SuckThis Escreveu: Não! Não é preciso 1Gb de Ram para correr o Vista, os 512Mb de Ram chega. (sim, sem os efeitos)
Sim. o S.O. até corre. So falta depois conseguir correr tudo o resto que é suposto correr. Ate o Firefox em dias maus come mais de 100Mb. (ou vamos usar o IE7?
SuckThis Escreveu:Sim, o Vista traz funcionalidades novas, podem é não ter interesse para a maior parte dos utilizadores.![]()
Entao, se nao tem interesse pra esclarecedora maioria, é como se nao existissem. Estamos a supor que ainda é "O" windows e toda a gente o vai ter, por isso tem que ser julgado pela utilidade para a maioria que o usa. O que me leva a pensar que se calhar ate poderia nem querer ter pago por elas. Peraí, se desembolsei um XP, se calhar ate nem queria ter pago pelo Vista e ficava-me pelo Xp mais uns tempos, ate ser estritamente obrigatorio mudar. Afinal, se nao vou fazer nada a mais do que o que ja faço... mas estes ja sao outros assuntos.
SuckThis Escreveu:O aspecto melhorado também é bom, o XP já enjoa. (Os sistemas operativos linux também tem estado empenhados na era da "paneleira" e sinceramente não vejo onde está o problema de se querer modificar o aspecto gráfico para melhor e deixar a idade da pedra...)
Indeed. Chama-se XGL e vai um bocado mais longe que o conceito de theme. Apesar de ainda estar numa de experimental, é perfeitamente funcional e parte tudo que é concorrencia em originalidade de desktop. Ainda esta pra vir o windows. Vá lá, ainda está pra vir outro qualquer.
Ja o experimentei num p3 1,0Ghz com 192Mb de ram e uma Gforce MX440 64Mb. Corria lindamente.
@SuckThis: nao leves a titulo pessoal ter usado quotes ao que tu disseste. So o fiz porque levantaste aspectos globais pertinentes e que achei que podiam ser comentados. Nada contra ti, ainda estamos no campo da discussao saudavel e amigavel.
pleese, no flamewars (os meus dias com o PapaGigas ja vao muito la atras