por darkxp » Quinta Nov 09, 2006 17:36
boas... estou a teclar dum, comprado no BPI... e meu irmao tambem comprou um, sim, compramos os 2...
a nivel de hardware sim, eh bem bom, potente... mas infelizmente vou tentar ja devolver o portatil, por problemas externos...
passo a descrever:
(sei do que me queixo, pois sou user de portateis de a 6 anos pra ca.. e tenho tido / trabalhado com varios e de varias marcas)
o controle do som eh por FN + f9,f10,f11, e eh muito impreciso, e tambem nao tem som quando desço a tampa do portatil, fica abafado pelo ecra.
outro problema eh as teclas, em bez de as letras serem pintadas a branco, sao a cinza.. trabalhar com o portatil com apenas a luz do LCD torna.se complicado, e mais eu que as teclas sei de cor, mas a disposiçao das teclas nao normais, estao em diferentes sitios de Portatil p portatil. e estas sao um pouco altas, temos d premir mais um pouco, ou seja, perco mais tempo para escrever o mesmo...
o touchpad eh horrivel, tanto no toque, como nos botoes, sao os 2 juntos no mesmo, e faz um baralhu irritante (apesar que o do meu irmao ja n faz tanto)
O disco... enfim, tenho 2 disco de 2.5" de portatil em suas devias caixas externas, e nenhum deles faz o tick tick que este faz em fora de uso... a ler dados ja se sabe o barulho caracteristico, mas parado, tick tick sempre a dar... irrita... (mtas vezes uso o portatil no meu quarto, em silencio... nem a ventoinha me incomoda... mas o disco,ouve-se muito)
e depois, outro GRAVE PROBLEMA! o power4gear da asus, que tem data de 2003, ja merecia ser actualizado, pois ele controla a gestao de energia, e quando desço a tampa do portatil, qdo por ex vou ao WC, quando volto levanto a tampa, o pc ta a funcionar, mas o raio do ecra nem acende, fica preto, ate consigo mudar de musica, etc, mas o ecra, nada, fica preto... como resolvo? tenho de desligar do power.. e perco tdo o q tava a fazer... enfim...
por isto, eh o suficiente para me fazer trocar, e por enquanto volto a meu toshiba velhinho enquanto nao compro outro..
agora vou ter o porblema para o devolver, foi comprado atraves do banco, a credito, por 1000e, e a mulher acha que nao posso devolver.. pelo menos para garantia tem de ir, pois nao suporto o barulho irritante do touchpad e do disco.
Amanha ja devo ir la, para saber se anulo o credito, nem que tenha d pagar alguma coisa, mas contente nao posso estar.
como ja disse, as caracteristicas de hardware sao excepcionais, muito rapido, bom software incluido, bem instalado. nao tem pixeis queimados, disco particionado e tudo...
falta o resto.. que podem ser pormenores, mas noutros portateis que tenho tido, sao impecaveis!
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400