Greves !

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Greves !

Mensagempor dekinho_20 » Sexta Nov 10, 2006 10:41

boas pessoal...

qual é a vossa opinião sobre as greves !?...
será que tem algum efeito !?...

será a unica forma de os trabalhadores serem ouvidos?!....

EDIT: são a favor ou contra ?!...

:roll:
Editado pela última vez por dekinho_20 em Sexta Nov 10, 2006 11:11, num total de 1 vez.
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor CR9 » Sexta Nov 10, 2006 11:07

Com cada dia de greve o estado poupa muito dinheiro, por isso façam greve quando quiserem!
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Posturas » Sexta Nov 10, 2006 11:23

CR9 Escreveu:Com cada dia de greve o estado poupa muito dinheiro, por isso façam greve quando quiserem!

Eu acho é que toda a gente perde dinheiro (trabalhadores, empresas e estado). Já para na falar dos impactos na produtividades nos dias anteriores e nos dias seguintes.

Mas não é por isso que a greve vai deixar de ser um direito de todos os trabalhadores, embora me pareça que algumas são injustificadas.

É a eterna questão: quem emprega acha que paga muito e quem está empregado acha que recebe pouco -- muitas vezes ambas são verdade e nunca se chega a acordo nenhum.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor dvx » Sexta Nov 10, 2006 12:38

hoje na minha escola os estudantes e k fizeram greve!!!apareceu agora na sic noticias e td!!!
nao abriram o bar pk n havia continuos e nos manifestamonos a frente da escola!
conclusao:os profs apoiaram nos e bazaram tb e nos fomos todos pa casa!
Cumps
dvx
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 20, 2006 21:55

Mensagempor lfernandes » Sexta Nov 10, 2006 12:48

Isto já lá não vai com greves, só com um motim.
O problema em Portugal é que o Governo, em vez de combater a evasão fiscal, a currupção, e de gerir melhor o seu dinheiro, acha que o povo, e neste caso a função pública, é que deve combater o défice do estado. Sr. Ministro, grande parte dos funcionários públicos não ganham 500€ e com os aumentos que o sr. dá demorarão a ganha-los. depois queixam-se que o comércio está parado, não há produtividade, etc., deveria experimentar a viver com o ordenado da maioria das famílias portuguesas para ver se aprendia, se conseguia realmente ser ministro das finanças, porque, de finanças percebem aqueles que vivem com baixos recursos e que conseguem muitas vezes fazer o mesmo que fazem aqueles com bons ordenados, e mais, ter vontade de produzir quando o seu patrão não lhe dá aquilo que merece.
No entanto a culpa não é só do governo, tbém é do povo porque este fica à espera que as coisas lhes caiam nas mão em vez de lutar para as ter. Deu-se subsídio e o que é que fizeram? compraram carros topo de gama,fizeram-se vivendas e depois quando estes estão a acabar choram porque querem mais e afinal não modernizaram as empresas para fazrem frente ao mercado.
Existem pessoas que preferem estar em casa a ir trabalhar porque recebem um dito subsídio ao fim do mês, que nem sequer entra para IRS, e portanto estão governados.
Sr. ministro as greves até lhe convêm pois assim poupa mais uns milhares de euros nestes dias e o trabalho terá de ser feito na mesma, os impostos que não foram cobrados nestes dois dias serão cobrados para a semana e assim por aí adiante.
Assim sendo sou a favor das greves, só não fiz porque não me apeteceu, mas isto com greves não resolve o problema do país, que tem de resolver o problema do país é o próprio povo.
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Mensagempor Rguedes » Sexta Nov 10, 2006 13:43

isso das greves resume.se a uns factores :

Congelamento de progressao de carreira da função publica
Horas extra nao renumeraveis...

Sim, concordo com o direito do trabalhador deve ser aplicado em qualquer das circunstancias, por isso existem greves
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor Im-Ho-Tep » Sexta Nov 10, 2006 13:52

Sinceramente acho que as greves nao resolvem nada, ate prejudicam, vejam o caso da fabrica da opel, começou a falar-se que podia ser deslocalizada, entraram logo em greve, resultado fechou.

Na autoeuropa, tb tavam com problemass (aumentos de salario) o sindicato em vez de avançar com greve tentou dialogar e a fabrica continua a tabalhar e vai receber novos modelos em prnecipio.
Im-Ho-Tep
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 21, 2005 21:30

Mensagempor Overclocker » Sexta Nov 10, 2006 14:31

Eu fiz greve e já vou no 2 dia.

MAs o que me daria orgulho, era como adiantaram, entrarem na AR e correrem com aqueles parasitas de la para fora :twisted:

Pela primeira vez, surgiria o orgulho Nacional.

Um 1º Ministro que afirma "estar-se a borrifar" para a greve, mas quem o pôs lá?

Onde é que já chegámos?

Como querem que os respeitemos, se aqueles parasitas não nos respeitam?

Não percebo como um pais como a Irlanda, nos passa a frente, e nós ainda andamos mais para trás..

Diz-se que o exemplo vem la de cima, pelos vistos os resultados estão a mostra :roll:
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor gimbras » Sexta Nov 10, 2006 14:40

Epá a greve do metro lixoume bués!

Qto às greves n há $$ n há vícios.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Nov 10, 2006 15:00

Concordo que qualquer um está no seu direito de fazer greve ou de se manifestar seja de que forma for. Claro de o facto de uma greve coincidir com o inicio ou fim da semana deve continuar a ser pura coincidência. Sempre gostava de ver o que acontecia se a greve fosse ao meio de uma semana e as pessoas tivessem que trabalhar antes ou depois se a "adesão" era assim tanta como afirmam.

Ainda hoje durante o almoço me contavam que algumas das "nossas" simpaticas funcionárias públicas vieram visitar as suas colegas de trabalho de outro departamento. Ora expliquem-me lá isto. Se eu estou de greve, vou visitar um colega que não está de greve?! E passo a manhã toda a visitá-lo? Esse meu colega certamente deve estar a trabalhar muito. Só pode....

Garantido é que mais de metade dos grevistas se disso fosssem questionados não faziam a menor ideia do motivo ou razões da greve a que pertencem. Isto não quer dizer que a greve faça ou não sentido, quer dizer sim que usam as pessoas e que elas se deixam ser usadas porque até é menos um dia de "trabalho árduo" e a empresa não vai falir por causa disso.

Depois acham estranho que os ministros se estejam "nas tintas" para a greve. Ora pois se em qualquer situação maior ou menor fazem greve e aldrabam tudo e todos a torto e a direito. Vão la invadir a AR, ao menos via-se que estão em qualquer lado e a defender o motivo da greve e nao simplesmente numa esplanada a aproveitar os excassos raios de sol.

PS: Desculpem, mas fico sem paciencia pra estas posições de que "somos uns coitadinhos e alguém devia vir cá ver isto".
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor gimbras » Sexta Nov 10, 2006 15:42

Concordo em absoluto com o "grevista" Mercy_PT.

Ainda noutro dia a SIC filmou uns manifestantes que estavam a protestar à frente da AR e vai desta diz uma manifestante:

" -- As minhas colegas que não vieram, nem aderiram à greve não me reconhecem autoridade para as representar, mas mesmo assim cá estou a defendê-las!!!"

Ou seja, vão para lá protestar em nome das colegas que nem sequer apoiam a causa...

Sai-me cada um na rifa...

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor jim-lamego » Sexta Nov 10, 2006 15:53

As greves são boas quando tem um objectivo.
O problema é que muita gente faz greve com outras intenções... tipo á e tal não me apetece ir trabalhar .
Depois existem greves completamente estupidas , tipo o papel da casa de banho dos trabalhadores é muito rijo ... exigimos já toalhetes dodot...

Agora concordo que a greve é um direito de qualquer trabalhador. :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Nov 10, 2006 16:03

jim-lamego Escreveu:Agora concordo que a greve é um direito de qualquer trabalhador. :wink:

100% de acordo....

....mas (a porcaria do mas)

greve != motivo para tirar um fim de semana prolongado

greve = reivindicar por uma causa que seja colectiva e "justa"

(a.k.a interrupção voluntária e colectiva do trabalho por parte de assalariados com o objectivo, em geral, de reivindicar aumento de salários e melhores condições de trabalho;)

Se assim não fosse haviam de ver eu a fazer "greves" umas 2 vezes por semana. Sim porque era gajo pra aparecer ao trabalho uma vez ou outra só pra cumprimentar o macaco que me tivesse a pagar pra estar sentado numa esplanada a ganhar bolhas no traseiro de tanto coçar. :D

PS: Para quem possa não entender != -> não igual, diferente)

PS2: Ups, parece que não simpatizo muito com dirigentes sindicais....naaaaaaaaaaa,nada disso....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor s1nnless » Sexta Nov 10, 2006 16:22

Mercy_PT, sabias palavras. Concordo a 100%. E adiciono mais uma coisa: a greve é um direito, mas, tal cm com outros direitos nossos, nao devemos abusar deles.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor dekinho_20 » Sexta Nov 10, 2006 16:29

Mercy_PT Escreveu:

greve != motivo para tirar um fim de semana prolongado

infelizmente e a mentalidade de alguns tugas...
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes