Kaspersky internet security 6.0.0.303

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Kaspersky internet security 6.0.0.303

Mensagempor Rexxx » Quarta Out 25, 2006 9:23

no kis foram detectadas ameaças :
detectado: riskware Invader (loader) Processo em execução: C:\WINDOWS\Explorer.EXE
detectado: riskware Invader (loader) Processo em execução: C:\Programas\Unlocker\UnlockerAssistant.exe
detectado: riskware Invader Processo em execução: C:\WINDOWS\system32\Macromed\Shockwave 10\PostUpdate.exe
detectado: riskware Invader (loader) Processo em execução: C:\Programas\MSN Messenger\msnmsgr.exe
detectado: riskware Invader (loader) Processo em execução: C:\Programas\Windows Media Player\wmplayer.exe
detectado: riskware Invader (loader) Processo em execução: C:\Programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE

e pede para neutralizar todas, como são programas conhecidos será que poço neutralizar ou ponho na zona de confiança
Rexxx
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 11, 2006 13:50

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Out 25, 2006 9:41

Os que confiares metes na zona de confiança por causa dos updates e navegação .
Tudo o resto neutralizas.

Conselho : Neutraliza o Internet Explorer e usa mozzila firefox.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor andyrock » Quarta Out 25, 2006 11:08

Viva, tens ficheiros de sistema infectados. Acho que vais ter de reinstalar!

Isso deve ser um virus "dos antigos" ;)

Corre o ewido online scan

http://www.ewido.net/en/onlinescan/

O kaspesrky não consegue desinfectar isso?

De qualquer forma faz backups e pensa em reinstalar o win.
Toshiba A100-158 * Core Duo T2400 * 3 GB DDR2 * Mobility X1600
Windows 7 | Windows Firewall + KAV
andyrock
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 25, 2005 12:54

Mensagempor sailorman » Sexta Out 27, 2006 12:44

boas

detectado: riskware Invader (loader) Processo em execução: C:\Programas\Unlocker\UnlockerAssistant.exe

parece-me ser o unico suspeito......e nao vejo motivo para re-instalares tudo....quanto aos outros processos nao será por ser a 1º vez que os estas a lançar???é que o Proactive Defense precisa de identificar todos os preocessos e se calhar tens que dar autorizaçao manualmente....eu tambem uso o KIS 6 mas nunca me detectou esses processos como riskware.

cumps
sailorman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 10, 2006 18:40

Mensagempor NePTeR » Sexta Out 27, 2006 13:28

O Unlocker não é suspeito.. é um software que permite que consigamos eliminar aqueles malditos ficheiros que dizem que estão em utilização :lol:
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor Rexxx » Sábado Out 28, 2006 8:49

ok vou autorizar todos é que eram processos que eu conhecia mas como o kis mandava neutralizar eu estava com medo de bloquear-los, sim o unlocker serve para eliminar ficheiros que dom erros

Obrigado e abraços a todos :wink:
Rexxx
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 11, 2006 13:50

Mensagempor c00jz3r0 » Sábado Out 28, 2006 9:34

Isso é claramente o uso do Proactive Defense... É claro que esses processos são inofensivos e apenas são detectados porque tentam carregar montes de .dll's para ter acesso às API's nativas do Windows...
c00jz3r0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 12, 2006 12:42

Re: Kaspersky internet security 6.0.0.303

Mensagempor Tonux » Sábado Out 28, 2006 11:11

Rexxx Escreveu:no kis foram detectadas ameaças :
detectado: riskware Invader (loader) Processo em execução: C:\WINDOWS\Explorer.EXE
detectado: riskware Invader Processo em execução: C:\WINDOWS\system32\Macromed\Shockwave 10\PostUpdate.exe
detectado: riskware Invader (loader) Processo em execução: C:\Programas\MSN Messenger\msnmsgr.exe
detectado: riskware Invader (loader) Processo em execução: C:\Programas\Windows Media Player\wmplayer.exe
detectado: riskware Invader (loader) Processo em execução: C:\Programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE

e pede para neutralizar todas, como são programas conhecidos será que poço neutralizar ou ponho na zona de confiança

Viva

Fizeste esse scanning por rotina, ou porque detectaste problemas antes? Tal como em medicina, há falsos positivos.
Se só fizeste o scanning uma vez, repete-o. Pode ser que já não dê esses resultados. Esperimenta outro AV para ver o resultado.

Contudo, se ainda houver desconfiança, faz cópias dos teus ficheiros pessoais e reinstala tudo. É que não estamos à vontade com suspeitas deste tipo e entende-se: o risco de ir tudo por água abaixo de um momento para o outro. Refiro-me a ficheiros pessoais, claro.

Eu também estou com muitas dúvidas com o Upnp (no router e no XP). Não sei se o deva desinstalar ou não. As opiniões são diversas...

Boa sorte.
Tonux
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 22, 2004 21:16

Mensagempor martins79 » Sábado Out 28, 2006 17:10

já me aconteceu o KIS detectar-me uma aplicação que eu sabia que nada tinha como sendo um "trojan generic" devido ao facto de se ter registado no arranque, portanto convém investigar isso melhor.
martins79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:00

Mensagempor youbi » Quarta Nov 22, 2006 14:59

Boas

Aproveito este topico aberto para colocar uma questão.

Hoje, desde o fim da manha, que sempre que o meu KIS(6.0.0.300) vai para fazer o update automatico dá erro, fica o updater a tentar ligar-se e nao consegue, depois aparece uma mensagem de erro do windows a dizer que o KIS vai ser encerrado. :evil:

Não percebo o que se passou, já que eu nao andei a mexer em nada, passa-se o mesmo com mais alguem?
youbi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:08

Mensagempor youbi » Quarta Nov 22, 2006 15:20

Bem como ninguem disse nada, já andei a pesquisar um bocado, parece que o problema nao é só meu:

http://www.kaspersky.com/support/kav6/error?qid=208279058

Vou ver experimentar o que eles dizem pa ver se resolvo isto... :wink:
youbi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor youbi » Quarta Nov 22, 2006 15:34

Já tive a tentar, o problema é que nao consigo fazer o download do ficheiro CleanupUpdCfg.zip, que supostamente resolvia o problema... :evil:

Não tinha razoes de queixa da Kaspersky, muito pelo contrário, mas não tou a gostar disto... x|

Será que é desta que vou experimentar o NOD32?!? :nada:
youbi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Gs » Quarta Nov 22, 2006 16:28

a mim ta sempre a fechar o kis 6.0.303, nao percebo porque...

Imagem

edit, ja percebi que é dos updates... meti em manual pra nao ficar sem anti-virus. :?
Gs
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mai 01, 2005 17:37

Mensagempor SuperMocho84 » Quarta Nov 22, 2006 16:58

Aconteceu-me o mesmo. Desinstalem o Kaspersky e voltem a instalar. Comigo resolveu. Provavelmente foi um update defeituoso que lixou a instalação e como eu tenho os updates automáticos de hora a hora apanhei-o. Entretanto já devem ter corrigido.
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor youbi » Quarta Nov 22, 2006 20:49

Bem, problema resolvido. Tentei seguir os passos que eles aconselhavam no site de suporte:

http://www.kaspersky.com/support/kav6/error?qid=208279058

No entanto depois de conseguir fazer o download do ficheiro cleanupupdcfg.exe, tentava executa-lo mas dava erro... x|

Conclusão, lá reinstalei o AV... :nada:

Fiquei bastante desiludido com a Kaspersky, já que por causa de um update defeituoso ter que estar a reinstalar o programa é muito mau.

Acho que amanha vou ver se experimento o NOD32, é chato é que lá vou ter que andar á procura de uma firewall nova...
youbi
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes