Iniciação à Programação

PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor skcratch » Quarta Nov 08, 2006 0:12

Viva!

Como queres ter umas bases para as primeiras linguagens leccionadas, penso que deverias consultar o plano curricular das universidades que gostarias de frequentar.

Penso que C é uma boa linguagem para te iniciares, porque é relativamente simples até à parte dos ponteiros onde se torna um pouco mais complicada. Outra linguagem que está muito em voga é Java, porque ao contrário do C, é orientada a objectos (conceito que acho fundamental).

Cumps!
:)
skcratch
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 21, 2006 19:35

Mensagempor acm » Quarta Nov 08, 2006 20:20

Na minha opinião, acho que devias começar por aprender pascal, sim eu sei que é uma linguagem "morta" mas é util para compreenderes o básico, digo isto porque estou num curso, de programação onde me explicaram isto, se quiseres saber por onde estamos a começar ve aqui: Site...ah e se quiseres uns documentos (apontamentos) de aulas para aprenderes é so dizeres ;)

Cumps. a todos!
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 17:22

Mensagempor CR9 » Quarta Nov 08, 2006 20:28

Penso que Visual Basic, seja mais facil que as restantes acima referidas. Eu ja aprendi alguma coisa, em pouco tempo, penso que é muito facil.

Isto também porque é uma linguagem 'da' Microsoft e tens muito suporte por a parte deles.

É uma opinião. :wink:
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor jgomes » Quarta Nov 08, 2006 21:24

Acho que vou mesmo começar por aprender o básico de algoritmia e depois por Pascal. Pelas vossas opinões parece-me o mais consensual.
Mas continuem a postar. É sempre bom ler várias opinões. :)

Cumps pessoal.
jgomes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 12, 2006 23:12

Anterior

Voltar para Programação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes