Modding numa Thermaltake Tsunami Silver

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Modding numa Thermaltake Tsunami Silver

Mensagempor X-kOrPiOn » Quinta Nov 09, 2006 16:53

Boas pessoal,
eu gostava de saber se conhecem links ou reviews k mostrem varios mods na caixa Thermaltake Tsunami Silver, pk eu tenho uma e gostava de fazer um mod :lol: . Gostava de por uma parte lateral toda em acrilico com mais ventoinhas, e gostava tambem de na parte de cima tirar aquelas entradas de usb e fones e por no sitio das disquetes, e no sitio dessas entradas por uma ventoinha.
Alguem me consegue ajudar???
http://thermaltake.com/product/Chassis/ ... wa/swa.asp

Cumps...
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 05, 2006 19:51

Mensagempor G@rlink » Quinta Nov 09, 2006 21:12

Boas,

eu gostava de saber se conhecem links ou reviews k mostrem varios mods na caixa Thermaltake Tsunami Silver

Duvido que encontres... mas pergunta ao Google... :wink:

Gostava de por uma parte lateral toda em acrilico com mais ventoinhas,

Tao, mas a tua Tsunami não tem lateral em acrilico?

Digo isto porque vejo pela tua sig que tens uma fan de 92mm, logo tens lateral em acrilico... :roll:

Anyway, para colocares mais fans na lateral... terás de fazer um(s) blowhole(s)... para isso precisas de material para o fazer... um Tico-Tico ou Dremel (ou clone desta... eu tenho uma da MaxiCraft) ou uma serra crâneana... um pouco de habilidade... e muito cuidado para não rachar o acrilico... de resto, não tem nada que saber... ainda assim, se tiveres duvidas pergunta ao Google (tipo por... "make blowhole"... ou algo do género)...

e gostava tambem de na parte de cima tirar aquelas entradas de usb e fones e por no sitio das disquetes, e no sitio dessas entradas por uma ventoinha.

Para pores uma fan no topo... precisas dos mesmos requisitos que acabei de mencionar... material, habilidade e um pouco de cuidado... :)

Já para pores as entradas USB e fones, no local das disquetes, a situação torna-se um pouco mais complicado...

Anyway, também tenho uma Tsunami como a tua, mas preta e com acrilico (de origem)... e também fiz um blowhole na lateral para uma fan de 92mm apontar para a grafica... usei o tico-tico (porque na altura aindda não tinha o clone da Dremel) e depois usei o clone para limar o corte... os furos para parafusos, fiz com um berbequim...

No topo também fiz um blowhole, mas para uma fan de 120mm... aí já usei o clone da Dremel... simples de se fazer, mas é preciso ter cuidado para que o corte seje "perfeito"... depois é só limar e fazer buracos para parafusos...

O ultimo passo, é fazer o que pertendes com as entradas USB e fones... mas como já disse... para isso é preciso mais trabalho e mais habilidade... mas infelizmente, agora não tenho qq hipotese de fazer isso... pois falta-me tempo... contudo é o proximo passo que pertendo dar... :wink:

PS: Respondi-te um pouco à pressa, porque tenho de sair... depois se achar conveniente, volto a manifestar-me...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor X-kOrPiOn » Quinta Nov 09, 2006 21:21

G@rlink Escreveu:Boas,

eu gostava de saber se conhecem links ou reviews k mostrem varios mods na caixa Thermaltake Tsunami Silver

Duvido que encontres... mas pergunta ao Google... :wink:

Gostava de por uma parte lateral toda em acrilico com mais ventoinhas,

Tao, mas a tua Tsunami não tem lateral em acrilico?

Digo isto porque vejo pela tua sig que tens uma fan de 92mm, logo tens lateral em acrilico... :roll:

Anyway, para colocares mais fans na lateral... terás de fazer um(s) blowhole(s)... para isso precisas de material para o fazer... um Tico-Tico ou Dremel (ou clone desta... eu tenho uma da MaxiCraft) ou uma serra crâneana... um pouco de habilidade... e muito cuidado para não rachar o acrilico... de resto, não tem nada que saber... ainda assim, se tiveres duvidas pergunta ao Google (tipo por... "make blowhole"... ou algo do género)...

e gostava tambem de na parte de cima tirar aquelas entradas de usb e fones e por no sitio das disquetes, e no sitio dessas entradas por uma ventoinha.

Para pores uma fan no topo... precisas dos mesmos requisitos que acabei de mencionar... material, habilidade e um pouco de cuidado... :)

Já para pores as entradas USB e fones, no local das disquetes, a situação torna-se um pouco mais complicado...

Anyway, também tenho uma Tsunami como a tua, mas preta e com acrilico (de origem)... e também fiz um blowhole na lateral para uma fan de 92mm apontar para a grafica... usei o tico-tico (porque na altura aindda não tinha o clone da Dremel) e depois usei o clone para limar o corte... os furos para parafusos, fiz com um berbequim...

No topo também fiz um blowhole, mas para uma fan de 120mm... aí já usei o clone da Dremel... simples de se fazer, mas é preciso ter cuidado para que o corte seje "perfeito"... depois é só limar e fazer buracos para parafusos...

O ultimo passo, é fazer o que pertendes com as entradas USB e fones... mas como já disse... para isso é preciso mais trabalho e mais habilidade... mas infelizmente, agora não tenho qq hipotese de fazer isso... pois falta-me tempo... contudo é o proximo passo que pertendo dar... :wink:

PS: Respondi-te um pouco à pressa, porque tenho de sair... depois se achar conveniente, volto a manifestar-me...

Cumps
Pois, mas eu queria uma tampa em acrilico nova porque pus recentemente o cooler Scythe Infinity e tive de tirar a Fan lateral, e queria pola mais abaixo, só que fica com o buraco da fan antiga.
Cumps...
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor G@rlink » Sexta Nov 10, 2006 0:56

Boas,

bem agora que tenho mais tempo... deixo-te aqui uns links úteis... :)

Quanto ao material a usar... deixo-te o seguinte link:

http://www.casemodbr.com/artigos/visualizar.php?id=21

Para o acrilico... tens este tutorial com umas boas dicas:

http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=2

Para um blowhole:

http://www.casemodding-pt.net/index.php ... gos&pag=15
http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=11

PS: Deixei-te estes links, mais por serem em português... porque há muitos outros sites (principalmente estrangeiros) com tutorials mais jeitosos... contudo explora os sites que te dei, bem como os foruns deles que encontras muita informação... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor X-kOrPiOn » Sexta Nov 10, 2006 7:02

G@rlink Escreveu:Boas,

bem agora que tenho mais tempo... deixo-te aqui uns links úteis... :)

Quanto ao material a usar... deixo-te o seguinte link:

http://www.casemodbr.com/artigos/visualizar.php?id=21

Para o acrilico... tens este tutorial com umas boas dicas:

http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=2

Para um blowhole:

http://www.casemodding-pt.net/index.php ... gos&pag=15
http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=11

PS: Deixei-te estes links, mais por serem em português... porque há muitos outros sites (principalmente estrangeiros) com tutorials mais jeitosos... contudo explora os sites que te dei, bem como os foruns deles que encontras muita informação... :wink:

Cumps
Ok! Obrigadão G@rlink :wink: se depois tiver alguma duvida venho aqui reportar :P
Olha ja agora axas que da pa pores aqui umas fotos da tua caixa? é que gostava de ver como fica depois de fazer o mod :lol:
Cumps...
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor G@rlink » Sexta Nov 10, 2006 14:19

Boas,

Olha ja agora axas que da pa pores aqui umas fotos da tua caixa?

De momento não posso... mas talvez amanha ou assim já coloco aqui umas fotos... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor X-kOrPiOn » Sexta Nov 10, 2006 17:34

Tão tenho de usar uma serra tico-tico, um Micro retifica, e uma Furadeira é??? Eu queria fazer exactamente como tu tens na tua caixa :P por a fan lateral mais abaixo a apontar para a grafica, pk nao cabe no local de origem devido ao SCYTHE INFINITY :lol: , por a fan de 120 no topo (já agr meteste por cima daquilo dos usb???) e mais tarde tentar adaptar isso dos usb para a entrada de disquetes :lol:
Já agora axas que me arranjas moldes das fans de 90 e de 120???
Cumps....
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor G@rlink » Sexta Nov 10, 2006 18:46

Boas,

Tão tenho de usar uma serra tico-tico, um Micro retifica, e uma Furadeira é???

Não... isso é tudo material para o mesmo fim (fazer blowholes)... basta usares um deles...

por a fan de 120 no topo (já agr meteste por cima daquilo dos usb???)

Por cima? :?

Retirei as entradas de usb e fones... e fiz o corte à volta do buraco para essas entradas...

Quando tiver umas fotos, eu posto aqui... para teres uma ideia... ;)

Já agora axas que me arranjas moldes das fans de 90 e de 120???

http://www.moddin.net/downloads.asp

Aí encontras templates para fans de todos os tamanhos... contudo eu fiz as marcações com um compasso... regulei-o pegando numa fan de 92mm e outra de 120mm e fiz as marcações... simples...

PS: Vejo que tens muitas dúvidas nesta matéria... por isso aconselho-te vivamente a leres bastante sobre o assunto antes de passares à prática... caso contrário, estás sujeito a fazer asneiras...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor X-kOrPiOn » Sábado Nov 11, 2006 14:20

Pois... é a primeira vez que vou fazer um mod, mas o meu pai trabalha com acrilicos e outras cenas, por isso deve-me dar umas dicas :P Então eu tenho de fazer um blowhole na lateral e no topo, certo??? Só?

Por cima?

Quando estava a dizer por cima das entradas USB, era tirar as entradas e fazer o blowhole no sitio onde se encontam as entradas :wink:
Cumps...

PS: Desculpa estar-te a chatear, mas é que sou mm noob nesta matéria :? mas penso que tu já tens experiencia nisto, então quero ter a certeza que vo fazer td bem :lol:
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor G@rlink » Sábado Nov 11, 2006 20:19

Boas,

Então eu tenho de fazer um blowhole na lateral e no topo, certo??? Só?

Epá... tu fazes quantos te apetecer... tu é que sabes o que queres fazer na tower... :roll:

Mas pelo que já percebi é isso... um na lateral (não sei o tamanho da fan que pertendes) e outro no topo (tb não sei o tamanho)...

Desculpa estar-te a chatear, mas é que sou mm noob nesta matéria mas penso que tu já tens experiencia nisto,

A experiencia que tenho resume-se a 2 blowholes... :P

O de 92mm na lateral e um de 120mm no topo... foi a primeira fez que fiz "moding"... :wink:

PS: Este fim de semana talvez não consiga arranjar umas fotos, mas para a semana posto umas, sem falta...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor X-kOrPiOn » Domingo Nov 12, 2006 1:07

Yah eu keria fazer como tu fizeste, uma de 92 na lateral e uma de 120 no topo :D
Yah eu espero pelas fotos para ver :P
Obrigadão pela paciencia :mrgreen:
Cumps...
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor G@rlink » Segunda Nov 13, 2006 21:32

Boas,

como prometido... aqui vai:

Imagem

Imagem

Só marcações para a fan de 92mm...

Imagem

Aqui já tudo montado... fans e filtros...

Imagem

Por fim... a fan de 120mm no topo...

Eu sei que não está nada de jeito (apesar do topo estar inacabado)... mas para os primeiros blowholes... com o jeitinho que tenho (NOT! :mrgreen:)... acho que até está jeitoso... :roll:

Anyway, o objectivo (melhorar o air-flow) foi cumprido... :)

PS: HidEaL, tu gostavas era de fazer blowholes assim... :mrgreen: (just kidding! of course)

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor X-kOrPiOn » Segunda Nov 13, 2006 22:21

Tá bem fixe!!! :P Tal e qual o k eu keria fazer! Bem estou motivado para fazer o mod, agora falta tempo e dinheiro :lol:
Obrigadao G@rlink!!!
Cumps...
X-kOrPiOn
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes