Uma situaçao curiosa

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Uma situaçao curiosa

Mensagempor xfounder » Segunda Out 30, 2006 23:46

Bem no sábado fui dar um jeito no pc onde tinham acabado de instalar a cabovisao mas dps de tudo instalado deparei.me com esta situaçao:

1- O modem recebe o ip mas mal atribuido começando assim:
Ex:172.46.245.20
As ligaçoes nao existem mas ele consegue identificar o domínio.
2- Reparei que o ip tava mal atribuido porque o meu começa por 84.90.
3- Com tudo bem ligado é sempre akele que ip que ele recebe e é como senao existisse ligaçao a net

Entao fiko a pensar.. teram feito mal a instalaçao? Eles dizem que ta tudo activado e nao há net.. Alguem consegue identificar a origem do problema?
Amd Phenom 9600 Black Edition
Asus MA32 MVP Deluxe/Wifi
OCZ SLi 4 GB DDR2
Asus HD3870 HDTI 512 MB DDR4
All in CM Cosmos-S
xfounder
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 23, 2005 19:53

Mensagempor lfernandes » Terça Out 31, 2006 0:18

esse ip muito provavelmente é o do cablemodem, nos motorolas começa por 192, é possível que nesse momento a tua ligação á net se tenha perdido, eles tem andado com problemas devido aos upgrades, faz reset ao modem para ver se o windows mostra o IP correcto
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor xfounder » Terça Out 31, 2006 15:33

Epá, eles tinham instalado a net no sabado, tinham feito a instalação mas nao deixaram o pc operacional eu fui lá e recebia sempre mal o ip.. tb tenho um motorola e nunca tive desses problemas logo fico a pensar se eles nao teriam feito mal a instalaçao.. será?
Amd Phenom 9600 Black Edition
Asus MA32 MVP Deluxe/Wifi
OCZ SLi 4 GB DDR2
Asus HD3870 HDTI 512 MB DDR4
All in CM Cosmos-S
xfounder
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 23, 2005 19:53

Mensagempor jpman » Quinta Nov 02, 2006 21:48

Esse IP a coisa de 4/5 anos era o IP normal da Cabovisão eles tem essa range dos 172.* e dos 84.* normalmente parece q usam mais o range do 84.* segundo me lembro.

esse 172 .* parece-me q seja um IP temporario que eles atribuem porque o MAC esta registado neles mas não esta registado na "celula" de onde mora essa pessoa, consegue ter IP etc mas como não esta registado na "Celula" não é redirecionado o trafego. ficando só com acesso á rede interna da cabovisão. baseio-me nisto pq á uns anos atraz fiz umas experiencias com modems de outros locais e era esse o sintoma.
Chamo "celula" porque não me lembro do nome exacto do aparelho que é usado.. acho que não é um router cisco mas não tenho a certeza.
jpman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 14, 2005 11:09

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes