Clix ou OniDuo?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Clix ou OniDuo?

Mensagempor ruimgl » Segunda Out 16, 2006 0:45

Boas,

Já li imensos tópicos antes de decidir colocar este novo tópico.
Registei-me há pouco depois de muito ler, mas já considero haver muita informação dispersa e alguma dela já desactualizado conforme se vê pelas datas do tópicos.
Sendo assim tomei a liberdade de abrir novo tópico relacionado com o assunto.

Sou cliente satisfeito da netcabo, mas por motivos de poupança sou obrigado a equacionar outras opções com telefone sem mensalidade.

Sendo assim as opções existentes no mercado actualmente (limitadas a 29.90€ de mensalidade) são o Clix 4 Megas e o OniDuo 5 Megas.

Estando eu tanto numa zona Oni como zona Clix, no concelho de cascais, o que poderei eu esperar desses serviços?

Procuro aqui saber a opinião de quem tenha estes serviços actualmente acerca de estabilidade de ligação e velocidades conseguidas ao longo do dia e semana (ou seja se há variações)

Tendo avaliado já intensivamente as duas propostas concluo que:
- Oni é 5 Megas em relação aos 4 da Clix, mas fico com duvidas que depois seja efectiva a diferença.
- A Oni tem mensalidade de 29.85€ neste momento contra os 29.90 da clix embora isto seja irrelevante
- A portabilidade do número que é importante é pago na totalidade na Oni sendo um valor mais baixo, sendo na clix pago de forma mais suave 2€/mes, mas por 24 meses
- O trafego da oni é superior
- Em termos de chamadas telefonicas acho que tanto um como outro é igual.

Resumindo e limitando-me a analisar estes dados parece ser o serviço Oni que ganha vantagem.
Resta-me agora ouvir as vossas opiniões a ver se se confirma ou não!

Outra coisa que me preocupa é o periodo de migração da minha linha PT para qualquer uma das outras!
Em processos recentes mais ou menos quanto tempo esperaram?!
Ficam sem linha pt ou não?
(bem está uma trovoado do caraças...vou desligar esta mer**!!!)
ruimgl
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 16, 2006 0:04

Mensagempor luis_pt » Segunda Out 16, 2006 1:06

Os serviços parecem idênticos, no entanto a clix tem um Portal, tem serviços, acesso wifi na zona do belmiro a ONI tem muita gente a reclamar.

Netvisão tem uns preços bons pena que não existe em mts zonas :(
Caixa Asus Ta-210 Preta | Monitor Asus Pw191 | Logitech® Cordless 510 | Mb Asus P5L 1394 | Intel Core 2 Duo 6400 | 2048 PC-5300 Kingston | WD 250 Sata 2 16Mb | ASUS 7600GT 256 MB | Dvd Nec 7173A | LCPower 550W Green Power
luis_pt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 14, 2006 21:55

Mensagempor ruimgl » Segunda Out 16, 2006 10:14

...more...?
ruimgl
Novato
Novato

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Out 16, 2006 11:27

E que tal Netcabo ADSL?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Ajuda

Mensagempor miguelrsantos » Segunda Out 16, 2006 11:43

Netcabo adsl obriga a pagar a assinatura a pt e ele esta em uma zona que não paga assinatura nem na oni nem na clix .
Eu ja tive sapo,netcabo,oni,netcabo e clix pela minha experiencia passei mal na oni o serviço não é mau é péssimo , o trafego pior e o atendimento ao cliente nem se fala.
Na clix o atendimento é razoavel , assistencia má , não tenho tido problemas de maior com o serviço , o trafego é razoavel , tenho uma opção que pago 12 ou 13 euros e tenho chamadas ilimitadas para a rede fixa mas para poupar é o melhor.
Se tens dinheiro para gastar aconselho sapo ou net cabo a assistencia deles é melhor que a clix e o trafego nem se fala alem de que a rede é mais estavel , como negativo na sapo pagas assinatura à pt e na netcabo tens de ter o pacote classico.
Tens outra solução tambem economica que estou a pensar ponderar comprar um telefone optimus home com opção de carregamentos e um modem usb da kanguru agora a 78 euros comprando on line e com happy hours gratis para sempre na opção de compra on line teem um tarifario de 22.8 para o serviço casa.
Espero que tenha ajudado a ver a 360 graus.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor midnight » Segunda Out 16, 2006 11:55

tenho oniduo 5mb e nao tenho razoes de queixa velocidades estaveis a rondar os 500~550kbs e a ligaçao esta geralmente estável. Também já tive 512kbs e tenho a dizer que gostei muito do serviço visto que tinha também HH aos fins de semana e semana á noite.
INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 @ 3.4Ghz @ XIGMATEK HDT-S1284C
ASUS P5Q PRO
GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) @ 1021MHZ 5-5-5-15
EVGA GTX260 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 55nm
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB
CREATIVE X-FI EXTREME MUSIC
CORSAIR VX-550W
midnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 06, 2006 15:01

Clix

Mensagempor Migas » Segunda Out 16, 2006 15:52

Clix para já bonba que é uma maravilha...O linha de assistencia é que demora muito..se tiveres alguj stress
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor ruimgl » Segunda Out 23, 2006 14:31

Algum de vós tanto com clix como oni, tiveram problemas no processo de miração do serviço da PT?...ou seja...algum de vocês ficou se telefone durante o processo de activação do novo serviço pela Oni ou Clix?! E em média quanto tempo vos levou a activação??!...1 mês!?...até ter net e telefone?!
ruimgl
Novato
Novato

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Segunda Out 23, 2006 16:00

assinei contrato dia 9 de outubro e continuo à espera (clix)... a portabilidade do numero é ilegal!!!! a anacom proibiu a clix de cobrar a portabilidade do numero, pq é ilegal... nos outros isp deve acontecer o mm mas informem-se.

fikem bem
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Mensagempor Red_Beret » Segunda Out 23, 2006 16:13

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:assinei contrato dia 9 de outubro e continuo à espera (clix)... a portabilidade do numero é ilegal!!!! a anacom proibiu a clix de cobrar a portabilidade do numero, pq é ilegal... nos outros isp deve acontecer o mm mas informem-se.

fikem bem

Acho que tu é que te devias informar. Aonde é que é ilegal a portabilidade do nº? A ANACOM não proibiu isso.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Segunda Out 23, 2006 16:18

em abril ou maio deste ano a anacom proibiu a clix de cobrar a portabilidade do numero... e isso ainda é valido hj... se proibiu é ilegal!! s disse pra obterem informações sobre os outros ISPs é pq n tenho conhecimento se esse anuncio foi para todos ou so para a clix. falo na clix pq como disse aderi a esta e já à algum tempo k ando a ponderar e a procurar qual seria a melhor...

a anacom nao ia proibir algo só pq lhe apetece...

se é pra uma é pra tds em principio...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Segunda Out 23, 2006 16:26

Cr@sh_Ov3rride Escreveu:em abril ou maio deste ano a anacom proibiu a clix de cobrar a portabilidade do numero... e isso ainda é valido hj... se proibiu é ilegal!! s disse pra obterem informações sobre os outros ISPs é pq n tenho conhecimento se esse anuncio foi para todos ou so para a clix. falo na clix pq como disse aderi a esta e já à algum tempo k ando a ponderar e a procurar qual seria a melhor...

a anacom nao ia proibir algo só pq lhe apetece...

se é pra uma é pra tds em principio...

Devias ler tudo, e não apenas os titulos das noticias. :twisted:

ANACOM Escreveu:ANACOM proíbe Novis de cobrar mensalidade pela portação do número

A ANACOM decidiu interditar a cobrança por parte da Novis de uma mensalidade de dois euros, imputável à portabilidade, nos contratos de prestação do serviço Clix/ADSL. Nesse sentido, determinou à operadora a cessação imediata do anúncio dessa mensalidade pela disponibilização da portabilidade do número PT, no seu sítio na Internet e em todos os locais onde estejam disponíveis as condições da oferta. O regulador impôs ainda à empresa que cesse a facturação e cobrança dessa mensalidade no prazo de 15 dias úteis.

Na origem da decisão da ANACOM está a incompatibilidade do tarifário Clix, que estabelece o custo de dois euros por mês para a manutenção do número de telefone PT (portabilidade), com o Regulamento da Portabilidade.

A Novis deverá ainda informar o regulador, no prazo de 30 dias úteis, sobre as novas condições aplicáveis aos assinantes com números portados que actualmente estejam sujeitos à cobrança da mensalidade de dois euros.

O regulador considera razoável que a Novis, ou qualquer outro prestador, pretendam ser compensados pelos custos grossistas em que incorrem com a portação de um número, através da cobrança de um valor adicional no retalho. E admite que esse valor pode ser dividido em várias mensalidades, mas desde que o valor seja pré-fixado e que o cliente tenha conhecimento, antes da celebração do contrato, do número de mensalidades que vai pagar.

Esta decisão da ANACOM surge na sequência da apresentação, por parte dos clientes da Novis, de inúmeras reclamações junto do regulador acerca da cobrança pelo operador de uma mensalidade de dois euros pela portação do número.

A portabilidade é a funcionalidade que permite a um cliente mudar de operador, mantendo o número de telefone que tinha.

Ora, neste momento, o site da Clix diz o seguinte (e isto é aplicavel a todos os clientes, não apenas aos novos)

** custo de portabilidade do número de telefone durante um período de 24 meses

Ora, o que é que há de ilegal aqui? A ANACOM proibiu o modelo antigo, pois este não tinha data de término (não se sabia se tinha, pois isso não era dito pela Clix, nem havia clientes ha mais de 24 meses que pudessem dizer se após esse periodo continuava a ser cobrado ou não) mas não proibiu a cobrança da portabilidade.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Segunda Out 23, 2006 16:36

eu disse k é ilegal fazer uma coisa de que a empresa esteja proibida... é proibido fumar em determinado local vou pra la fumar tou a cometer uma ilegalidade... é nesse sentido... além de k concordo plenamente em k se eu tenho um numero neste caso da PT e adiro a outra empresa k m preste o mm serviço mas kero manter o mm numero alguem tem k pagar à PT... atenção n discordo disso!!! a obrigação é minha porque sou eu que tou a pedir e a fazer "mudanças".... eu li mais k o titulo e não foi a peça que puseste aki k eu li... incusive foi uma das pessoas k reclamou k me mostrou... tanto k cm ja referi e volto a dizer eu aderi à clix estou à espera e ansioso pq é a k mlhor preços tem no mercado, em minha opinião, e mediante as minhas necessidades...
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lvsitano » Segunda Out 23, 2006 16:59

Se vais para a ONI vais ter grandes problemas. Traffic shapping agressivo, muito notório no protocolo Ed2k (eMule), servidores assentes em sistemas Microsoft, portanto inseguros. Contadores actualizados manualmente (se não é parece), embora o Clix ultimamente parece que anda a copiar :lol:
Não é por nada que a ONI está à venda...

Clix sem dúvida nenhuma, embora não penses que é um paraíso, há que saber escolher o menos mau :wink:
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor ruimgl » Terça Out 24, 2006 0:55

O que me levanta dúvidas é apenas o seguinte...e não é pouco secalhar:

1º Não sei se estou numa boa zona para ter ADSL.

2º assusta-me sempre os periodos de activação dos serviços

3º a Oni é mais barata e supostamente mais rápida que a Clix (5MBvs4MB da clix)

4º a portabilidade na Oni é paga de 1 só vez, mas é mais barata que na clix. (29.75€ contra os 2€ mês durante 24 meses)

Sou actual cliente netcabo e satisfeito. Devo ter sido dos pioneiros já que tenho isto desde o principio da mesma há imensos anos...se isto esteve neste tempo todo 2/3 vezes em baixo já foi muito!...em termos de velocidades está tudo ok...mas simplesmente 35.59€ por mês é excessivo!!...há que pensar em tentar poupar algo...só não queria é que aquela velha máxima me tocasse "por vezes o barato sai caro!!"

Vou continuar a ponderar!...é uma altura má tb...vem ai o fim do ano...pode vir promoções, tarifários novos, serviços novos...etc...mas tb nunca se pode andar na ultima moda!!...enfim!
ruimgl
Novato
Novato

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes