Queixas contra fornecedores de Internet leva a novas regras

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor L0pht » Segunda Out 16, 2006 9:29

bom, tendo em conta que eu pago 80€ para ter 4mbits sem limites de tráfego, com uma taxa de contenção de 1:1, 99% de linha, chego a tar 6 meses com o router ligado com o mesmo ip, até axo que todos os cêntimos que pago, são bem entregues...
bom, talvez eu seja um pouco abusado nos downloads e uploads, porque eu uso intensivamente a minha ligação, se não conseguiria viver ser limites de tráfego, talvez por isso vos compreenda um pouco, por causa do traffic shaping e limites de tráfego.
ainda não passei os 400GB de tráfego por mês, mas anda lá perto, o normal é entre 100 a 200GB. tenho uma vpn com várias pessoas/entidades, e também faço edição de vídeo, que depois envio e recebo largas quantidades de dados, para além de sacar tudo quanto é demos de novos jogos, que também sou aficionado, também costumo ouvir rádio e tv na internet em streaming, nunca desligo, porque estou habituado não ter limites. é pena é ter apenas 256k de upload no isp, porque estoua receber da central 6.5Mbit/786Kbit.
sinceramente, creio que o facto de portugal ter limites é um pouco mau , eu desconheço que existam limites de tráfego em mais nenhum país da europa.
dá-me a sensação que temos de receber um tratamento diferente e não gosto da sensação.
se formos falar que portugal gosta de gastar o seu tráfego na ilegalidade, então que falar da holanda, com seeders de 100Mbit/100Mbit (up/down), e lá não tem limites de tráfego... :(
e não são assim tão poucos quanto isso!
poderíamos falar da sustentabilidade do crescimento da internet, pois bem, falemos, então, aqui pagamos 8152/384Kbps com limites de tráfego por 48€
na mesma referida holanda 100Mbit sem limites de tráfego custam 15€... é certo que as infraestruturas estrangeiras estão muito mais avançadas e que a sua economia é muito mais forte do que a nossa, mas não é apenas por causa de utilizarmos muita largura de banda que o VoIP anda com desfasamento, como eu creio ter lido por aqui algures, é também porque não temos ainda infraestruturas suficientes para que haja uma boa qualidade de rede.
e já agora falemos de QoS, ainda bem que existe, e espero que evolua! creio ter ouvido falar por aqui também alguém que não me recordo, que tenha dito algo contra o Quality of Service. pois bem, é o quality of service que permite a qualidade dos pacotes e a sua rapidez e eficácia. o meu router suporta QoS, e é essencial dentro da VPN.
no entanto, eu creio que portugal está a crescer na Internet e é bom que assim seja, embora todos os dias ouçamos que temos que viver com limites de tráfego.
penso que cada um é livre de utilizar a internet para o que queira, pois para isso paga, dentro daquilo que assinou no contrato, é claro, se não foi lido, então essas pessoas nem contam, para o que estou a dizer.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Overclocker » Segunda Out 16, 2006 12:06

Espero que os "gajos" do TS, tenham lido isso e aprendido qq coisa...

Cambada de xulos :evil:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Bad_Cop » Terça Out 24, 2006 22:47

o unico isp que vi até oj afirmar fazer traffic shaping foi a redvo.

eu já nao digo que o deixem de fazer mas ao menos que avisem os clientes.

a realidade é que quem for a um website ou ler do pacote que vê numa grande superficie nao consegue saber as condiçoes de serviço importantes e essa é uma delas. ao menos avisem para quem comprar saber no que se mete.

eu nao concordo com o traffic shaping. é possivel usar p2p, bt, ftp, etc para muita coisa legal. nao faltam videos amadores, abandonware e freeware no emule.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Lain » Quarta Out 25, 2006 9:43

Legal ou ilegal.. os ISPs estão-se nas tintas para isso.

Não é essa a razão que os faz usar Trafic Shaping.. Veja-se o exemplo da Netcabo, desde que começou com a promoção do tráfego internacional ilimitado que downloads por p2p passaram de velocidades como 100kb/sec a 10kb/sec.

Trata-se de tentar puxar mais clientes, oferecendo um serviço para o qual não têm infraestruturas estáveis. Se não tivessem feito Trafic Shaping acham que o serviço neste momento seria bom (não que o seja..)? Com todo o pessoal a fazer downloads a velocidades boas 24h por dia.

A ideia é fazer dinheiro e a Netcabo puxou muitos clientes com a promoção do tráfego ilimitado, só se esqueceram que não são os utilizadores passivos de internet que aderem a tal.. mas sim os que fazem muitos downloads, que neste momento estão a perder.

PS: Experimentem ligar à netcabo a ameaçar desligar o serviço, avancem até com uma ordem para o mesmo. Garanto-vos que passado uns dias, tem um supervisor da Netcabo ao telefone a perguntar o que se passa e a aliciar-vos a não desistir com preços mais baixos. Á 2 anos atrás quando cancelei o serviço, ligaram-me a oferecer o modem que ainda estava a pagar mensalmente.. A uma pessoa conhecida que mandou cancelar a TVCabo ligaram a oferecer o mesmo serviço por metado do preço se não desistisse.
<Thermaltake Tsunami case>
AMD Athlon 64 3200+ @ 2.0GHz
ASUS A8N-SLI Deluxe
2x Kingston 512MB DDR400 in Dual-Channel
ASUS GeForce 7950GT 512MB DDR3 PCI-Ex
Seagate 160GB / Seagate 60GB
Seasonic S12-500W SLI-Ready
Lain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 22, 2006 9:34

Anterior