Nokia e SMS

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nokia e SMS

Mensagempor turok » Domingo Nov 19, 2006 16:38

Boas

Descobri uma coisa estranha que gostaria de saber a vossa opinião. Experimentei enviar uma sms com acentos para outro telemovel, e reparei que alguns caracteres com acentos aparecem e outros nao... Depois experimentei enviar para mim proprio e novamente alguns caracteres com acentos aparecem, outros nao. Pedi a um amigo meu para fazer a mesma experiencia e deu o mesmo problema. O meu telemovel é um nokia 6630. Os caracteres que DEPOIS de enviados nao aparecem sao o ã, õ, á, â, ô, etc... Alguns como o à e o é aparecem! Experimentem enviar para voces proprios e vejam la sff

Hazta
turok
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 20, 2005 16:14

Mensagempor soreal » Domingo Nov 19, 2006 17:02

penso que isso terá a haver com o tipo de alfabeto suportado pelo telemovel. por exemplo, eles vêm muitas vezes configurados para suportar alfabeto GSM ( penso). esse alfabeto não contem caracteres especiais como os que tu dizes. penso que podes mudar isso nas opções de mensagens.
tambem têm a haver com o país em que compraste o aparelho. por exemplo, comprares um telemovel em Inglaterra ou em Portugal dá-te tipos de alfabetos diferentes porque os ingleses não usam acentos ( espertos!) eu comprei aqui na Áustria e tambem não tenho acentos como ´´ ou ~ mas tenho ä, ü, ß e por aí fora.
penso que seja isso
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor turok » Domingo Nov 19, 2006 19:35

soreal Escreveu:penso que isso terá a haver com o tipo de alfabeto suportado pelo telemovel. por exemplo, eles vêm muitas vezes configurados para suportar alfabeto GSM ( penso). esse alfabeto não contem caracteres especiais como os que tu dizes. penso que podes mudar isso nas opções de mensagens.
tambem têm a haver com o país em que compraste o aparelho. por exemplo, comprares um telemovel em Inglaterra ou em Portugal dá-te tipos de alfabetos diferentes porque os ingleses não usam acentos ( espertos!) eu comprei aqui na Áustria e tambem não tenho acentos como ´´ ou ~ mas tenho ä, ü, ß e por aí fora.
penso que seja isso

Nao estas a perceber... Ele escreve os caracteres com os acentos, apenas depois de enviados eles nao vao! Acontece com varios nokias segundo ja constatei. E o tlm foi comprado em portugal.
turok
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 20, 2005 16:14

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes