LCD ou Plasma?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lvsitano » Segunda Nov 20, 2006 19:38

Há plasmas HD Ready.

Os LG são fracotes, experimenta ver a ver a imagem de lado, começas a ver tudo amarelado. Escolhe ou Samsung ou Sony. Já sabes é que Sony vais pagar caríssimo.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor tojal city » Segunda Nov 20, 2006 20:33

Fresh_fruit Escreveu:
dekinho_20 Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:LCD ... O plasma é uma tecnologia que vai acabar dentro de pouco tempo.

porque que dizes isso?!... :roll:

Dou-te o ex da Samsung que é o que conheço ... e que por acaso é maior vendedor / fabricante de plasmas e LCD's do mundo . .

AH..ah.. pois right.

Maior produtor de Plasmas Panasonic.
Maior produtor de LCD´s Sharp.

E nem vou começar aquela questão ridicula que os Plasmas tão nas últimas, só porque a Sony e a Samsung (que nunca souberam produzir Plasmas logo a partida) o dizem.

E por 1000 euros vai para um LCD.
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 12:17

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Nov 20, 2006 20:50

Samsung LED:

http://www.engadget.com/2006/01/06/sams ... backlight/

1080p

Imagem

è um retroprojector mais evoluido. Tem mais profundidade que o LCD/Plasma (de tamanho) Mas tem mais qualidade de imagem.

A profundidade é 2 ou 3 vezes maior que um LCD.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Djkiko » Terça Nov 21, 2006 9:06

pois é um retroprojector. eu queria mm era um lcd pk vai ficar pendurado e com essa largura toda n me convinha :? mas por curiosidade pra qt vai esse bicho?
Laptop: Sony Vaio VGN-FE 21 M. O desktop nem vou meter aqui sequer...
Djkiko
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 08, 2006 19:53

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Nov 21, 2006 9:36

tojal city Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:
dekinho_20 Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:LCD ... O plasma é uma tecnologia que vai acabar dentro de pouco tempo.

Dou-te o ex da Samsung que é o que conheço ... e que por acaso é maior vendedor / fabricante de plasmas e LCD's do mundo . .

AH..ah.. pois right.

E nem vou começar aquela questão ridicula que os Plasmas tão nas últimas, só porque a Sony e a Samsung (que nunca souberam produzir Plasmas logo a partida) o dizem.

Nao digas asneiras ... que enganas as pessoas

SEOUL, South Korea -- Samsung Electronics, the leading manufacturer of LCD panels

Alías nao há um unico LCD no mundo que nao leve componentes da Samsung .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Migas » Terça Nov 21, 2006 9:36

LCd são muito melhores que os plasmas....tem uma durabilidade superior.
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor ghost_matrix » Terça Nov 21, 2006 10:18

Djkiko Escreveu:pois é um retroprojector. eu queria mm era um lcd pk vai ficar pendurado e com essa largura toda n me convinha :? mas por curiosidade pra qt vai esse bicho?

Se é pra ficar na parede entao nao dá.

Inda é bicho pra 4000€

Mas tem 56 polegadas e 1080p
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor tojal city » Terça Nov 21, 2006 11:58

Fresh_fruit Escreveu:
tojal city Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:
dekinho_20 Escreveu:

AH..ah.. pois right.

Nao digas asneiras ... que enganas as pessoas

SEOUL, South Korea -- Samsung Electronics, the leading manufacturer of LCD panels

Alías nao há um unico LCD no mundo que nao leve componentes da Samsung .

Bem, eu é que digo asneiras?? Quando tu nem sabes o que dizes - “nao há um unico LCD no mundo que nao leve componentes da Samsung” - mas que barbaridade.

Vamos lá a ver, quando falo, sei do que falo e não me cito apenas pelos press releases das empresas.

O que eles escrevem sobre “Samsung Electronics, the leading manufacturer of LCD panels” é verdade, pois a Samsung faz os paneis para eles e para a Sony, dai que se juntares estas duas marcas passam a liderar o mercado.
Mas a Sharp, mesmo sendo uma marca mal representada cá em Portugal, é a marca que mais LCD´s vende no mundo da própria marca. Eles não precisam de joint ventures para nada. Ainda a Samsung andava a coçar os tomates a tentar perceber o que era um LCD já a Sharp lançava LCD´s para o mercado.

E a Samsung produz painéis para eles e para a Sony (e mais uma ou outra marca menos comercial) e para mais ninguém ,ao contrário do que tu escreves. A LG e a Philips produzem os seus painéis, a Sharp produz os seus, e a Toshiba, Panasonic, Hitachi têm outra joint venture com os seus próprios painéis. E depois acho que a Lowe vai buscar os painéis ao consórcio LG/Philips; A BO a Samsung e a JVC a Sharp e ouras marcas assim consequtivamente. Agora repete lá outra vez o disparate que escreveste.

A questão dos Plasmas estarem no fim é outra barbaridade. Mas já não vou tar aqui a gastar o meu latim com a ignorância das pessoas que só dizem disparates.
A Samsung e a Sony nunca souberam produzir Plasma logo a partida então põem-se a dizer mal da tecnologia e que tá nas últimas, bla..bla.. os típicos disparates de maus perdedores.
Mas marcas como Panasonic, Pioneer, Hitachi e LG provam exactamente o contrário. Só há para ai 2 ou 3 LCD´s que conseguem competir com os ecrãs da Panasonic e Pioneer ao nível de qualidade de imagem, e guess what, são mais caros que estes Plasmas.
Se forem a uma loja de A/V a sério, não a uma rádio popular, ou uma worten com os seus pobres funcionário mal formados e mal pagos, e vão ver o que eles aconselham a nível de ecrãs de 42´para cima, se um LCD ou um Plasma.
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Djkiko » Terça Nov 21, 2006 15:14

pois são todos mto giros qd se fala em 3000 € pra cima..... Quero um LCD (sim parece-me a melhor opcao) por 1000 € ou pode ascender a 1200 ou 1300 se valer a pena. opcoes? e pra k lado me viro? Samsung ou Sony?
Djkiko
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Nov 21, 2006 15:26

tojal city

Repito as vezes que quiseres ... Nao há nenhuma marca de LCD do Mundo que nao leve componentes fabricados em SEUL na Samsung . Seja Sony , LG , Lowe , Bang & Olufsen ou a que quiseres.
Tou a falar de LCD's e nao de plasmas.

Ouvi da propria boca do presidente da Samsung Kun-Hee Lee e vi com os proprios olhos quando visitei as instalações da mesma na Koreia pela segunda vez na vida , juntamente com a ECS.

Há um DVD promocional da Samsung já com uns 2 ou 3 anos em que isso fica bem explicito basta ve-lo e verificar as linhas de produção de cada marca dentro da propria Samsung (vários niveis de qualidade) , estao lá bem referenciadas as marcas + importantes.
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tojal city » Terça Nov 21, 2006 17:05

Ter uma peçasinha qualquer dentro de um ecrã é diferente de ter uma painel produzido lá. A Toshiba foi uma das construtoras do processador Cell da PS3, no entanto eles não fizeram a consola (até que nem sei até que ponto eles querem que a consola falhe, por causa do seu formato de leitura óptica).

E ainda bem que o Presidente da Samsung te disse isto, mas normalmente os CEO também são muito conhecidos por exageram nos seus discursos.

Já constatei que ou és fornecedor ou trabalhas na área dos jornalismo ou então trabalhas na Samsung, para teres tido direito a uma visita a fábrica da Samsung na Coreia, por isso acho que deverias estar um pouco mais informado em relação as matérias do Plasma e LCD antes de dizeres mal de uma determina tecnologia.

Eu não digo aqui mal do LCD´s, acho que até as 42´ou 45´ são ecrãs muito bons e com fontes de HD são fabulosos, (em SD ainda deixam a desejar), mas penso que seja errado estarem para aqui a dizerem dos Plasma e que tá nas últimas e por ai fora, pois se fosses a fábrica da Panasonic ou da Hitachi dirias exactamente o contrário. Mas como foste ao da Samsung, então ficaste filtrado por estes. A Samsung e a Sony que são os grandes master brains pela arrogante ideia que os Plasmas tão nas últimas. :roll:
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tojal city » Terça Nov 21, 2006 17:13

Djkiko Escreveu:pois são todos mto giros qd se fala em 3000 € pra cima..... Quero um LCD (sim parece-me a melhor opcao) por 1000 € ou pode ascender a 1200 ou 1300 se valer a pena. opcoes? e pra k lado me viro? Samsung ou Sony?

Por este preço sempre LCD e só de 32´, e para jogos é sempre preferível LCD, para não correrem o risco de screen burn e screen retation.

Infelizmente a Sharp têm uma péssima representação cá em Portugal senão também diria para dares uma olhadela para estes modelos, ao nível de preço/ qualidade são imbátiveis. A Panasonic (só de 32´para baixo) e a Philips (um pouco mais caro) também têm excelentes LCD´s. E claro o consórcio Samsung/ Sony têm LCD´s muito bons, sendo a Sony mais cara.
tojal city
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Nov 21, 2006 17:38

tojal city Escreveu:Ter uma peçasinha qualquer dentro de um ecrã é diferente de ter uma painel produzido lá. A Toshiba foi uma das construtoras do processador Cell da PS3, no entanto eles não fizeram a consola (até que nem sei até que ponto eles querem que a consola falhe, por causa do seu formato de leitura óptica).

E ainda bem que o Presidente da Samsung te disse isto, mas normalmente os CEO também são muito conhecidos por exageram nos seus discursos.

Já constatei que ou és fornecedor ou trabalhas na área dos jornalismo ou então trabalhas na Samsung, para teres tido direito a uma visita a fábrica da Samsung na Coreia, por isso acho que deverias estar um pouco mais informado em relação as matérias do Plasma e LCD antes de dizeres mal de uma determina tecnologia.

Eu não digo aqui mal do LCD´s, acho que até as 42´ou 45´ são ecrãs muito bons e com fontes de HD são fabulosos, (em SD ainda deixam a desejar), mas penso que seja errado estarem para aqui a dizerem dos Plasma e que tá nas últimas e por ai fora, pois se fosses a fábrica da Panasonic ou da Hitachi dirias exactamente o contrário. Mas como foste ao da Samsung, então ficaste filtrado por estes. A Samsung e a Sony que são os grandes master brains pela arrogante ideia que os Plasmas tão nas últimas. :roll:

Mas eu nao disse que era a Samsung que os fabricava ... o que eu referi foi que a maioria senão todos os LCD's que sao fabricados sao assemblados com componentes Samsung é um pouco diferente . E mesmo dentro da Samsung há variadissimos niveis de qualidade , a fabrica deles é um cidade autentica , com representantes internos das grandes marcas mundiais !

Quando referi que o presidente da Samsung disse aquilo , nao me foi dito a "mim" individuo em particular, mas foi dito num auditorio com 2 centenas de pessoas.
Já tive a oportunidade de visitar a fabrica 2 vezes fiquei muito impressionado ... Mas ainda fiquei mais com a da ECS. Se tivesse autorizaçao colocava aqui umas fotos para voçes verem o que é aquilo.

No aspecto dos Plasmas tens razao ,só conheço internamente a politica da Samsung , tb dou o braço a torçer se dizes que outras marcas vao apostar forte nessa tecnologia , acredito que sim e peço desculpa se induzi alguém em erro.

Cumprimentos.
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Djkiko » Segunda Nov 27, 2006 13:24

decidi-me! estou apenas reduzido a uma marca: SONY. Agora por volta de 1000/1300 € k se pode comprar?
Djkiko
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Migas » Segunda Nov 27, 2006 16:00

sony...uma boa marca
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

AnteriorPróximo

Voltar para Multimédia