[Portátil] Asus F3JA-AP003H

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jpinheiroalmeida » Segunda Nov 13, 2006 15:07

softjad Escreveu:
jpinheiroalmeida Escreveu:Para confundir ainda mais, a asus lançou o fj3a ap212ah, um pouco mais caro e sem se perceber as diferenças

Não te enganas-t na referencia? è que não encontro nada sobre esse modelo.

sim. dislexia minha
é o f3ja ap212h
sorry :lol:
jpinheiroalmeida
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 03, 2005 15:34

Mensagempor calu » Quinta Nov 16, 2006 9:40

jpinheiroalmeida Escreveu:Para confundir ainda mais, a asus lançou o fj3a ap212ah, um pouco mais caro e sem se perceber as diferenças

a asus nao lançou nada disso!!!!
esse modelo foi o primeiro f3ja, que foi anunciado, 1 ou 2 semanas depois passou para o f3ja actual a3oh e esse foi descontinuado!!!
calu
Novato
Novato

Registado: Quinta Mai 04, 2006 8:20

Mensagempor pedro_crz » Quinta Nov 16, 2006 20:26

Ora vejam a minha sorte!
Não é que a loja onde encomendei o portatil só me arranjou o aus f3jp em vez do f3ja?Estou :evil:
Alguem conhece este modelo?Pelo que vi tem um processador 5600 ao inves do 7200 mas a placa gráfica é a x1700!
Acham que fico a perder?É que tou farto de esperar.
pedro_crz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 16, 2006 21:21

Mensagempor slowdive » Quinta Nov 16, 2006 22:41

pedro_crz Escreveu:Ora vejam a minha sorte!
Não é que a loja onde encomendei o portatil só me arranjou o aus f3jp em vez do f3ja?Estou :evil:
Alguem conhece este modelo?Pelo que vi tem um processador 5600 ao inves do 7200 mas a placa gráfica é a x1700!
Acham que fico a perder?É que tou farto de esperar.

F3JA
Imagem

F3JP (o meu)
Imagem

Vai quase dar ao mesmo, o que um ganha em processador perde na gráfica.

PS: testado com tudo de origem (drivers, 70 e tal processos em background...)
slowdive
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 23, 2006 16:42

Mensagempor benji » Sexta Nov 17, 2006 22:28

Boas a todos.

Passei por aqui só para avisar que a loja onde eu adquiri o meu Asus F3JA-AP003H tem este portátil em stock. Se quiserem saber mais qualquer coisa sobre a loja ou outros assuntos pm me. :wink:
ASUS F3JA-AP003H --> REVIEW!!!
benji
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 08, 2006 17:49

Mensagempor dream_word » Sábado Nov 18, 2006 3:02

boa noite adquiri este portatil hoje, e queria formata-lo colocar o windows xp profissional, e tenho umas duvidas para formatar devo por fat32 ou no outro formato... alem disso depois basta colocar o cd dos drives a correr e ele instala tudo, como o power4+ etc etc? obrigado
dream_word
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 20, 2006 19:43

Mensagempor alfatek » Sábado Nov 18, 2006 3:07

Boas,

Tenho um F3JA mas o barulho que ele faz começa a irritar-me solenemente... passei de um portátil 100% silencioso para um aspirador :)

O problema é que ele sempre que está ligado à corrente está a 2GHz e portanto a ventoinha tem de funcionar e dissipar o calor produzido.

Alguém já arranjou maneira do portátil fazer menos barulho? já não digo 100% silencioso mas pelo menos que a ventoinha funcione mais silenciosamente?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor tntnt » Sábado Nov 18, 2006 3:55

Alfa, eu tb notei isso. Ele ta sempre nos 2.0Ghz, logo a fan começa a bulir.
Instalei o Power4Gear (q vem no cd dos drivers) e com isso podes escolher com 1 clik o tipo de performance q queres, entre umas 5 ou 6, desde poupança de bateria (q baixa luminosidade, frequência do cpu, rotações da fan), passando por quiet office (é o mais recomendado pra trabalhar, o cpu fica a 1.0ghz e a fan raramente arranca) até super desempenho, onde tens tudo no maximo, mas a performance é brutal (assim como o barulho).

dream_word, formata em ntfs. E basta o cd dos drivers pra instalares o q quiseres á tua escolha. Se quiseres drivers mais recentes vai a http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us&model=F3Ja

cumps
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor jpinheiroalmeida » Sábado Nov 18, 2006 13:22

alfatek Escreveu:Boas,

Tenho um F3JA mas o barulho que ele faz começa a irritar-me solenemente... passei de um portátil 100% silencioso para um aspirador :)

O problema é que ele sempre que está ligado à corrente está a 2GHz e portanto a ventoinha tem de funcionar e dissipar o calor produzido.

Alguém já arranjou maneira do portátil fazer menos barulho? já não digo 100% silencioso mas pelo menos que a ventoinha funcione mais silenciosamente?

Devo confessar que o que mais me tem espantado no meu f3ja é o absoluto silencio com que ele trabalha. raramente ouço a ventoinha!!!!
jpinheiroalmeida
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 03, 2005 15:34

Mensagempor pedro_crz » Sábado Nov 18, 2006 14:04

Boas!
Acabei por ficar com f3jp e digo-vos que estou surpreendido!muito siencioso e rápido!
Ainda não notei granulagem mas também não fiz grandes testes!
Até acho que nao fiquei mal servido e relaçao ao f3ja.
pedro_crz
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 16, 2006 21:21

Mensagempor dream_word » Sábado Nov 18, 2006 14:48

ja formatei o portatil instalei os drives etc so que noto e que ele esta bastante mais lento no arrannque depois no sistema esta normal agora no arranque demora mesmo muito... aconteceu a alguem?
dream_word
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 20, 2006 19:43

Mensagempor mtveurope » Sábado Nov 18, 2006 17:06

Alguém instalou alguma distribuição de linux neste pc? Deu problemas ou detectou tudo?
mtveurope
Novato
Novato

Registado: Sábado Jun 03, 2006 12:10

Mensagempor alfatek » Sábado Nov 18, 2006 17:49

Outro problema que noto é a ouvir música com headphones. eu nem sou muito exigente mas o ruído de fundo é gigantesco, mais alguém nota isso?

não sei se será problema de software ou hardware portt gostava que alguém confirmasse a qualidade de audio nos headphones
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor tntnt » Sábado Nov 18, 2006 21:39

Em relação a ventoinha, confesso q qd ta no super performance ainda faz um bocado de barulho, mas em quiet office raramente arranca. tou a 1 hora com ele ligado nesse modo e ainda n arrancou.

Em relação aos headphones, pa tive a testar e nem sequer ouço um pingo de ruido (fora do normal...), mesmo com o volume no maximo. Aliás, o som está excelente! E visto q disseste q instalaste o driver de HD sound, n sei o q possa ser...
cumps
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor alfatek » Sábado Nov 18, 2006 22:33

que auscultadores estás a usar? Liguei aquilo numas colunas e realmente já n se nota nada...

Estranho que os meus auscultadores dão bem no portátil antigo mas não dão no f3ja... mas talvez seja disso... Estou a usar uns earphones de um leitor de mp3 da sony.

quiet office... mas a usares a bateria ou com o carregador ligado? é que noto diferença... com bateria aquilo até desliga de vez em quando, com carregador é que é um belo aspirador :) .

P.S. - Actualizei a BIOS para a 2.06 e resolveu os problemas de qualidade de imagem:
http://www.notebookforums.com/showthrea ... light=f3ja

ou directamente:
http://www.notebookforums.com/post2467139-222.html
alfatek
Administrador
Administrador

AnteriorPróximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante