No site da sic achei importante do director informação

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

No site da sic achei importante do director informação

Mensagempor miguelrsantos » Quarta Out 25, 2006 4:15

O Tribunal Constitucional deu aos portugueses uma notícia que já todos conhecíamos. Os nosso partidos não conseguem cumprir as leis que eles próprios fazem para regular o seu próprio funcionamento! O mais estranho é que tudo isto se passa ano após ano.
Ricardo Costa
Director-Adjunto de Informação
opiniao@sic.pt
Quem ouvir falar os dirigentes partidários ouve três tipos de desculpas:

a) são coisas sem grande importância;

b) a situação melhorou muito nos últimos anos;

c) é impossível ter as contas rigorosamente certas.

Ora, convém explicar aos partidos três coisas:

a) As contas partidárias têm muita importância porque os partidos são um dos pilares da nossa democracia;

b) A situação tem ainda muito para melhorar porque não é aceitável que haja dinheiro sem rasto nas receitas e despesas dos partidos.

c) Ah! Ah! Ah! Porque será que os partidos não conseguem acertar numa coisa em que qualquer empresa é obrigada a não errar em um cêntimo?

É por estas coisas que a palavra corrupção paira sobre os nossos partidos, a nossa democracia e toda a nossa política. De uma vez por todas: façam das contas um exercício sério, trabalhem com facturas, tenham os balanços em ordem e apresentem as contas em público (e porque não online?). Ou seja: façam a si próprios o que exigem aos portugueses.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor cyberj » Quarta Out 25, 2006 8:50

Faz o que eu te digo.... Não faças o que eu faço...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor peregrino » Quarta Out 25, 2006 11:47

é tipo os medicos - eles fumam mas dizem aos doentes para nao fumar.
Assinatura moderada, por favor consulte as regras.
peregrino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 31, 2004 13:38

Mensagempor dekinho_20 » Quarta Out 25, 2006 11:50

estamos em portugal....

sera espanha acontece isso ?!... 8)
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor Diltiazem » Quarta Out 25, 2006 15:41

peregrino Escreveu:é tipo os medicos - eles fumam mas dizem aos doentes para nao fumar.

O problema é que os pulmões são deles, e o dinheiro para o financiamento dos partidos normalmente é de todos...

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Out 25, 2006 16:12

dekinho_20 Escreveu:estamos em portugal....

Achas mesmo?! Nos outros países os partidos/politicos/whatever são todos uns santinhos... tirando os deputados italianos q andam na droga :lol:
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor dekinho_20 » Quarta Out 25, 2006 16:16

Carlos_4 Escreveu:
dekinho_20 Escreveu:estamos em portugal....

Achas mesmo?! Nos outros países os partidos/politicos/whatever são todos uns santinhos... tirando os deputados italianos q andam na droga :lol:

Italia rulla! ... :lol: :lol: :lol:
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor Nmensis » Quarta Out 25, 2006 16:34

Essa situaçao passa-se com todos os partidos?
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor AddIcTeD » Quarta Out 25, 2006 16:42

Nmensis Escreveu:Essa situaçao passa-se com todos os partidos?

sim todos, os comunistas não são santos, são politicos :lol: e roubam como qualquer outro em portugal infelizmente.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor Nmensis » Quarta Out 25, 2006 17:04

AddIcTeD Escreveu:
Nmensis Escreveu:Essa situaçao passa-se com todos os partidos?

sim todos, os comunistas não são santos, são politicos :lol: e roubam como qualquer outro em portugal infelizmente.

:oops:

Sabem como é... a vida está cara...
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DeD » Quarta Out 25, 2006 19:05

A culpa também parte de muitos nós. Não estou a defender os políticos, nem estou a dizer que a culpa é somente nossa, mas muitos de nós contribuimos para esta crise. Quantas pessoas, por exemplo, não declaram o que ganham de ordenado? O que vai dar isso? Claro que é o aumento de impostos; e pagam os que respeitam as leis e beneficiam os que prevericam... mas pronto, é só um aparte...

O que também acho curioso (e não quero insinuar que o miguelrsantos está a inventar), é o facto de ser o Tribunal Constitucional a dar esta uma notícia (informação seria o conceito certo...). Que eu saiba, o TC apenas aprecia e elabora uma opinião relativamente à inscontitucionalidade das leis e normas, assim como fiscaliza preventivamente as leis da Assembleia e os decretos-lei do Governo que o PR manda verificar antes de promulgar (ou vetar), para ver se viola a Constituição da República...
Penso que o Tribunal Constituicional não dá notícias, porque uma notícia é algo de que não se tem a certeza, que pode estar errado... Mas pronto, sou eu que penso, se calhar até dá :roll:

Cumps...
LG LW65-P4XP

Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor Nmensis » Quarta Out 25, 2006 21:26

O pior sao as PMEs e principalmente os restaurantes que nao passam facturas, assim como inumeras lojas de pequeno retalho.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor AddIcTeD » Quarta Out 25, 2006 23:22

Nmensis Escreveu:O pior sao as PMEs e principalmente os restaurantes que nao passam facturas, assim como inumeras lojas de pequeno retalho.

são o pior porque se o fizerem têm que fechar a porta, n te podes esquecer disso, isto n está bom para quem é pequeno, porque são esses que têm que pagar mais.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor peregrino » Quarta Out 25, 2006 23:43

kerem que eu vos diga melhor é como as copias de cd's tou agora a tirar a carta e o instrutor pelos vistos de codigo vende uns cds de teste eu como o resto da turma fomos lá comprar , porque e mais barato 10 euros em vez de 25 euros e sao 2 cd's de exames.
quando chego a casa é que abri e vi akela cena eram copias ja viram isto. MY GOD.
Assinatura moderada, por favor consulte as regras.
peregrino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 31, 2004 13:38

Mensagempor Nmensis » Quinta Out 26, 2006 14:46

AddIcTeD Escreveu:
Nmensis Escreveu:O pior sao as PMEs e principalmente os restaurantes que nao passam facturas, assim como inumeras lojas de pequeno retalho.

são o pior porque se o fizerem têm que fechar a porta, n te podes esquecer disso, isto n está bom para quem é pequeno, porque são esses que têm que pagar mais.

Fechar as portas nao é bem assim, ou pelo menos na maioria dos casos. Porque os impostos nunca transformam o lucro em prejuizo, pois o imposto é cobrado sobre o lucro, sem lucro nao se paga o imposto. Tenho um amigo com um restaurante que nao passa facturas, resultado? Tem um Mercedes de 3000cc e um palacete de ferias...
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes