Novas series Dv2000 e DV6000 e DV9000

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Queen » Sexta Nov 17, 2006 12:44

parece que tem a ver com a mudança para o estado C3 e C4 que o processdor faz para gastar menos energia.

Quando o windows desktop aparece ele começa a fazer este zunido porque deve entrar neste estado.

uma solução é fazer com que o processador não entre nestes estados, que tem como consequência a bateria gastar-se num instante.

bolas, o design do portátil era tão fixe e tinha umas colunas interessantes logo tinha que ter este problema.

dizem também que está relacionado com uns condensadores da motherboard.

nos outras marcas de portáteis parece que isto não acontece.

vou devolver. nem vou experimentar estas soluções.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 26, 2004 8:57

Mensagempor Queen » Sexta Nov 17, 2006 12:45

acho que também acontecia nuns mac mas a apple trocou a board e o problema desapareceu.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tmgp » Sexta Nov 17, 2006 13:23

experimentem esta solução:

http://forum.notebookreview.com/showpost.php?p=1580895&postcount=80
Hi Everyone,

Yeah, what the heck?? We all have Core 2 Duo Processors, and yet the sticker says Centrino Duo...Whatever. If you look at your Computer Properties, you know what processor you really have.

As for the highpitched noise coming from the processor: This was really bothersome to me. I posted an inquiry on the "Hardware Components and Aftermarket Upgrades" forum. I received a response from "quiong" (thanks again quiong). It reads:

"This seems to be a pretty common problem with the Core 2 Duo processors, when they are idle they make a high pitched buzzing sound. The solution that works for most people is to install RMClock and check "Run HLT Command when OS is idle"

You can download the RMClock program @ http://cpu.rightmark.org/products/rmclock.shtml

Make sure to check "Run HLT Command when OS is idle (restart required)" under the "Managment" file.

It seems to work...

ou esta:

http://forum.notebookreview.com/showthr ... 477&page=4
Based on advice from another forum (maybe somewhere in this one too), I turned off the RMClock solution and, instead, changed my USB Root Hub properties so that the computer will not turn off the USB Root Hub to save power. That fixed the noise problem and, according to RMClock, seems to keep the computer running at a lower temperature with less CPU usage than the RMClock solution. So maybe that will be better for battery life.
Editado pela última vez por tmgp em Sexta Nov 17, 2006 13:27, num total de 1 vez.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Queen » Sexta Nov 17, 2006 13:26

isso diminui a autonomia do portátil porque isso inibe o processador de entrar em estados mais económicos.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tmgp » Sexta Nov 17, 2006 13:28

Queen Escreveu:isso diminui a autonomia do portátil porque isso inibe o processador de entrar em estados mais económicos.

diminui em qt? é significativo? era interessante se alguém pudessde testar.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor borbs » Sexta Nov 17, 2006 19:10

E a solução do USB? Não funciona? Deve ser pouco significativo em termos de bateria.
E6600 L629B361 3600@1.34v
Gigabyte P35C-DS3R
Gskill HZ 2x1GB PC6400 Micron D9GMH
eVGA 8800GT 512MB
2x Western Digital 250GB SATA2 16MB Cache / Raid0
Creative X-Fi Xtremegamer
Alphacool Custom Watercooling
LC Power Arkangel 850W
Aerocool Baydream
borbs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 11, 2004 17:21

Mensagempor zoing » Sábado Nov 18, 2006 17:59

Queen Escreveu: outra coisa que me decepcionou é não trazer cd's com o software. então se eu quiser instalar outra versão do XP não tenho os drivers.
Se quiser formatas o disco como é que faço?

Já o tenho lá embaladinho para lá ir entregar e trazer um novo. se voltar a acontecer o zunido (ou se porventura me disseres que o teu também faz) devolvo o portátil.

Tirando estes pontos bastantes negativos o portátil é interessante.

O portátil traz uma aplicação para restauro do sistema completo a partir de uma partição no disco; também permite a reinstalação individual de software e drivers. Eu se fosse a ti experimentava primeiro as soluções aqui propostas, o Vaio de preço semelhante é inferior em specs, o monitor é pouco melhor, não tem infravermelhos nem comando, e mais umas coisas de q n me lembro agora; eu estive com o vaio encomendado e desisti, preferi ficar com este.
Se alguém já tivesse testado as soluções para o zumbido era bom sabermos se resultou ;)
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 22, 2006 15:01

Mensagempor zoing » Segunda Nov 20, 2006 1:09

Explicação e solução para o "zumbido":
http://forum.rightmark.org/topic.cgi?id=6:779
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Queen » Segunda Nov 20, 2006 9:33

Já está devolvido e já tenho o dinheiro na conta.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor paraquedas_cascais » Segunda Nov 20, 2006 14:07

Até que ponto faz esse zunido??! no dv9000

É assim tão ruidoso?

Pelo que escrevem faz mesmo barulho!

Ao fim de quanto tempo de ligado é que se nota? Que tipo de aplicações fazem esse zunido disparar?

Dá para pôr por exemplo os meninos da staples a testar uma maquina dessas? E ouvir logo o barulho?

Estou mesmo naquela de comprar esta maquina!

Obrigado e desculpem qq coisa
paraquedas_cascais
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 17, 2006 16:04

Mensagempor tmgp » Segunda Nov 20, 2006 14:20

não se sabe, só o Queen podia ter experimentado as soluções mas optou por não o fazer, mas dado o baixo nivel de devoluções (0 na loja onde colaboro, e já vão na segunda remessa), acho q não é nada de extraordinário...
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Queen » Segunda Nov 20, 2006 15:19

Segundo as dezenas de forums que consultei a solução encontrada (de solução não tem nada, mas prontos) resolvia o problema.

Claro que ficavam com um "processador maneta" porque o sistema operativo nunca deixava o processador entrar nos estados mais baixos de poupança de energia. Tanto que isso só acontecia quando o Windows iniciava, até aí estava tudo OK, tudo mt silencioso (embora a ventoinha esteja quase sempre a trabalhar, pelo menos no curto período de tempo em que testei a máquina).

A dada altura tive um receptor wireless numa das portas USB e o ruído diminuia de intensidade mas continuava lá.

Não cheguei a testar porque ao dar aquele dinheiro por um portátil novo tem obrigação a que venha em plenas condições e que eu fique plenamente satisfeito.

A mim incomodava-me porque trabalho noite fora e em ambiente silencioso.

Mas o portátil é lindo e estava super satisfeito... até tirar os phones.

Inicialmente pensei que poderia ser só aquele e nesse caso ia à loja e trocava por outro igual (aliás disse isto ao vendedor que de computadores não deve perceber nada e ficou a olhar para mim com cara de parvo a julgar que eu estava a inventar aquilo), mas quando pesquisei na net e encontrei dezenas de casos iguais fiquei bastante desiludido e para não andar a perder mais tempo devolvi.

Muitas pessoas se calhar não devolvem porque nunca trabalharam com portáteis e julgam que aquilo é normal, ou porque se calam e têm medo de ir à loja, ou então o ruído não as incomoda.

Se entretanto descobrirem por aí algum igual mas sem o ruído de alta frequência avisem que eu compro! :)
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor zoing » Segunda Nov 20, 2006 16:25

Eu estive perante o mesmo dilema, trocar ou não; o facto é que este ruído é característico dos core2 duo, e para trocar só se fosse por um core duo e não sei se esses fazem o ruído. A "solução" apresentada não é solução pois retira autonomia ao portátil mas o ruído só se nota num ambiente muito silencioso, não se consegue avaliar numa loja duma grande superfície. No meu DV6175ea o ruído surge assim que termina o arranque, ligado à corrente - nessas circunstâncias é pouco perceptível, acentua-se quando está apenas com bateria. Acabei por não trocar porque o ruído não é assim tão intenso e só se torna ligeiramente incomodativo em locais mesmo muito silenciosos; durante o dia, em espaços públicos, mesmo que o nível de ruído seja baixo deixa de se notar, pelo menos no meu.
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor paraquedas_cascais » Segunda Nov 20, 2006 16:58

zoing Escreveu:Eu estive perante o mesmo dilema, trocar ou não; o facto é que este ruído é característico dos core2 duo, e para trocar só se fosse por um core duo e não sei se esses fazem o ruído. A "solução" apresentada não é solução pois retira autonomia ao portátil mas o ruído só se nota num ambiente muito silencioso, não se consegue avaliar numa loja duma grande superfície. No meu DV6175ea o ruído surge assim que termina o arranque, ligado à corrente - nessas circunstâncias é pouco perceptível, acentua-se quando está apenas com bateria. Acabei por não trocar porque o ruído não é assim tão intenso e só se torna ligeiramente incomodativo em locais mesmo muito silenciosos; durante o dia, em espaços públicos, mesmo que o nível de ruído seja baixo deixa de se notar, pelo menos no meu.

E em termos gráficos!!! o que achas?! Será que aguenta um jogo destes ultimos que saiu?

Se bem que a maquina será mais para trabalhos! Mas queria algo que também desse para entretenimento.
paraquedas_cascais
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 17, 2006 16:04

Mensagempor Asterion » Segunda Nov 20, 2006 18:59

Mas esse problema revela-se em todos os portáteis hp da nova série?
Asterion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 14, 2006 19:18

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante