[S.O.] Que fazer após a instalação do CD do WinXP SP2*

Consulte aqui os tutoriais escritos pela nossa comunidade ou participe e escreva novos tutoriais!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor BlackStar » Segunda Out 24, 2005 16:28

Quem tem ecrâs TFT pode descarregar o utilitário de configuração do Clear Type em www.microsoft.com/typography/cleartype
BlackStar
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 25, 2003 13:50

Mensagempor Hero_del_xaco » Segunda Jan 16, 2006 18:21

como se activa o restauro do sistema novamente, é q o tenho no manual, é q posso ter o azar de instalar novas drives da grafica e depois capu-te
Intel 2core duo E8400
4gb ocz
P5kc
power by Lc power 660
in Termaltake Tsunami
Hero_del_xaco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jul 08, 2004 10:50

Mensagempor Makas_va » Segunda Jan 16, 2006 18:50

Hero_del_xaco Escreveu:como se activa o restauro do sistema novamente, é q o tenho no manual, é q posso ter o azar de instalar novas drives da grafica e depois capu-te

My Computer-->Properties-->System Restore
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

esvaziar a pasta temp no arranque

Mensagempor xdark » Domingo Abr 16, 2006 2:46

Um tweak que faço no meu pc e que serve para manter o disco rigido na linha (não deixa-lo engordar muito) è o seguinte:

abrir o notpad (bloco de notas) e escrever o seguinte:

rd %temp% /s/q
md %temp%

de seguida gravar o ficheiro com um nome por exemplo cleantemp, depois alterar a extenção do fichero de .txt para .bat, colocar este ficheiro na pasta de arranque no menu iniciar.

Assim, sempre que o pc iniciar, a pasta Temp é esvaziada de ficheiros que são inuteis para o bom funcionamento do PC.

Espero que seja útil.
xdark
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 27, 2005 23:53

Mensagempor |revolver| » Domingo Abr 23, 2006 21:46

E agora com os dual core?

Por exemplo:

Mesmerize Escreveu:Caso saiba a sua Cache L2:
Iniciar Arrow Executar Arrow regedit
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management
Procure o valor SecondLevelDataCache duplo clique na janela que se abre marque a bolinha Decimal e em Value Data digite quantos kb de Cache L2 o seu processador tem.

No caso dos dual core será que se conta a cache só de um processador ou dos dois?

Como este, existirão outros promenores que podem fazer a diferença no aproveitamento do potencial dos dual core, não concordam?

Tentei googlar mas não encontrei nada de cocreto sobre este assunto.
|revolver|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 31, 2005 12:36

Mensagempor Gs » Sexta Set 22, 2006 11:34

|revolver| Escreveu:E agora com os dual core?

Por exemplo:

Mesmerize Escreveu:Caso saiba a sua Cache L2:
Iniciar Arrow Executar Arrow regedit
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management
Procure o valor SecondLevelDataCache duplo clique na janela que se abre marque a bolinha Decimal e em Value Data digite quantos kb de Cache L2 o seu processador tem.

No caso dos dual core será que se conta a cache só de um processador ou dos dois?

Como este, existirão outros promenores que podem fazer a diferença no aproveitamento do potencial dos dual core, não concordam?

Tentei googlar mas não encontrei nada de cocreto sobre este assunto.

pois o XP nao usa os 2 cores, tens de usar um hotfix da amd e da microsoft, procura na XS que tem la a resposta.

Ja fiz isso que ta na XS mas acho que ta na mesma. :?
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor |revolver| » Sexta Set 22, 2006 18:59

Gs Escreveu:pois o XP nao usa os 2 cores, tens de usar um hotfix da amd e da microsoft, procura na XS que tem la a resposta.

Ja fiz isso que ta na XS mas acho que ta na mesma. :?

Já conhecia esse hotfix para AMD. Isso vem apenas corrigir problemas específicos desses processadores.

Eu falava do aproveitamento do potencial dos dual core pelo sistema operativo e não de problemas pontuais..
|revolver|
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 31, 2005 12:36

Mensagempor soreal » Sexta Out 20, 2006 20:02

uma pergunta... eu tentei instalar o autopatch xp august 2006 full mas ele diz que não detectou nenhuma instalação existente do autopatcher no pc e que se continuar vou ter problemas se instalar. tenho que instalar algo antes? tipo algum programa?
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor soreal » Sábado Out 21, 2006 19:14

soreal Escreveu:uma pergunta... eu tentei instalar o autopatch xp august 2006 full mas ele diz que não detectou nenhuma instalação existente do autopatcher no pc e que se continuar vou ter problemas se instalar. tenho que instalar algo antes? tipo algum programa?

ninguem sabe o que fazer para instalar o autopatcher?
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor G@rlink » Sábado Out 21, 2006 20:26

Boas,

soreal: qual o tamanho da suposta versão "full" que tentaste instalar?

Pergunto isto porque geralmente esse aviso aparece quando tentas intalar um update e não uma versão "full"... :roll:

A versão "full" tem à volta de 258 MB... deixo-te aqui o link para "AutoPatcher_XP_Aug06_ENU_Full.exe":

http://torrent.autopatcher5.mirror.inee ... xe.torrent

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor soreal » Sábado Out 21, 2006 20:51

G@rlink Escreveu:Boas,

soreal: qual o tamanho da suposta versão "full" que tentaste instalar?

Pergunto isto porque geralmente esse aviso aparece quando tentas intalar um update e não uma versão "full"... :roll:

A versão "full" tem à volta de 258 MB... deixo-te aqui o link para "AutoPatcher_XP_Aug06_ENU_Full.exe":

http://torrent.autopatcher5.mirror.inee ... xe.torrent

Cumps

foi mesmo esse que eu saquei. so que quando vou a instalar ele diz que não detectou nenhuma instalação existente do autopatcher no pc e que se continuar vou ter problemas se instalar. instalo na mesma?
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Nov 22, 2006 14:47

Dr Escreveu:Control Panel - Administrative Tools - Services

Na imensa lista que te vai aparecer, procuras pelo Indexing Service (talvez a tradução seja Serviço de Indexação, sei lá).
Aí abres as propriedades dele, desligas e escolhes a opção Manual ou Disabled.
E deixas de ter o Indexing Service a funcionar.
Cumprimentos.

Basta fazer isso?

Ou tem ke se ir aos HDDs, Propriedades, e desligar o serviço de indexaçao por la?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor jpfilipe » Quinta Abr 05, 2007 19:55

Ola . desculpem intrometer-me com um assunto tão nhec nhec.
o que se passa é q em casa ta la um p4 1.5 com 512ram e disco de 40gb.
Quem o usa é o meu pai para ir ao banco, messenger, sacar umas musicas de vez em quando, jogar uns jogos mais manhosos q la correm, office, e pronto. Queria tb depois fazer uns ghots para nao ter de o formatar... vou usar o Acronis.
Agora queria formatar o disco, instalar so, av, fw e a-spyware.
1-Como me aconselham a formatar akilo (FAT32 ou NTFS)? e que partiçoes dado o pouco espaço?
2-Win XP Pro ou Home? Qual o melhor em termos de segurança/leveza?
3-Tava a pensar por NOD32 e a COMODO . parece-vos bem?
4-Parece-vos que vale a pena ter anti-spyware em real time? qual? nao papa muitos recursos?

Desculpem se nao é o sitio certo .. eu ja tive a pesquisar no forum umas coisas, lancei as perguntas pq nao me consegui auto-esclarecer mt bem :P
jpfilipe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 27, 2005 23:56

Anterior

Voltar para Tutoriais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes