kual o melhor vocalista de sempre

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor xakal84 » Quarta Out 04, 2006 10:58

XMAN Escreveu:
cyberj Escreveu:Foram os queen que revolucionaram o markting na musica.... o 1º verdadeiro teledisco foi dos queen.

??? em que é que te baseias para fazeres tal afirmação?

Penso que se vires os videoclips que eram feitos até então, vais ficar com uma noção da diferença do antes e depois da era Queen. Diferentes atitudes, a própria maneira de estar na música e a utilização da imagem para passar uma mensagem, etc. Muitas vezes, a sociedade ficava chocada com pequenas revoluções que eram feitas por eles... em concertos, videoclips, entrevistas e aparições em público. Queen trouxe para a banca pública temas tabu, como a homosexualidade, fenómeno travesti e por adiante. Experimenta ver um clip deles.
Abraço.
HH
xakal84
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 18, 2005 13:44

Mensagempor xakal84 » Quarta Out 04, 2006 11:11

AMDista Escreveu:Sou músico á alguns anos e sinceramente axo que estas comparações um bocado fúteis...
Não nos podemos basear no talento de cada um, esta opinião é um bocado derivado do gosto de cada pessoa, Freddy Mercury era sem dúida um vocalista de eleição e um músico fora de série e apesar de ser o meu favorito nunca vou dizer que foi melhor que o Frank Sinatra, John Lenon Elton John, Eros Ramazoti ou mesmo Pavarotti, estilos e formas de fazer música completamente diferentes, isto sem contartmos com José Alberto "El Canário" que é um rei da Salsa Cubana, e temos que ter em conta as divas da música mundial, onde Amália foi a rainha do fado, pois o Fado é só portugues, e que nem pode ter comparação á Mariza ou Dulce Pontes, porque? pk tem formas de cantar diferente.
Glória Estephan, ou mesmo Ivete Sangalo, lool.. tudo estilos e formas de música que nao podemos comparar....
Sim, sem duvida que todos os nomes que disseram anteriormente são vozes excelentes, mas nenhumas delas comparável, se tods dizem que a voz de freddie é inconfundivel o que se pode dizer de Louis Armstrong??

Claro que não se discutem gostos. Mas aqueles que deixaram uma maior marca transversal na música e também na sociedade, foram os Queen e Mercury. É uma opinão comum junto dos analistas. Já vi na VH1, MTV e RTP rankings em que iam atribuindo a classificação a vários grupos e artistas. A opinão foi unânime... Queen.
Antes de apreciar qualquer individualidade, aprecio música. E claro que a discussão é redutora e até mesquinha. Pois, muitos foram os que contribuiram para o desenvolvimento da música no presente, bem ou mal. E acabamos por ser injustos com os que, também, fizeram da sua vida, a música.
HH
xakal84
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 18, 2005 13:44

Mensagempor XMAN » Quarta Out 04, 2006 13:35

xakal84 Escreveu:
XMAN Escreveu:
cyberj Escreveu:Foram os queen que revolucionaram o markting na musica.... o 1º verdadeiro teledisco foi dos queen.

Penso que se vires os videoclips que eram feitos até então, vais ficar com uma noção da diferença do antes e depois da era Queen. Diferentes atitudes, a própria maneira de estar na música e a utilização da imagem para passar uma mensagem, etc. Muitas vezes, a sociedade ficava chocada com pequenas revoluções que eram feitas por eles... em concertos, videoclips, entrevistas e aparições em público. Queen trouxe para a banca pública temas tabu, como a homosexualidade, fenómeno travesti e por adiante. Experimenta ver um clip deles.
Abraço.

eu vi e continuo a ver muitos videoclips, vi os dos queen, e sinceramente não acho que no seu tempo tenham sido eles os inovadores nos aspectos que apontas, já muitos musicos/bandas puxavam eeses tabus.
O mesmo se aplica a concertos, assim de repente lembro-me dos concertos do David Bowie altamente alucinados e inovadores.

btw : estou a fazer uma playlist de videoclips de musicas e actuações que marcaram os anos 80 e 90 (está sempre em actualização), encontrei autenticas "pérolas", para os interessados --> http://www.youtube.com/profile_video_bl ... oaoblaster
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor cyberj » Quarta Out 04, 2006 15:16

XMAN Escreveu:
xakal84 Escreveu:
XMAN Escreveu:

Abraço.

eu vi e continuo a ver muitos videoclips, vi os dos queen, e sinceramente não acho que no seu tempo tenham sido eles os inovadores nos aspectos que apontas, já muitos musicos/bandas puxavam eeses tabus.
O mesmo se aplica a concertos, assim de repente lembro-me dos concertos do David Bowie altamente alucinados e inovadores.

btw : estou a fazer uma playlist de videoclips de musicas e actuações que marcaram os anos 80 e 90 (está sempre em actualização), encontrei autenticas "pérolas", para os interessados --> http://www.youtube.com/profile_video_bl ... oaoblaster

Não sou eu que digo que os queen mudaram o Visual da musica.... é a critica....

