[Review] AKG K14P Stereo Earphones

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Opinião pessoal sobre o produto:

3
100%
0
Sem votos
0
Sem votos
**
0
Sem votos
*
0
Sem votos

Total de votos : 3

[Review] AKG K14P Stereo Earphones

Mensagempor nelugo » Sábado Out 28, 2006 23:31

Qualidade topo de gama por 20€!!

Imagem

Adquiri hoje mesmo estes auriculares e estou extremamente satisfeito com a compra que fiz e quis partilhar com o pessoal que esteja a pensar em comprar.

Testados num MuVo V200.
Tem um excelente nível de graves e de agudos. Os agudos são de uma clareza insuperável. Podiam ter um pouco mais de médios, mas globalmente são fantásticos, não é esse pequeno pormenor mínimo que tira a classe aos phones.
O preço é bastante convidativo, dada a qualidade do produto.
O aspecto não surpreende mas enquadra-se bem com qualquer dispositivo.
A nível de ergonomia são pequenos, ajustam-se bem no ouvido. No meu ouvido normalmente recorro às esponjas para não perder graves, assim a experiência com estes phones tornou-se mais gratificante.
A qualidade de acabamento é muito boa. Dos phones que já experimentei, estes tem o cabo que menos enrola, rapidamente os coloco sem perder tempo a derenrolar.
Como o som é mais cristalino e defenido reparei que a distribuição do som entre canais é fantástica, parece que a distância entre ouvidos é muito maior, é como se o som tivesse mais espaço para propagação.

Com base neste site para quem quiser um nível de médios ligeiramente superior uma opção muito viável são os Sennheiser MX 500 (20€). Reflecte-se num ligeiro aumento do volume a nível de vocais e outros.

Este AKG focam a sua qualidade a nível de graves e agudos. A diferença é mínima.
Podem gastar mais do dobro nuns phones que o salto qualitativo será mínimo. Em muitos casos por 40€ saem pior servidos. Aconselho vivamente. 5*****

Considero que estes são os melhores phones que tive até agora, e até há data já tive/experimentei:

Sony MDREX71 30-50€ - In ear com excelente qualidade a todos os níveis.Bom pra ambientes ruidosos
MDR-E931LP 35€ - Os últimos sony que comprei. Agudos bem defenidos. Poucos graves e dá-se mal com a esponja (como a maioria dos phones sony)
MDR-E818LP 12€ - Qualidade média, para o preço arranja-se alternativas melhores - AKG12p / senheiser mx450
Sony MDR-ED21LP 35€ - Tem a saliência para supostamente dar mais bass. A qualidade não surpreende.
MDRE838LP 25€ - Boa definição de agudos mas poucos graves
MDR-E755 - Os velhinhos, modelo que vem de stock com muitos aparelhos da marca
Creative EP-480 28€ - Vem com o player creative. Adequa-se bem ao som do mp3. Outros mp3 (sony) não combinam tão bem com o player. Bom a todos os níveis
Editado pela última vez por nelugo em Domingo Out 29, 2006 21:34, num total de 1 vez.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor CR9 » Domingo Out 29, 2006 18:03

Demasiado para uns simples auscultadores..:mrgreen:

Mas gostei da review. :wink:
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor 6r4ff3r » Domingo Out 29, 2006 18:39

Por acaso desconhecia a marca e muito menos a sua qualidade, mas mesmo assim apesar de serem a 20 euros, achas que vale mesmo a compra? Ou conseguirei semelhante eficácia com os AKG K12 que estão a 15 euros e não têm o comando (que não me faz diferença)?

P.S.: Também tenho o V200 e os fones originais com um ano e um mes já estão um pouco desgastados!
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Mensagempor nelugo » Domingo Out 29, 2006 21:24

CR9 Escreveu:Demasiado para uns simples auscultadores..:mrgreen:

A ideia foi também mudar a mentalidade de pessoal que pensa que um auscultador tem que ser de marca conhecida e todo tunning, com super bass hiper mega rifixe :)

A AKG é uma marca austríaca que faz microfones, auscultadores e derivados sem fios de grande qualidade há mais de 60 anos. A JBL é uma empresa do grupo, se voz diz alguma coisa...

Numa outra review que li tens os AKG 14P e os Senheiser MX500 com classificação de 5 estrelas.

No segmento logo a seguir (4 estrelas) tens no mesmo patamar os AKG 12P e os Senheiser MX450/550. Os originais da creative levam 3 estrelas, por exemplo.
O salto qualitativo de 3 pra 5 estrelas é realmente significativo e o preço está muito bom.

Tive a considerar investir num destes últimos, mas depois vi os 14P e por 5€, pelo menos não fiquei a pensar se teria feito melhor em investir nestes...
O que fiquei a perceber é que a diferença qualitativa é mínima e não passa apenas pelo controlo de volume.
A gama de frequências é diferente, o cabo e o conector são melhores...tudo isso conta.
Eu é que fui logo à procura do melhor, mas a minha segunda escolha passaria por um dos modelos de 4****. Vais bem servido
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor 6r4ff3r » Domingo Out 29, 2006 22:40

nelugo Escreveu:
CR9 Escreveu:Demasiado para uns simples auscultadores..:mrgreen:

És capaz de pagar bem mais por uns "simples auscultadores" se a marca for (por exemplo) Sony!

nelugo Escreveu:Os originais da creative levam 3 estrelas, por exemplo.

E pagarias "couro e cabelo" face aos AKG que compraste para daqui a uns tempos estarem iguais aos meus!

nelugo Escreveu:O que fiquei a perceber é que a diferença qualitativa é mínima e não passa apenas pelo controlo de volume.
A gama de frequências é diferente, o cabo e o conector são melhores...tudo isso conta.
Era por isso que queria saber até que ponto valia dar mais 5 euros pelos K14 mas também já tinha visto alguns pormenores! Em estética também são discretos dado que acho os K12 com combinação de cores de algum mau gosto (piroso aquele prateado com amarelo)! E como vou querer algo que dure no som durante uns bons anos, devo investir em principio nesses k14!
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes