Problemas com a Drive Óptica - p222p

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com a Drive Óptica - p222p

Mensagempor Destrado » Domingo Nov 05, 2006 18:48

Boas! Já cá ando há algum tempo, e parece que foi pela pior razão que finalmente me registei... Bem, o caso é o seguinte;

Comprei um LG S1 Pro P222P na Fn*c, dia 31 (terça feira, para os preguiçosos), e qual não é o meu espanto quando hoje, Domingo, encontro a drive óptica... ou melhor... não encontro!, e apesar de já ter ido ao Sistema/Hardware (os drivers estavam bons, o hardware não era detectado, portanto = a erro), o dvd-ram não aparece no Meu Computador.
Nem é de modo nenhum detectado.

Depois, reiniciei o PC e fez o Boot apartir do cd de restauro! E qual não é o meu espanto... Deu! Mas queria evitar uma formatação, tão cedo, e ainda menos, levá-lo à loja. Gurus, alguma ideia?
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Re: Problemas com a Drive Óptica - p222p

Mensagempor Semenkhare » Segunda Nov 06, 2006 0:31

Destrado Escreveu:Boas! Já cá ando há algum tempo, e parece que foi pela pior razão que finalmente me registei... Bem, o caso é o seguinte;

Comprei um LG S1 Pro P222P na Fn*c, dia 31 (terça feira, para os preguiçosos), e qual não é o meu espanto quando hoje, Domingo, encontro a drive óptica... ou melhor... não encontro!, e apesar de já ter ido ao Sistema/Hardware (os drivers estavam bons, o hardware não era detectado, portanto = a erro), o dvd-ram não aparece no Meu Computador.
Nem é de modo nenhum detectado.

Depois, reiniciei o PC e fez o Boot apartir do cd de restauro! E qual não é o meu espanto... Deu! Mas queria evitar uma formatação, tão cedo, e ainda menos, levá-lo à loja. Gurus, alguma ideia?

Boas! Bem, neste link és capaz de encontrar a solução para o teu problema: http://www.cdrom-guide.com/forums/showt ... p?t=280807

Boa sorte! ;)
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor Destrado » Segunda Nov 06, 2006 1:01

Obrigado, Semenkhare, passei um par de horas a alternar entre este fórum e o Dawn of War para ver se alguém tinha respondido... tinha feito imensas pesquisas no google... e finalmente, encontro no site da microsoft ao procurar +missing +cd-rom drive! E qual não é a minha surpresa quando vejo que já tinham respondido...

Obrigadíssimo, de qualquer modo! Já me estava a sentir tonto só de pensar que podia ter que formatar o disco... que só conto fazer quando arranjar o vista em termos.

Mais uma vez, obrigado pelo trabalho que te devo ter dado e desculpa lá a minha falta de tino ao não fazer algo tão simples mais cedo... Bem, pelo menos já cá fica a ajuda para quem tiver problemas semelhantes.

Um abraço!
Destrado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 05, 2006 18:28

Mensagempor Semenkhare » Segunda Nov 06, 2006 21:31

Na boa! Temos que nos ajudar uns aos outros, não é? :wink:

Ainda bem que resolveste o teu problema. E eu também estou à espera do Windows Vista para formatar o meu S1. De momento, continua com a instalação com que veio de fábrica.

Abraço
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes