bateria LG S1

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

bateria LG S1

Mensagempor vtmac » Terça Ago 08, 2006 15:59

viva,
tenho um LG S1 a cerca de 2 meses, como usava o portatil a maior parte das vezes ligado a corrente tirei lhe a bateria .. má ideia.. visto que cerca de 3 semanas depois tentei carrega-la e ela nem sinal de vida..
gostava de saber se alguem teve o mesmo problema e como resolveu.. e ja agora avisar o pessoal pra nao cometerem o mesmo erro que eu..
vtmac
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 29, 2005 5:07

Mensagempor fire4me » Quarta Ago 09, 2006 0:06

só uma pergunta quando retiraste a bateria ela estava carregada ou descarregada ?
fire4me
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 25, 2006 22:39

Mensagempor Nwik » Domingo Ago 20, 2006 13:34

Tenta dar uma vista de olhos no manual q vem no cd, se n me engano la dizia que convinha fazer uma descarga e carregamento completo pelo menos uma vez por semana.
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 19:28

Re: bateria LG S1

Mensagempor Nwik » Sábado Out 21, 2006 14:44

vtmac Escreveu:viva,
tenho um LG S1 a cerca de 2 meses, como usava o portatil a maior parte das vezes ligado a corrente tirei lhe a bateria .. má ideia.. visto que cerca de 3 semanas depois tentei carrega-la e ela nem sinal de vida..
gostava de saber se alguem teve o mesmo problema e como resolveu.. e ja agora avisar o pessoal pra nao cometerem o mesmo erro que eu..

Tb estou com o mm problema, como é q se resolve isso ?
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lpadua » Sábado Out 21, 2006 17:47

Ainda não percebi porque é que tiram a bateria mas pronto :roll: :roll:
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor Nwik » Sábado Out 21, 2006 17:48

lpadua Escreveu:Ainda não percebi porque é que tiram a bateria mas pronto :roll: :roll:

Há quem diga q deixar a bateria ligada faz com q fike viciada.

EDIT: No proprio manual do portatil diz q carregar constantemente a bateria reduz o tempo de vida da mm.
Nwik
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor mike2006 » Domingo Out 22, 2006 1:33

Nwik Escreveu:
lpadua Escreveu:Ainda não percebi porque é que tiram a bateria mas pronto :roll: :roll:

Há quem diga q deixar a bateria ligada faz com q fike viciada.

EDIT: No proprio manual do portatil diz q carregar constantemente a bateria reduz o tempo de vida da mm.

Carregar implica que tenha sido descarregada antes.

Isto é um erro normal e que muitas vezes vem de dicas dadas pelos próprios vendedores (erradamente)! Se antigamente com as baterias de niquel-cadium isso podería ter a sua razão, hoje com estas baterías de litium o caso muda de figura.

Deve-se usar o portátil ligado à corrente E a bateria deve estar sempre colocada no próprio computador! Se a capacidade estiver a 100% a bateria não está a ser usada desde que o computador esteja ligado à corrente. Apenas há uma pequena gestão para a manter sempre carregada, algo que não implica um uso minimamente excessivo por parte deste!

E não faz muito sentido retirar uma batería qdo esta até nos pode salvar o trabalho (no fundo tb faz o papel de UPS).

Já agora, no meu portátil antigo, Compaq EVO N1000V, com mais de 4 anos e uso INTENSIVO a batería é ainda a mesma e apesar de ter perdido parte da sua capacidade original (cerca de 2 horas) consegue ainda funcionar cerca de 1:30! O que não pode ser considerado nada mau....
resta dizer que NUNCA usei esse portátil sem a bateria instalada e que na maíoria das vezes o computador estava (e está) ligado à corrente.

O que se deve fazer por vezes, (+- 1 vez por mês) é com a batería totalmente carregada, deixa-la descarregar completamente... de resto, batería sempre ligada ao PC, mesmo que este esteja a ser alimentado por corrente externa!

EDIT: Só se deve retirar a batería do computador, se este não for usado durante um longo periodo de tempo. Dessa maneira a batería deve ser guardada num local fresco e totalmente carregada.
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 11, 2006 17:30

Mensagempor lpadua » Domingo Out 22, 2006 18:07

Carregar implica que tenha sido descarregada antes.

Isto é um erro normal e que muitas vezes vem de dicas dadas pelos próprios vendedores (erradamente)! Se antigamente com as baterias de niquel-cadium isso podería ter a sua razão, hoje com estas baterías de litium o caso muda de figura.

Deve-se usar o portátil ligado à corrente E a bateria deve estar sempre colocada no próprio computador! Se a capacidade estiver a 100% a bateria não está a ser usada desde que o computador esteja ligado à corrente. Apenas há uma pequena gestão para a manter sempre carregada, algo que não implica um uso minimamente excessivo por parte deste!

E não faz muito sentido retirar uma batería qdo esta até nos pode salvar o trabalho (no fundo tb faz o papel de UPS).

Já agora, no meu portátil antigo, Compaq EVO N1000V, com mais de 4 anos e uso INTENSIVO a batería é ainda a mesma e apesar de ter perdido parte da sua capacidade original (cerca de 2 horas) consegue ainda funcionar cerca de 1:30! O que não pode ser considerado nada mau....
resta dizer que NUNCA usei esse portátil sem a bateria instalada e que na maíoria das vezes o computador estava (e está) ligado à corrente.

O que se deve fazer por vezes, (+- 1 vez por mês) é com a batería totalmente carregada, deixa-la descarregar completamente... de resto, batería sempre ligada ao PC, mesmo que este esteja a ser alimentado por corrente externa!

EDIT: Só se deve retirar a batería do computador, se este não for usado durante um longo periodo de tempo. Dessa maneira a batería deve ser guardada num local fresco e totalmente carregada.

Explicação pratica e com provas,melhor que isto só mesmo uma cientifica.
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor moisex » Terça Out 24, 2006 7:59

mike2006 e caso o portatil nao esteja sempre ligado a corrente, isto é, Se eu tiver que me deslocar com o portatil ligado e sem corrente, quando chegar a uma zona em que possa liga-lo a tomada, ligo quando a bateria tiver a acabar? Há problema o portatil tar a carregar ligado?
LG S1-P222P 2,5Gb RAM
EEEPC 901
moisex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 03, 2004 10:03

Mensagempor mike2006 » Terça Out 24, 2006 11:12

moisex Escreveu:mike2006 e caso o portatil nao esteja sempre ligado a corrente, isto é, Se eu tiver que me deslocar com o portatil ligado e sem corrente, quando chegar a uma zona em que possa liga-lo a tomada, ligo quando a bateria tiver a acabar? Há problema o portatil tar a carregar ligado?

Não há necessidade de gastar a batería toda antes de a ligar à corrente!

As baterias de Litium são muito permissivas às questões de "memória" (ou mesmo incessíveis).
Com as antigas de Niquel isso era uma boa regra, mas com estas baterías não faz qualquer sentido...

O que se deve fazer de vez em quando (+- do tipo 1 x por mês ou de 2 em 2 meses) é com a bateria completamente carregada, descarregar totalmente a batería. Apenas isso.

Acreditem, vão ter mais problemas por andar sempre a retirar e a colocar a batería do que se tiverem uma utilização mais despreocupada e relaxada com ela sempre encaixada no computador!

(se tiverem uma segunda batería de litium que tenha de ficar guardada por um longo tempo desligada, então convém que essa batería seja guardada com carga cerca de 30% a 40% e não na totalidade...)
mike2006
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 11, 2006 17:30

Mensagempor zecacharly » Quinta Dez 07, 2006 19:24

Viva!

A mim está acontecer exatamente o mesmo, pois depois de ter tirado.... e ela tirada ou ecaixada a bateria descarrega-se por ela. Por isso como ñ precisava dela mantive-a desencaixada. Qd precisei dela coloquei-a e liguei o carregador.
No outro dia como normal ela estar carregada..... tentei ligar o portátil sem carregador e o portátil nem sinal indicava de pouca bateria.

Agora ñ sei o que fazer.... ñ sei se é defeito ou se é assimpassado algum tempo sem utilizar a bateria. Será que os polos ficaram envertidos?? Será isso possivel?
zecacharly
Novato
Novato

Registado: Terça Set 21, 2004 1:37

Mensagempor koky_p » Quinta Dez 07, 2006 19:44

Realmente num manual dum portatil que li, dizia que o melhor sitio para se ter a bateria é no computador...

Também tenho provas que as baterias não se estragam estando sempre no computador, pois conheço uma pessoa que tem portateis(para trabalho) quase desde que existem portateis e nunca tirou a bateria a nenhum, e nunca se avariou nenhuma bateria.

Por outro lado não é recomendavel não usar a bateria por muito tempo, porque esta vai descarregando e poderá chegar ao caso do autor do topico. Não é por nada que qualquer bateria, quer dos portateis ou telemoveis vêm já de fábrica com uma pre-carga afim de evitar estas situações...

No meu ponto de vista, prefiro ter uma pequena possibilidade da bateria se "viciar" do que andar sempre no tira e põe, e isto sim traz uma grande possibilidade de provocar folgas ou mesmo partir algum perno de encaixe.

Cumps
koky_p
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 22, 2006 18:50

Mensagempor asturmas » Sexta Dez 08, 2006 2:13

Se a bateria nao for usada durante mto tempo quando for usada ela esta morta e nao ha nada a fazer por isso melhor remedio: Usar a bateria o mais possivel
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante