Ultimamente o meu pc anda muito lento... Já há muito tempo que não desfragmentava os discos pois tinha-os super cheios, mas como comprei um disco novo desfragmentei mas isto anda muito lento. Por exemplo ter o firefox (com algumas extensões) com várias janelas abertas e o emule ao mesmo tempo é um bico de obra para alternar entre as coisas e mesmo para ouvir música às vezes é complicado (hoje aconteceu ao passar para a música seguinte aquilo ficou passado e percorreu todas as músicas da listas sem tocar nenhuma e não respondia a nada depois parou, devo ficar preocupada?).
Tem acontecido também por vezes desaparecer-me a barra de baixo deixando de ver os programas abertos e para que apareçam de novo tenho de fazer control alt delete e colocar em primeiro plano.
Outra coisa que me tem chateado é que volta e meia aparece-me "Unable to star driver from hpzipm12.exe." Hp é da impressora, aliás verifiquei no google e deu-me isto. Mas a impressora funciona. Será isto que me faz o pc lento? http://www.neuber.com/taskmanager/pr...ipm12.exe.html
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/g...reg_R1002_USEN
A nível de antivirus uso o kaspersky 6.0 (não detectou nada), firewall sygate (tenho de actualizar já a tenho há imenso tempo) e tenho algures instalado lavasoft adware6, mas como tenho sempre receio de apagar ou alterar alguma coisa no pc que seja importante e não saiba tenho-me descuidado.
Bem para já queria saber qual o melhor programa para verificar como isto está a nível de spy, ad e malware, etc e caso aquilo faça um log se me podiam ajudar sobre o que fazer com os resultados. Tenho estado a ver coisas sobre o hijackthis, o registry booster, spibot e speedupmypc que acham? Especialmente o primeiro acho que é muito usado... Enfim queria por isto como deve ser. Se me disserem para formatar o pc... nunca fiz isso e tenho receio de depois não conseguir por tudo como deve ser com drivers etc e tal, mas já tenho tido tentação disso, se bem que deve dar muito trabalho.
Resumindo e tal: preciso de ajuda!