Videos como o clip do Radio GA GA, nunca antes tinha sido feitos.... ou aquele videoclip, que não me lembro da musica, que se passa em cima de um comboio....
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor skcratch » Terça Out 10, 2006 13:31

Viva!

De todos os tempos é complicado dizer mas para mim o melhor, pelo menos da actualidade, é o Maynard (Tool/A Perfect Circle).

Umas das minhas músicas preferidas é a Passenger do White Pony dos Deftones em que ele participa.

Be Well!
skcratch
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 21, 2006 19:35

Mensagempor DJTDias » Quarta Out 11, 2006 17:22

Eddie Vedder
Kurt Cobain
Gavin Rossdale
Mick Jagger(Depois do Dragão epah o gajo ainda domina ;D)
Jim Morrison epah nao podia faltar....;D

O caro freddy , desculpem mas nao acho nd de jeito, mas isto sou eu ;S, respeito quem gosta.

Femininas:

Tarja Turunen, epah para alem de ter um vozeirão, tem tmb dois grandes atributos^^. Falo claro dos olhos (q por acaso sao lindos) e do cabelo ;P. Mas q ela é bem apanhadita aih isso é ;D
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor Gex » Sexta Out 13, 2006 13:43

Melhor vocalista de sempre:

JOHNNY CASH
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor mustangt500 » Quarta Out 18, 2006 16:42

O meu Top3:

-Kurt Cobain
-James Hetfield
-Axl Rose
MuStAnG
mustangt500
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 28, 2006 23:31

Mensagempor Jonny » Sexta Out 20, 2006 23:07

ao longo deste topico tenho reparado que kuase na totalidade todos optaram por homems como melhor vocalista de sempre.

se fosse colocado um filtro em que apenas falariamos em melhor vocalista no feminino qual optariam(tendo em conta a voz e nao o copro como é obvio. eu sei que ha pro ai muitas grossas, mas nao cantam nada ouquase nada)

no meu caso agora nao m ocorre ninguem pk tou so msm a pensar em cantoras dakelas k s abanam tdas e n cantam nda(tem belos clipes pa VER)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor jim-lamego » Sexta Out 20, 2006 23:54

Melhor vocalista :

FLORIBELLA!!!!
:lol: :lol: :lol:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Jonny » Sábado Out 21, 2006 17:03

jim-lamego Escreveu:Melhor vocalista :

FLORIBELLA!!!!
:lol: :lol: :lol:

já agora nao te eskeças da manuela moura guedes
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Jonny
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 13, 2006 18:11

Mensagempor CarlosDan » Domingo Out 22, 2006 0:05

Freddy Mercury sem qq duvida, gosto mt dos nirvana mas o cobain sem a banda ñ era nada
Imagem
Imagem
CarlosDan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 24, 2004 23:51

Mensagempor CarlosDan » Domingo Out 22, 2006 0:07

skcratch Escreveu:Viva!

Umas das minhas músicas preferidas é a Passenger do White Pony dos Deftones em que ele participa.

Be Well!

Sendo os deftones um dos meus grupos favoritos a Passanger tb é a minha preferida, obg pela info, n sabia que ele participava nesta grande musica
Imagem
Imagem
CarlosDan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 24, 2004 23:51

Mensagempor CR9 » Domingo Out 22, 2006 9:41

Ainda nao tinha respondido a este tópico.. :?

O melhor para mim: Kurt Cobain
Da actualidade: Josh Homme (QOTSA)

Português o Miguel Guedes (Blind Zero) sem duvida.

:wink:
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor DJTDias » Domingo Out 22, 2006 11:34

CR9 Escreveu:Ainda nao tinha respondido a este tópico.. :?

O melhor para mim: Kurt Cobain
Da actualidade: Josh Homme (QOTSA)

Português o Miguel Guedes (Blind Zero) sem duvida.

:wink:

Nada disso !!! :P (eu sei q é uma questao de gosto...) Mas portugues é o Fernando Ribeiro , Moonspell:D
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes