Moderação: Rigorosa ou normal ?

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Moderação: Rigorosa ou normal ?

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Set 29, 2006 23:15

Bem, eu sempre fui um bocado "rigoroso" em relação a moderação, mas sei que muita gente leva a mal certas coisas e por isso venho pedir aqui a opinião dos utilizadores.

Devo apagar as mensagens que não contribuiem minimamente para o tópico em questão ?

Algo do genero "Se eu tivesse esse dinheiro, comprava outra coisa", ou "bem, aproveitando o tópico, podiam dizer o que se compra por x €" ou algum tipo de mensagem que não tenha a ver directamente com o tópico ?

E ainda as mensagens do genero "Tens PM.", ou "Envia-me PM" já que isso poderá ser feito por PM. Eu sei que é mais "facil" fazer um post, mas por PM fica tudo mais organizado e melhor para quem tem que responder.

Acham que devo apagar em avisar ?

Se tiverem outras ideias para tornar o forum melhor em termos de moderação avisem! ;)
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor G@rlink » Sábado Set 30, 2006 0:52

Boas,

na minha opinião, está bem como está... ou seja uma moderação menos rigorosa... pelo que tenho visto ultimamente o forum até tem andado calminho... por isso não vejo razão para apertar com a moderação...

Ainda assim, sou totalmente de acordo quanto a moderação de mensagens que não contribuam nem um pouco para o tópico em questão... ou seja cada caso é um caso... tipo, dependendo da situação aplicava-se ou não uma moderação mais rigorosa... :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor L0pht » Sábado Set 30, 2006 1:24

ibidem, acho que se o pessoal começar com conflitos, isso sim começar a apertar mais o cerco..
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Nukke » Sábado Set 30, 2006 1:52

Eu, por norma, não modero mensagens offtopic se for uma piada ou uma cena que não seja mesmo estúpida. Tenho por hábito fazer uma chamada de atenção quando vejo que o offtopic se alastra e passa de mais de 1 ou 2 comentários.

Mandem sugestões pessoal!

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Out 30, 2006 11:28

Eu tnh um reparo a fazer aos mod's. Têm feito um bom tabalho, mas ontem houve uma situação q não me agradou. Por exemplo, o Speed Dragon fechou o tópico dos convites do btuga (lá tb existe freeware, em minoria, mas existem) e depois o tópico Ajuda para montar um computador continua abreto :sad: Pois as vezes são rigorosos (o q até pode ser positivo), mas nesse tópico, em q o deviam ser, não foram!
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Out 30, 2006 11:46

A meu ver a moderaçao está boa assim . Nada de exageros .

Talves se exagere quando o assunto envolve programas de P2P etc... Convem ver o que se está a falar e se realmente é ilegal ou nao.

Sei que se abrir um topico com Titulo : Tracker's ou coisa assim ... mais tarde ou mais cedo vai ser bloqueado. Nao é só software ilegal que passam nos tracker's .

Mas por mim ... continuem o bom trabalho .
O HCP sempre foi assim nao é agora que deveria mudar ... é certo que há assuntos que me leva a outros foruns mesmo estado dentro da legalidade.

PS : Tambem gostava que todos os Moderadores participassem mais activamente nos topicos em vez de apenas moderar.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor soreal » Segunda Out 30, 2006 11:52

Carlos_4 Escreveu:Eu tnh um reparo a fazer aos mod's. Têm feito um bom tabalho, mas ontem houve uma situação q não me agradou. Por exemplo, o Speed Dragon fechou o tópico dos convites do btuga (lá tb existe freeware, em minoria, mas existem) e depois o tópico Ajuda para montar um computador continua abreto :sad: Pois as vezes são rigorosos (o q até pode ser positivo), mas nesse tópico, em q o deviam ser, não foram!

por acaso eu tambem estranhei o tópico do btuga ser bloqueado! mas pronto. eu só acho que tem que se ter cuidado. se houver muitas regras o forum deixa de ser um lugar que o ppl vem pra relaxar e tar numa boa e torna-se chato. concordo que em tópicos que haja muitos X2, X3 e por ai fora, modere-se um pouco ou deixe-se um aviso antes de apagar mensagens.

até agora tem sido ok. só digo que não abusem nas regras porque senão isto torna-se muito chato.
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Out 30, 2006 12:19

Fresh_fruit Escreveu:O HCP sempre foi assim nao é agora que deveria mudar ...

Mas quem falou em mudar?

1. Antes de mais imperam as regras da boa educação, insultos directos, utilização de palavras menos próprias quando não justificadas, ou qualquer tipo de falta de educação serão punidos com severidade.

Nas regras está lá isto! E nesse tópico q eu referi em cima, o q mais houve foi linguagem imprópria/insultos. Só achei q neste caso, em q deveriam ser mais rigorosos não o foram... just my opinion :wink: Até pq de resto n tnh nada a apontar.
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Out 30, 2006 12:30

Carlos_4 Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:O HCP sempre foi assim nao é agora que deveria mudar ...

Mas quem falou em mudar?

1. Antes de mais imperam as regras da boa educação, insultos directos, utilização de palavras menos próprias quando não justificadas, ou qualquer tipo de falta de educação serão punidos com severidade.

Nas regras está lá isto! E nesse tópico q eu referi em cima, o q mais houve foi linguagem imprópria/insultos. Só achei q neste caso, em q deveriam ser mais rigorosos não o foram... just my opinion :wink: Até pq de resto n tnh nada a apontar.

Quem falou em mudar ?? ... O topico é mesmo sobre esse tema 8O jeez

Sugestoes ... ideias ... envolvem mudança ! Senão era conversa da treta né ?
A meu ver está tudo muito bem assim .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Out 30, 2006 12:36

Os utilizadores já se auto policiam até um certo ponto, portanto não vejo necessidade dos mods andarem a ser mais restrictivos. Exactamente para o publico julgar se um post merece existir (ou não) é que temos o semáforo né?
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor CR9 » Segunda Out 30, 2006 14:10

Penso que tem sido uma moderação justa.

Mas agora depende das mensagens se for mensagens do tipo:

x2 / lol

Essas penso que deveriam ser apagadas ou moderadas.. A não ser que estejam no 'Conversa da Treta'

Depois do estilo:

Tens PM / Envia PM

Essas julgo que sao mesmo necessárias.. Mas nesta questão poderiamos mandar PM ao membro em questão.

Mas a moderação num nivel geral, penso que o estado do forum depois da entrada da nova equipa de moderação tem melhorado.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Nukke » Segunda Out 30, 2006 14:27

O tópico do btuga foi o Speed que moderou, e eu moderei o do computador. O que fiz foi apagar tudo o que não tinha interesse, e como estava de bom humor decidi dar mais uma chance a uma pessoa que nem a merecia. Mas também não acho isso reprovável. Acho precisamente que espelha o facto de eu ter decidido ser benevolente. E fiz um aviso de que sofreria sanções da administração caso continuasse.

No entanto, se tivesse bloqueado estaria bem também. Aliás, eu inicialmente bloqueei, mas depois como o tópico foi todo limpo, e estava dentro dos conformes para um fórum como este, decidi deixar aberto. Quanto a btugas e afins, é bem claro por parte da administração que tópicos de legalidade DÚBIA são bloqueados/apagados. Friso que não vi esse tópico, mas se o Speed moderou é porque achou que ia fugir por maus caminhos.

Quanto aos moderadores deverem participar mais, eu concordo :P Não tenho é tempo lol.

PS: Outro dia abriram um tópico porque eu fui muito rigoroso.. e agora dizem que fui pouco... esquesitos! :mrgreen:

Ao vosso dispor,
Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Kayn » Segunda Out 30, 2006 14:55

Sem exageros nos 2 extremos. Alguma flexibilidade é sempre apreciada.

Topicos "fora", é corta-los. Posts fora de contexto, depende. Eu deixava passar enquanto fosse so um ou dois. Se a conversa começa a alastrar por aí, ou leva pra confusao, levava corte.
Todo o resto de legalidade dubia, desrespeito de regas, etc, levam corte.

Aparte disso, tudo parece andar bem e funciona. If it works, don't fix it.

No caso do btuga, eu teria deixado andar. O btuga nao é ilegal e querer aderir ao btuga tambem nao. Conteudos que por la circulem ja sao da responsabilidade de cada um e penso que nao podem ser imputadas responsabilidades aqui ao forum, que é o verdadeiro objectivo da moderacao de ilegalidades.

No entanto, ainda era preferivel que essas "transaccoes" fossem feitas por PM. Num topico desses, era preferivel mante-lo ao minimo e sempre debaixo de olho.

My 3 cents sobre a questao btuga.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Out 30, 2006 16:19

Nukke Escreveu: PS: Outro dia abriram um tópico porque eu fui muito rigoroso.. e agora dizem que fui pouco... esquesitos! :mrgreen:

Exactamente! Se aquele post foi bloqueado ou apagado, esse q eu referi em cima, pelo menos, devia ter seguido o mesmo caminho, em minha opinião claro :wink: E quanto ao resto, como ja tenho dito, tá tb bem, foi apenas esta situação em q n concordei :D

Cumps!
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Out 30, 2006 19:36

Tópico do BTuga foi discutido com o Alfatek, não é ilegal, mas o fim do mesmo é 99% ilegal, e por sugestão do Alfatek, é bloqueado.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Próximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes