pc desligado muito tempo pode ser que a pilha da bios tenha acabado e as definições alteraram-se por isso. Vai à bios e confirma que o som está ligado (mais uma vez). Tenta instalar os drivers mais recentes e certifica-te que não falha nada na ligação das colunas.
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor ReDsOuL » Sexta Out 20, 2006 20:38

farmoboy83 Escreveu:como tiveste o pc desligado muito tempo pode ser que a pilha da bios tenha acabado e as definições alteraram-se por isso. Vai à bios e confirma que o som está ligado (mais uma vez). Tenta instalar os drivers mais recentes e certifica-te que não falha nada na ligação das colunas.

Ja que se fala em pilha da bios...alguma vez te aconteceu depois de voltares a ligar tudo, ficares sem horas ou algo do genero?

É que o primeiro dos sintomas de pilha da bios fraca e a perda das horas!

[ ]
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Sinn3r » Sexta Out 20, 2006 21:36

Quero agradecer, desde já, as opiniões que deram.

Mas já resolvi o problema, comprando uma placa de som nova.
Decidi comprar uma Sound Blaster Audigy SE. Não quero investir muito neste pc, até porque daqui a 1 ou 2 anos se calhar vou comprar outro. Até fiz teste de continuidade aos fios para ver se havia algum partido :D.
Em relação à pilha, ela está impecável. É dos componentes que excluí à partida, até porque a placa de som onboard estava sempre activada, e os parametros que eu defini na bios estavam lá todos.

Mais uma vez, gracias a ambos [[]]
AMD Athlon 64 3200+ @ 2 GHz
Asus A8V Deluxe Wireless Edition Rev.2
2*512Mb Patriot PC3200
Sapphire X1650 Pro AGP
Maxtor 80Gb SATA
Sound Blaster Audigy SE
Eurotech 400W
Sinn3r
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 02, 2004 11:23