Apresentação do Windows Longhorn falhou

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor metralha761 » Segunda Mai 17, 2004 10:09

Estranho é dizerem que ninguém quer o código do windows, mas afinal todos tentam obtê-lo. De onde terá vindo a ideia do Linux? De onde terá vindo o seu código base original? Foi inventado de raiz, não?

O LINUX provem do UNIX ou tem raizes do UNIX, nao penses k tem alguma coisa do windows.

Para uma utilização normal do PC no mundo infinito da informática 1 Windows chega-me perfeitamente, enquanto quem usa Linux tem que ter também instalado o Windows pois o Linux não dá conta do recado sozinho...

Tens de me explicar melhor isto, tás a dizer k é preciso o windows para o linux funcar? onde foste buscar isso?

Sou a favor do Windows e acho que a qualidade deve ser paga, mas no entanto não concordo com os preços praticados pela Microsoft, no meu entender talvez um pouco exagerados!

Concordo ctg nos preços, mas nem sempre kando se paga tem-se boa qualidade.

Penso que qualquer pessoa compreende o porquê do Windows ser o SO mais popular do mundo, porque simplesmente não existe mais nada à altura em termos de simplicidade infelizmente…

Tás redondamente enganado, o windows ganhou fama pela pirataria.
Depois teve sorte em associar-se e criar o SO para a IBM, como a IBM disponibilizou a técnologia, permitiu k kalker empresa começa-se a comercializar hardware, levando á concorrencia e á keda de preços.
Nessa altura nao havia grandes alternativas.

1 - Pagavas um dinheirao pelo mac e o seu sistema operativo, acessivel a mt poucos bolsos.

2 - Compras o PC (compativel IBM) e o windows, k ficava mt mais barato k o mac. Claro que a massificação do PC arranjar uma versão do DOS era mt fácil, assim compravas o PC e arranjavas o SO poupando mt dinheiro.

Como a opção 2 era mt mais assecivel, o windows começou a ganhar fama, mas acredita que nao era pela qualidade, mas mais pela facilidade de adquirir.

A era da linha de comandos já foi... agora estamos na era do botão e a caminhar para os comandos de voz! Os comandos através do pensamento também já está a ser trabalhado...

Não acabou, mas ja é substituivel, até um certo ponto.

Se tás a referir que ao linux, tas mt enganado, o linux pode ser todo trabalhado em ambiente grafico. O k tb ja foi dito atrás, pena nao teres lido todos os posts.

Não querem? Vocês agora falharam todos... Perguntem a quem desenvolve as diversas versões de linux se não queriam...

Podes perguntar, kerem a ideia e nao o código de fonte, sao coisas diferentes.

Já agora gostaria de saber quem, dos que postaram aqui, tem SÓ linux instalado no PC. (quase que apostava: 0)

Perdeste aposta, eu tenho em 2 PCs.

Agora devia reclamar o prémio da aposta.

PS: ter o linux no palm deve ter dar um jeitaço do caraças... Só mesmo para impressionar as gajas: "Oh aqui miúda, topa só o comando deste comando para enviar um mail!" ou então, "és mesmo fraco... Ainda tens o windows no palm?! Linux é que é bom"

Se todos fossemos putos, aposta k ainda conquistavamos umas miudas á custa disso.
É menos provavel de teres de usar a desculpa, gostas deste fundo azul k faz lembrar o mar e a calma ... calma ... calma.
Nao tenho palm, mas deixaste-me ainda mais curioso pa conhecer o linux num palm.

Apósto k vcs ainda usam fraldas a usar o pc

Desculpem mas teve k sair esta.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Tretabyte » Segunda Mai 17, 2004 10:48

Boas,
ig37055 Escreveu:Já agora gostaria de saber quem, dos que postaram aqui, tem SÓ linux instalado no PC. (quase que apostava: 0)

Saudações

Ricardo Raposo

PS: ter o linux no palm deve ter dar um jeitaço do caraças... Só mesmo para impressionar as gajas: "Oh aqui miúda, topa só o comando deste comando para enviar um mail!" ou então, "és mesmo fraco... Ainda tens o windows no palm?! Linux é que é bom" :twisted:

jovem nao sei se ja usastes alguma PDA na vida ou se muito menos usaste um pda com linux mas digo-te funciona n vezes melhor do que o win mobile, seja ele qual for... ah e ocupa menos de metade da rom que o win mobile ocupa....

Já agora gostaria de saber quem, dos que postaram aqui, tem SÓ linux instalado no PC. (quase que apostava: 0)

por acaso nao tenho no portatil agora pk tive de lhe mexer e tirei tudo o ke la tinha win e linux, mas tenho no pc de casa, meti no pc do trabalho e ainda uso no PDA como tal... 3 ou 4 pcs!

sem mais
Tretabyte

ps: ah e para enviares emails nao precisas de linhas de comando.. as coisas fazem-se com a ponta da pen e sem linha de comandos
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor metralha761 » Segunda Mai 17, 2004 11:06

É verdade, kais sao as novidades no windows longhorn (trompeta longa, bom batismo).

Ja chega de 80% ser discutido sobre o linux, resultado final 3*3.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Red_bulls » Segunda Mai 17, 2004 11:15

E o vencedor é o MS-Dosm ainda m lembro de kuase todos os comamdos, o linux é mt melhor k o windows pras empresas, por causa do famoso crash.
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor SuiSSaS » Segunda Mai 17, 2004 12:16

metralha761 Escreveu:
Para uma utilização normal do PC no mundo infinito da informática 1 Windows chega-me perfeitamente, enquanto quem usa Linux tem que ter também instalado o Windows pois o Linux não dá conta do recado sozinho...

Tens de me explicar melhor isto, tás a dizer k é preciso o windows para o linux funcar? onde foste buscar isso?

Parece que todos perceberam só tu é que não atingiste! O que quis dizer foi que o Linux não corre todas as aplicações disponiveis para o mundo da informática... e como tal precisas sempre do Windows para correr algumas aplicações exclusivas deste ambiente!

metralha761 Escreveu:
Penso que qualquer pessoa compreende o porquê do Windows ser o SO mais popular do mundo, porque simplesmente não existe mais nada à altura em termos de simplicidade infelizmente…

Tás redondamente enganado, o windows ganhou fama pela pirataria.
Depois teve sorte em associar-se e criar o SO para a IBM, como a IBM disponibilizou a técnologia, permitiu k kalker empresa começa-se a comercializar hardware, levando á concorrencia e á keda de preços.
Nessa altura nao havia grandes alternativas.

1 - Pagavas um dinheirao pelo mac e o seu sistema operativo, acessivel a mt poucos bolsos.

2 - Compras o PC (compativel IBM) e o windows, k ficava mt mais barato k o mac. Claro que a massificação do PC arranjar uma versão do DOS era mt fácil, assim compravas o PC e arranjavas o SO poupando mt dinheiro.

Como a opção 2 era mt mais assecivel, o windows começou a ganhar fama, mas acredita que nao era pela qualidade, mas mais pela facilidade de adquirir.

Quando não se tem argumentos, vai-se sempre buscar outras coisas para tentar explicar o inesplicavel... não me interessa o passado porque eu estava apenas a referir-me ao presente! Mesmo que no presente o Mac tenha essa simplicidade toda só perde em relação ao Windows pelo preço praticado :evil: parece que ao referires o Mac só deste vantagem ao Windows :roll:

metralha761 Escreveu:
A era da linha de comandos já foi... agora estamos na era do botão e a caminhar para os comandos de voz! Os comandos através do pensamento também já está a ser trabalhado...

Se tás a referir que ao linux, tas mt enganado, o linux pode ser todo trabalhado em ambiente grafico. O k tb ja foi dito atrás, pena nao teres lido todos os posts.

Eu também sei que o Linux tem ambiente gráfico, já trabalhei com ele!
Mas prefiro o Windows de longe, porquê? pela simplicidade que apresenta e não necessito ter que aprender programação para tirar o maior proveito dele! Mesmo que quisesse aprender não tinha tempo porque a vida não permite.
No tempo do MS/DOS eu até percebia daquilo ainda me lembro da maioria dos comandos e porquê? porque era um puto na altura e tinha todo o tempo do mundo para aprender!! De momento com o stress do dia a dia qualquer pessoa que trabalhe e seja utilizador de PC não tem tempo para dispensar na aprendizagem do SO. Se querem utilizar um PC até aos limites sem perceber nada de programação então instala-se o Windows e começa-se a trabalhar!!

Fiquem bem...

SuiSSaS
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor pamaro » Segunda Mai 17, 2004 13:15

Só um comentário em relação à questão de ter um PC só com Linux... acho que dizer que se tem 2 ou 3 a correr só Linux não é uma resposta aceitável se ao lado estiver a correr um com Windows :P. Provavelmente o que ele queria dizer é: quantos de vocês é que não usam Windows? (ou seja, todos os computadores que usam apenas têm Linux)

Para mim nem se coloca a questão de usar Windows ou Linux. Eu preciso do computador para trabalhar e há imensos programas que tenho necessidade de usar e não existem para Linux. Mesmo que fosse o melhor SO de todos os tempos, de que é que isso servia quando não tem o software que precisamos?

Quanto a vantagens a nível de utilização, o Windows ganha claramente. Isso só se percebe quando tentam ensinar alguém que nunca trabalhou com PCs a usar cada um destes sistemas operativos... depois digam-me qual aprendem primeiro a usar.

Quanto a estabilidade, é como foi dito... se tivermos cuidado, isto aguenta-se bem. Tenho o XP e ainda não me deu qualquer problema sério. Não tenho qualquer motivo para usar Linux.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor bcunha » Segunda Mai 17, 2004 13:36

Epá, esta guerra, linux vs. windows, é como a guerra gasolina vs. diesel, n leva a lado nenhum, são coisas diferentes para aplicações diferentes. Um é melhor numa coisa e outro é melhor noutra, como desktop é mais facil/acessivel usar o windows e como não é, ou n devia ser uma maquina muito importante, logo os bugs/virus/worms etc podem ser suportados, agora como servidor de alguma coisa confiaria muito mais num linux, não nas distribuições home made que agora estão na moda mas numa dist. com suporte.

Quanto a um substituir o outro, é possivel para qualquer coisa, com maior ou menor dificuldade.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor SuiSSaS » Segunda Mai 17, 2004 13:53

metralha761 Escreveu:

Como disse o pamaro ter Linux exclusivamente num PC quando se tem outro com Windows ao lado vai dar ao mesmo!!
Eu referia-me utilizar exclusivamente o Linux e esquecer o Windows mesmo em outros PC's... aposto que não durava mais de 1 semana, acabavam por cair novamente no Windows :lol:
Isto para uma utilização alargada de um PC incluindo multimédia, Jogos, software de trabalho, etc....
Eu com windows faço tudo isso e nem me lembro da existência do Linux :wink:
Enquanto com o Linux acabam sempre por ir parar ao Windows de um forma ou de outra, por isso não digam assim tanto mal do SO do tio Bill :lol:
AMD Athlon 64 3500+ (2247 Mhz) Venice
2x512MB PC3200 Twinmos Dual Channel
Abit AV8-3rd eye
Sapphire Radeon 9600XT 256MB (500Mhz/600Mhz)
Seagate 200GB SATA
SoundBlaster Live 5.1
SuiSSaS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 20, 2003 2:34

Mensagempor r3pek » Segunda Mai 17, 2004 14:01

SuiSSaS Escreveu:
metralha761 Escreveu:

Como disse o pamaro ter Linux exclusivamente num PC quando se tem outro com Windows ao lado vai dar ao mesmo!!
Eu referia-me utilizar exclusivamente o Linux e esquecer o Windows mesmo em outros PC's... aposto que não durava mais de 1 semana, acabavam por cair novamente no Windows :lol:
Isto para uma utilização alargada de um PC incluindo multimédia, Jogos, software de trabalho, etc....
Eu com windows faço tudo isso e nem me lembro da existência do Linux :wink:
Enquanto com o Linux acabam sempre por ir parar ao Windows de um forma ou de outra, por isso não digam assim tanto mal do SO do tio Bill :lol:

de 3 pc's que tnh, 2 desktop e 1 portatil, NENHUM tem windows instalado....
1 dos desktop é servidor, o outro é para a minha utilização diária, jogos, documentação, programação, desenvolvimento, etc. o portatil é para o k der e vier....
linux não é tao limitado cm mt gente pensa....
r3pek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 03, 2004 13:22

Mensagempor krak_pt » Segunda Mai 17, 2004 14:50

Mesmo k o linux seja um pouco inferior ao windows, nao me venham com as tretas das linhas de comandos, os linux mais actuais tb funcionam com cliques como o windows.
O windows é mto mais popular, por ser pirata, 60 ou 70% dos utilizadores do windows têm cópia pirata. O linux é free. se todos tivessemos que pagar pelo windows as quantias que por ele pedem, mtos utilizadores mudariam para linux, actualmente o linux ja nao depende do windows. Já existe aplicações para fazer tudo o que se faz no windows.
O problema do linux é ser diferente do windows e para se mudar requer uma aprendizagem que muitos não estão dispostos a fazer.
Mas se pensam que o futuro seja windows estão muito enganados.
May the force be with you
krak_pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 12, 2004 1:02

Mais um galho para a foqueira!

Mensagempor gads » Segunda Mai 17, 2004 15:13

lol, esta discussão parece uma comédia (salvo seja)!
Já assisti a dúzias de discussões Linux/Windows e nunca nenhuma levou a algum lado!

Eu já usei os dois tipos de SO! Pessoalmente prefiro o Windows, mas não tenho nada contra o Linux!

A nível de estabilidade acho que os dois SO's estão relativamente ao mesmo nível, desde o Windows XP.

Para um utilizador normal, sem dúvida que o Windows é melhor! Os milhões gastos em estudos de Interface Pessoa Máquina tem de servir para alguma coisa :lol:

Concordo que a grande vantagem do Linux é ser free. E para quem estiver disposto, também pode mexer no código e onde mais quiser. Pessoalmente, para mim não interessa! Mas há quem goste e respeito-o!

krak_pt, quando dizes que o futuro não é Windows, quem te diz que o futuro é Linux?!? Pessoalmente acredito que o Linux vai ganhar muito terreno, pelo menos o suficiente para moer as cabeças aos senhores da Microsoft. Mas eles também não são palermas de todo, se se sentirem ameaçados arranjarão outra estratégia! A minha conclusão é que os dois SO estão para ficar por bastante mais tempo!

E cada um escolherá aquele que mais gostar! :D
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor xgold » Segunda Mai 17, 2004 15:53

VIva o Windows XP. Viva o Tio Bill. Grande homem.
Ate votava nele para presidente de junta.
xgold
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 20:18

Mensagempor Azarael » Segunda Mai 17, 2004 19:39

Quando não se tem argumentos, vai-se sempre buscar outras coisas para tentar explicar o inesplicavel... não me interessa o passado porque eu estava apenas a referir-me ao presente! Mesmo que no presente o Mac tenha essa simplicidade toda só perde em relação ao Windows pelo preço praticado parece que ao referires o Mac só deste vantagem ao Windows

Estás a dizer que o passado não têm qualquer influência no presente ?!
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor topinhas » Segunda Mai 17, 2004 19:44

O futuro não é o windows? É o Linux pois claro. Onde iríamos parar então : computadores acessíveis a muitos, funcionamento inacessível a quase todos.

Sem o Windows e o dinheiro que ele gera acham que alguém desenvolve um SO com a mesma facilidade de utilização e características/funcionalidades daquele?
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Azarael » Segunda Mai 17, 2004 19:44

Se querem utilizar um PC até aos limites sem perceber nada de programação então instala-se o Windows e começa-se a trabalhar!!

8O ...ok...

Sabes que quando instalas o Windows ficas "limitado" a escolhas padrão, e no Linux é a mesma coisa, se não souberes programação. Por isso não estás a usar o PC até aos limites, quer uses o Windows ou Linux (sem alguma engenharia)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes