Posso confiar neste disco?(editado)--Resolvido(Obrigado)

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Posso confiar neste disco?(editado)--Resolvido(Obrigado)

Mensagempor xk09 » Quinta Out 26, 2006 22:12

Tive um problema recente com o pc da sign bem.....motheboard "queimada",fonte,sei lá sobrou algumas coisas :( (encontra-se a arranjar)
agora o maior problema,um disco o de 120Gb recuperei parece estar tudo,agora o de 300Gb.....ele agora tem 127Gb e sem nada lá(estou a "correr" agora o Easy Recovery Professional), :cry: mas não parece recuperar nem metade,tinha este pc para fazer montagem de video e não posso fazer constantemente backups,e se investir muito o ganho não dá para manter o PC :( .
Alguma ideia "milagrosa" de recuperar isto?
Visto que se deve ser impossível gostaria de saber a melhor maneira de
manter ficheiros "intactos"(disco externo?)

P.S.:Tinha cerca de 240Gb ocupados de informação importantíssima.
Editado pela última vez por xk09 em Segunda Nov 06, 2006 20:16, num total de 2 vezes.
xk09
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 15, 2005 13:07

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Out 26, 2006 22:15

Por acaso nao tens o WinXP sem SP2 instalado?

E a board? a bios pode nao ser a ultima.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor xk09 » Quinta Out 26, 2006 22:30

eu entendo pouco ou quase nada mas como é que eu tinha cerca de 240Gb "cheios" e agora nem o disco de 300Gb "completo tenho?

:oops: Peço desculpa pela minha ignorância

se não der para recuperar sempre tento formatar a ver se pelo menos recupero os meus 300Gb de volta.

O pc da sign não está agora comigo mandei para o meu técnico habitual,apenas fiquei com os discos para acabar o meu trabalho,mas sem o trabalho que lá tinha vou perder semanas de trabalho,nunca mais consigo fazer uma montagem igual ás que foram enviadas para os clientes :roll: espero bem não precisar dos mais antigos.

Cumps
xk09
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Sexta Out 27, 2006 8:45

Existem empresas espicializadas em recuperação de dados em portugal...

Podes sempre recurrer a uma.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor smsbotas » Sexta Out 27, 2006 9:06

cyberj Escreveu:Existem empresas espicializadas em recuperação de dados em portugal...

Podes sempre recurrer a uma.

Cuidado com essas empresas de vão de escada. Mandei o meu disco 'derretido' para a RecoveryLabs (que enviaram para Madrid) e como viram que não conseguiam recuperar nada, deixaram o disco aberto e perdeu-se o resto da informação. Quando mandei o disco para a Kroll Ontrack em Londres, eles disseram que o disco era perfeitamente recuperável mas como tinha esrado ao ar, foi-se tudo... Ah, e prepara-te para uma nota bem preta se quiseres recuperar a informação: entre €1000 (Recovery Labs) e €4000 (Kroll).

Se o disco não funcionar depois de o formatar, faz um RMA se ainda estiver na garantia.
smsbotas
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 23, 2006 15:06

Mensagempor xk09 » Sexta Out 27, 2006 17:56

:( bem.....isso é muita nota,vou arriscar...se os clientes (antigos)pedirem cópias ou algo do género aviso-os e sempre tento fazer outro, sempre tenho os originais(DV's) e "derivados" já em DVD também é só fazer uma montagem numas belas horas 8O (que belas horas)hoje isto está muito simplificado,antigamente era em mesas de mistura e efeitos demorava uma eternidade e não fica este género de trabalho tão bonito :oops: modéstia á parte :wink: .

Agradeço-lhes,Cumps

P.S.: mas já agora digo que parece que o disco tem os 300Gb pelo menos na bios tem :?,vou tentar ligar como externo depois digo algo
xk09
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xXx... » Domingo Out 29, 2006 16:22

xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor xk09 » Sexta Nov 03, 2006 21:08

bem.....recuperei cerca de 89Gb nada mau :wink:
agora o que me intriga,formatei o disco
O disco ligado como externo tem os 300Gb,interno se detecta 127Gb,acho que foi essa parte que perdeu a informação,ou seja consegui recuperar 89Gb como dise mas no principio só apartir dessa capacidade +ou- nunca mais recuperou nada tinha cerca de 240Gb ocupados.

Formatei o disco como disse e já várias vezes mas como interno só tenho os 127Gb(aproximadamente),externo tem os 300Gb :? ,

Queria saber se posso "confiar neste disco uma vez mais como 127Gb(interno) ou 300Gb(externo),visto que não posso arriscar-me assim a perder informação.

Cumps....Agradecia respostas breves
xk09
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xk09 » Domingo Nov 05, 2006 0:24

Agradecia algumas ideias.....

Não faço a minima ideia se isto agora "vale" alguma coisa.

Cumps
xk09
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Vtech » Domingo Nov 05, 2006 10:03

Algumas MB têm um limite aos 127GB o que faz com que não detectem o disco por inteiro, e é exactamente o que te aconteçe, se o ligares como externo, ele não está dependente da controladora da MB, mas sim do chip da caixa externa, a solução passa por actualizar a BIOS da MB ou usar as ferramentas dos fabricantes de discos para isso.

A MB que estás a usar agora certamente não é igual á que avariou, é certamente um modelo mais antigo.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor xk09 » Segunda Nov 06, 2006 20:19

ghost_matrix Escreveu:Por acaso nao tens o WinXP sem SP2 instalado?

E a board? a bios pode nao ser a ultima.

Peço Desculpa pois não tinha entendido :oops:

Agradeço ao Vtech pois explicou á maneira de eu entender :oops: eta que burro :lol:

Instalei o Sp1 e já bastou para reconhecer o disco a 300Gb,isso de actualizar a Bios acho "areia de mais para o meu camião". :wink:

Agradeço a todos o tempo dispendido :wink:

Cumps
xk09
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes