Windows vista em P3 800?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Kayn » Sexta Nov 17, 2006 2:16

SuckThis Escreveu: Não! Não é preciso 1Gb de Ram para correr o Vista, os 512Mb de Ram chega. (sim, sem os efeitos)

Sim. o S.O. até corre. So falta depois conseguir correr tudo o resto que é suposto correr. Ate o Firefox em dias maus come mais de 100Mb. (ou vamos usar o IE7? :lol:) fora, aqueles jogos que comem quase 1Gb de ram só por eles... Pra esses, o povo do 1Gb de ram ainda se vai ter que ficar pelo XP. Ou entao usa o Vista, mas nao usa o mega-theme e fica com um... XP. E ainda estou a supor que com o theme mais basico, o vista vai ter um consumo semelhante ao XP.

SuckThis Escreveu:Sim, o Vista traz funcionalidades novas, podem é não ter interesse para a maior parte dos utilizadores. :roll:

Entao, se nao tem interesse pra esclarecedora maioria, é como se nao existissem. Estamos a supor que ainda é "O" windows e toda a gente o vai ter, por isso tem que ser julgado pela utilidade para a maioria que o usa. O que me leva a pensar que se calhar ate poderia nem querer ter pago por elas. Peraí, se desembolsei um XP, se calhar ate nem queria ter pago pelo Vista e ficava-me pelo Xp mais uns tempos, ate ser estritamente obrigatorio mudar. Afinal, se nao vou fazer nada a mais do que o que ja faço... mas estes ja sao outros assuntos.

SuckThis Escreveu:O aspecto melhorado também é bom, o XP já enjoa. (Os sistemas operativos linux também tem estado empenhados na era da "paneleira" e sinceramente não vejo onde está o problema de se querer modificar o aspecto gráfico para melhor e deixar a idade da pedra...) :P

Indeed. Chama-se XGL e vai um bocado mais longe que o conceito de theme. Apesar de ainda estar numa de experimental, é perfeitamente funcional e parte tudo que é concorrencia em originalidade de desktop. Ainda esta pra vir o windows. Vá lá, ainda está pra vir outro qualquer.
Ja o experimentei num p3 1,0Ghz com 192Mb de ram e uma Gforce MX440 64Mb. Corria lindamente.

@SuckThis: nao leves a titulo pessoal ter usado quotes ao que tu disseste. So o fiz porque levantaste aspectos globais pertinentes e que achei que podiam ser comentados. Nada contra ti, ainda estamos no campo da discussao saudavel e amigavel. :)
pleese, no flamewars (os meus dias com o PapaGigas ja vao muito la atras :mrgreen:)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor SuckThis » Sexta Nov 17, 2006 15:14

Kayn Escreveu:@SuckThis: nao leves a titulo pessoal ter usado quotes ao que tu disseste. So o fiz porque levantaste aspectos globais pertinentes e que achei que podiam ser comentados. Nada contra ti, ainda estamos no campo da discussao saudavel e amigavel. :)
pleese, no flamewars (os meus dias com o PapaGigas ja vao muito la atras :mrgreen:)

Eu não levo a mal, até porque gosto de discutir e partilhar opiniões. Não quero que fiquem com a ideia que estou a defender o Windows ou outro sistema operativo. São apenas opiniões de quem já experimentou uma versão beta e percebeu mais ou menos as funcionalidades existentes até essa versão. :wink:

Um exemplo das funcionalidades a que me referia tem haver com o controlo do que cada utilizador pode ou não fazer, pode ou não visualizar na Internet. Além de permitir o acesso detalhado ao registo do que cada utilizador andou a fazer. (Parental Control)
Penso que esta funcionalidade não vem de raiz noutro sistema operativo e não terá grande utilidade para quem não tem filhos ou é o único utilizador do computador. (Esta funcionalidade vi em screenshots!)

Outra novidade é a maneira como se executa tarefas que necessitem de permissões de administrador (é idêntico a algumas versões do linux).

Em relação ao linux não é só o XGL, mas sim essa funcionalidade é a que desperta mais interesse, se bem que existe alguns efeitos nas janelas que se tornam irritantes.
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Mensagempor asturmas » Domingo Nov 19, 2006 12:59

CR9 Escreveu:Eu também li que o SP3 do XP só sairá em 2008. Penso que está mal feito, porque em 2008 o pessoal está quase todo com o Vista.

Epa mesmo assim penso que é necessário muito espaço no disco, mas enfim.. :roll:

Nao esta nao..
Se o vista so corre normalmente com mais de 1gb de ram mtos com pcs inferiores vao continuar com o XP certo?
Logo o SP3 nessa altura vai ser a mesma nessesario :wink:
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes