Procura-se ISP de qualidade

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PhoteK » Quarta Nov 22, 2006 10:50

Mercy_PT Escreveu:Pessoalmente optaria pela ArTelecom (ex-Jazztel). No local onde trabalho temos configurada uma VPN suportada por eles que até há data (2 anos e tal de uso) só caiu uma vez por motivo de terem queimados umas 1000 centrais a PT. De resto sempre velocidades elevadas e muito estável.

Já usei ligações de outros ISP tipo Telepac,Clix, Netcabo e este é de longe o melhor e mais estável.

Além de tudo até a data o suporte técnico tem sido irrepreensivel.

http://www.artelecom.pt/acercaARTelecom ... tegoria=76

Infelizmente aqui tal não é possível, não por falta de cobertura, porque a coluna está ocupada com a TV-Cabo. Cabe à maioria do condomínio optar.
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor PhoteK » Quarta Nov 22, 2006 10:52

fredc Escreveu:Eu estou a acompanhar o tópico com interesse, já que quero substituir o meu velhinho modem de 56k :D

Pena não morar na cidade, senão já tinha posto clix ou assim... Zonas clix e tal não há por aqui...

Eu ando meio inclinado para a adsl da netcabo... Mas agora já vi a interacesso e a claranet (que desconhecia).. Hum... É de pensar... Mas a nível de preços a adsl da netcabo parece melhor não? E ainda por cima já li aqui num outro tópico que os contadores da Netcabo não contabilizam nada por isso... Trafico Ilimitado :D

Se és amigo dos downloads podes por já de lado a clara.net.
PhoteK
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 11, 2004 19:48

Mensagempor fredc » Quarta Nov 22, 2006 11:06

PhoteK Escreveu:
fredc Escreveu:Eu estou a acompanhar o tópico com interesse, já que quero substituir o meu velhinho modem de 56k :D

Pena não morar na cidade, senão já tinha posto clix ou assim... Zonas clix e tal não há por aqui...

Eu ando meio inclinado para a adsl da netcabo... Mas agora já vi a interacesso e a claranet (que desconhecia).. Hum... É de pensar... Mas a nível de preços a adsl da netcabo parece melhor não? E ainda por cima já li aqui num outro tópico que os contadores da Netcabo não contabilizam nada por isso... Trafico Ilimitado :D

Porquê?
fredc
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 17, 2006 9:37

Mensagempor L0pht » Quarta Nov 22, 2006 11:24

PhoteK Escreveu:

podes dizer porquê?
tenho 4Mbit/256k sem limites de tráfego, contenção 1:1, ping baixos e velociades muito, muito estáveis dentro dos 230K...

importas-te de especificar porque dizes isso?
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Migas » Quarta Nov 22, 2006 11:26

clix
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor L0pht » Quarta Nov 22, 2006 11:31

Migas Escreveu:clix

esse ISP tem sido alvo de inúmero descontentamento por parte de quem o tem subscrito... não é preciso procurar muito para obter esse feedback :)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor lupe » Quinta Nov 23, 2006 18:12

mike_hools Escreveu:
lupe Escreveu:Para um serviço de qualidade tens a Interacesso

http://www.interacesso.pt

Essa tua opiniao baseia-se em quê?

Estava-me a escapar o tópico...

Já sou cliente da Interacesso há talvez 12 anos e nunca tive problemas, embora em ligações 56Kbps.

De pessoas que conheço com ADSL também só têm a dizer bem.

Este ISP não é um dos que 'anda na boca do povo', tem menos clientes, muito menos, e talvez também por isso consiga servir melhor os que tem.

Sapo, Clix, Netcabos e outras do género apelam para as massas, querem quantidade. Eu prefiro a qualidade.

Claro que o conceito de qualidade varia. Para mim, a qualidade passa por fiabilidade e serviço ao cliente, principalmente.

Espero ter justificado a minha opinião.
lupe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 12, 2005 23:33

Mensagempor L0pht » Quinta Nov 23, 2006 21:30

lupe Escreveu:
mike_hools Escreveu:
lupe Escreveu:Para um serviço de qualidade tens a Interacesso

http://www.interacesso.pt

Essa tua opiniao baseia-se em quê?

Estava-me a escapar o tópico...

Já sou cliente da Interacesso há talvez 12 anos e nunca tive problemas, embora em ligações 56Kbps.

De pessoas que conheço com ADSL também só têm a dizer bem.

Este ISP não é um dos que 'anda na boca do povo', tem menos clientes, muito menos, e talvez também por isso consiga servir melhor os que tem.

Sapo, Clix, Netcabos e outras do género apelam para as massas, querem quantidade. Eu prefiro a qualidade.

Claro que o conceito de qualidade varia. Para mim, a qualidade passa por fiabilidade e serviço ao cliente, principalmente.

Espero ter justificado a minha opinião.

claranet é também para as massas e tem excelente qualidade ;) não vamos por aí...
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Asgorath » Sexta Nov 24, 2006 10:13

Tenho claranet 2000/512 1:20 fiz ping ao www.sweden.se e da 100% packet loss fiz ping ao www.yahoo.com de da 0% packet loss min 157 max 217 avg 192. Fiz ping www.microsoft.com e da 100% packet loss e o teste de velocidade da 185 Kbytes / s
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor wolf » Sexta Nov 24, 2006 10:38

isso pode acontecer porque os servidores deles estarem configurados para não responder ao ping apenas a pedidos html, logo não quer dizer que que seja problema da claranet.

tenta primeiro saber se esse servidor responde a esse tipo de pedidos se responder é certo que o problema é da tua ligação.

quanto aos testes que fizes-te fiz os mesmos e deu o mesmo que a ti excepto na velocidade maxima de download do server da microsoft que dá uns míseros 1.7mb/s, a sacar o windows vista sdk, sem gestor de downloads.

o ping ao server www.yahoo.com dá de mínimo 200 e máximo 264 e average 232 mas isto ao mesmo tempo que faz o download.

abraço fiquem bem
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes