O meu leitor Dvd morreu apos act. Firmware... :(

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

O meu leitor Dvd morreu apos act. Firmware... :(

Mensagempor Cardoso » Sexta Out 27, 2006 22:39

POis é pessoal,o meu leitor andava mt esquisito com os cds normais, ( dvd lia mt bem )
o leitor em questaoo é o SD-C2612
e eu pus uma actualizaçao ou seja ele tinha a 1513 e eu pus a 1A23
Ora... correu tudo muito bem... ele pos a firmware... funcionou... ja lia cds bem... mas quando desliguei o pc e voltei a ligar... esquece la isso... :( n reconhece em lado nenhum... nem em bios... nem em windows... bah :(

o que posso fazer pessoal? é que nao queria comprar uma drive nova!! e hardware estragado nao me parece pois ele quando ligo o portatil a luzinha pisca e puxa o cd.. mas a partir dai... nao da mais sinal d vida!
Cardoso
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 11, 2006 14:00

Mensagempor SilentWalker » Sábado Out 28, 2006 3:27

boas
podias ter dito a marca dele, mas tb o google nunca fez mal a ninguem
é estranho a diferença de versões de firmware que nos apresentas, uma so com numeros e outra com letras, isso normalmnete nao é assim, mas tb nao ker dizer nada

retiraste a actualização mm do site d toshiba?
nao seria necessario fazer umas actualizaçãoes intermedias antes de chagar A`ultma?
tenta colocar noutro pc, para ver o que dá
muda o estado dele( master/slave), muda de cabo IDE, ou se posição no cabo

de momento nao me estou a lmebrar de mais nada
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Cardoso » Sábado Out 28, 2006 3:54

Nao posso alterar muita coisa pois é um portatil!!... eu pus aquela firmware pois era a que estava num site de firmwares q encontrei... e puff...agora ele n anda nem desanda... :cry: n sei como posso resolver isto... e ja tou a stressar!! ate porque ia formatar o disco e por isto td d limpinho ... mas o cd rom começou a dar raia e n queria ler os cds...pus a firmware pa ver s ficava melhor... mais valia n ter mexido!!...
pelo que li, acho que se comprar um adaptador de slim CD para ide consigo resolver o problema... ms tambem nao queria tar a gastar dinheiro nisso uma coisa q so vou usar uma vez na vida...

na ultima das hipoteses, onde posso comprar uma drive de dvd po portatil? e que preços?:)
Cardoso
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 11, 2006 14:00

Mensagempor SilentWalker » Sábado Out 28, 2006 4:23

boas
acho que ja disseste tudo:

"num site de firmwares q encontrei..."

tem calma, quanto a isso do cabo, nao sei

ha gravadores paar portateis por +- 55€
ou entao se conheceres alguma loja com ortateis avariados, vai la e pde para te darem/venderem um.

mais, nao sei, isto mpq se ele nao é detectado na bios...
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor jpinheiroalmeida » Sexta Nov 10, 2006 18:47

SilentWalker Escreveu:boas
acho que ja disseste tudo:

"num site de firmwares q encontrei..."

tem calma, quanto a isso do cabo, nao sei

ha gravadores paar portateis por +- 55€
ou entao se conheceres alguma loja com ortateis avariados, vai la e pde para te darem/venderem um.

mais, nao sei, isto mpq se ele nao é detectado na bios...

Já me aconteceu uma coisa semelhante com um portatil acer. fiz uma actualizacao de firmware e ele deixou de gravar, embora fosse reconhecido na bios.
teve de ir para a acer, onde esteve tres semanas e tal para mudar o gravador....
jpinheiroalmeida
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 03, 2005 15:34

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes