Barulho esquisito

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Barulho esquisito

Mensagempor ginhoferra » Sexta Mai 14, 2004 9:28

Boas para todos,

Ora eu utilizo o pc entre 8 a 10 horas/dia (trabalho).Dura faz 4 meses e tudo 5 estrelas por aqui(até á data :( )
Acontece que na última semana tenho ouvido um tipo zumbido que julgo ser no processador. Apesar de "quase" naum incomodar o facto de eu saber que ele existe e naum existia é motivo para eu me sentir irritado com isso.
Obrigado a todos.
ACER ASPIRE 2003 WLMI.
ginhoferra
Novato
Novato

Registado: Segunda Fev 02, 2004 14:46

Mensagempor ig37055 » Sexta Mai 14, 2004 10:48

Lixo nas ventoinhas?

Saudações

Ricardo Raposo
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor bcunha » Sexta Mai 14, 2004 11:51

Rolamento gripado ??? oficina com a fan :lol:

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor ghost_matrix » Sexta Mai 14, 2004 11:55

Pode ser um parafuso pouco apertado, kualker cena an caixa, lixo nas ventoinhas, ou entao a tua fonte de alimentaçao pode se tar a keixar. Esse pc da tuia assinatura é o de ke tu te keixas ?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Os barulhos

Mensagempor ginhoferra » Sexta Mai 14, 2004 13:31

Yá, essa do rolamento gripado tá fixe.

Quando o processador começa a trabalhar (abrindo uma aplicação por ex), o barulho desaparece, reaparecendo quando entra novamente em repouso.
Ah, o pc é mesmo o ACER 2003.
Mais, é um barulho agudo, que naum é constante ( tipo código de morse ).
ACER ASPIRE 2003 WLMI.
ginhoferra
Novato
Novato

Mensagempor fifa_x » Segunda Mai 17, 2004 14:43

Opah num te kero desmoralizar mas a ultima vez que o meu começou a fazer barulhos esquisitos, era o disco a dar o berro...mas pode ser apenas a ventoinha como ja foi dito!Quando inicias o windows, desde k começou a fazer o barulho, ja alguma vez se iniciou o scandisk a pedir verificalçoes de consistencia?
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor ginhoferra » Segunda Mai 17, 2004 15:14

Nunca iniciou a fazer o scandisk. Mas o barulho é no disco o que me leva a pensar que o disco pode mesmo tar a dar o berro................
ACER ASPIRE 2003 WLMI.
ginhoferra
Novato
Novato

Mensagempor fifa_x » Terça Mai 18, 2004 0:16

Quando o meu disco deu o pifo começou a fazer uns barulhos agudos, uns apitoozitos mt irritantes...depois começou com os scandisks sucessivos sp k iniciava o windows...depois n arrancou umas kts vezes...tive sorte de ter tido tempo pa fazer backups dos dados! Se isso continuar aconselho-te a fazeres uso da garantia!De kkr maneira se ainda n fizeste, corre o scandisk!
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor ginhoferra » Sexta Mai 21, 2004 9:19

Barulho detectado,
Obrigado fifa_x, pois fiz mesmo um backup, não fosse o diabo tecê-las. Acontece que eu tenho um dispositivo bluetooth da Tecom. Ontem, por acaso liguei-o a porta USB, e para meu espanto o barulho desapareceu. Desinstalei imediatamente o software, e voltei a instalar mas igual, sem dispositivo existe barulho e com o dispositivo ligado, nada. Existe um problema na instalação do driver que não é compatível com o Windows, o que vou tentar resolver enviando um mail ao fornecedor.
Se alguém tiver mais alguma dica....................continuo a agradecer
ACER ASPIRE 2003 WLMI.
ginhoferra
Novato
Novato

Mensagempor Kinky » Terça Mai 25, 2004 18:29

quanto ao barulho não posso adiantar nada mas quanto ao Bluetooth posso confirmar que da problemas. Do genero do teu nunca me aconteceu mas tb tenho um software Blue instalado que causa instabilidade no sistema que se traduz num encerramento do explorer quando eu tento passar dados via Blue. nao acontece sempre mas que interfere no sistema operativo la isso interfere.

Tá explicado o facto de este lap ter o famigerado botaozinho que nao serve para nada. É que nao ha suporte da microsoft para dispositivos Blue e estes ainda por cima dao problemas... penso eu de que

abraço e boa sorte para o "barulhinho", oxala nao seja do disco
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor bouncer » Terça Jun 01, 2004 23:10

Pelo tipo de barulho que falas, dá-me a sensação de ter a ver com a opçao de energia que tiveres seleccionada, o meu também faz um barulho agudo quase imperceptivel, mas apenas quando tenho como opçao 'sempre ligado'
bouncer
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 15, 2004 0:58

Mensagempor ginhoferra » Quinta Jun 03, 2004 10:03

bouncer Escreveu:Pelo tipo de barulho que falas, dá-me a sensação de ter a ver com a opçao de energia que tiveres seleccionada, o meu também faz um barulho agudo quase imperceptivel, mas apenas quando tenho como opçao 'sempre ligado'

Obrigadíssimo, acabei de resolver o problema, o que te dá razão, agora urge uma pergunta : e porquê ?????????????????
ACER ASPIRE 2003 WLMI.
ginhoferra
Novato
Novato

Mensagempor ruimartins » Terça Jun 15, 2004 8:35

boas!

digamos que é mais ou menos simples. se bem percebi, o teu problema ficou resolvido quando alteraste a definição de energia. sendo assim, o barulho que ouvias vinha realmente do disco, mas não se devia a um mau funcionamento, ou ínicio de, do mesmo, mas sim, a uma função de segurança e ao mesmo tempo de poupança de energia.
também andei muito tempo a pensar que o meu Asus tinha problemas no disco devido a barulhos idênticos aos que descreves, até que descobri que haviam discos que quando não estão a ser solicitados, recolhem as agulhas, para não estarem em cima de superficie de trabalho do disco e desta forma evitarem-se choques devido a toques exteriores que o portátil possa eventualmente sofrer. ao mesmo tempo haverá uma diminuição da energia gasta pois á como se o disco estivesse meio adormecido. e é claro que este constante activa e recolhe agulha faz um barulho que a meu ver também é irritante, mas, se é "normal" não há caso para alarme.
no caso do meu disco em particular, o fabricante, a Hitachi, garante que este sistema não trará avarias ao disco, pois a vida útil prevista do sistema automático de recolha de agulhas é algo superior á estimada para a duração do resto do disco.

até ver, já lá vão quase dois anos e muitas mas muitas horas de utilização, e não há qualquer sinal de mau funcionamento.

cumprimentos
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor ginhoferra » Terça Jun 15, 2004 8:45

Obrigado, eh mesmo uma questão de alterar as definições de energia. Quanto ao motivo tá explicado.

Cumprimentos,
ACER ASPIRE 2003 WLMI.
ginhoferra
Novato
Novato

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes