4 discos SATA em ASUS P4C800 Deluxe!

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

4 discos SATA em ASUS P4C800 Deluxe!

Mensagempor Paco » Terça Nov 21, 2006 1:43

Pessoal tou com um problemaço!

Para além de não pescar nada de PCs preciso de uma ajuda nisto:

Tenho uma board ASUS P4C800 Deluxe com 2 discos SATA nos conectores adequados. A BIOS reconhece-os. Entretanto adicionei mais 2 discos, um de 120 SATA e outro de 320 SATAII pois foi-me dito que é possivel utilizar os conectores SATA do Promise Controller para por mais 2 discos, sem necessidade de fazer RAID. No entanto, a BIOS nao reconhece os 2 discos extra. Ja tentei dentro dos meus conehcimentos por isto a funcionar mas nada...Tou a desesperar...

Alguem me pode orientar nisto por favor!!!

Vá lá pessoal, preciso disto a funcionar quanto antes. Deem la uma ajuda
, sff!!!

Obrigado

Moderador Speed Dragon: Não escreva o título/mensagem toda em MAISCULAS. Isso não lhe trará respostas às suas dúvidas mais rapidamente e pelo contrário apenas chama a atenção à equipa de moderação para apagar a sua mensagem.

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
Paco
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 23, 2006 5:28

Mensagempor Migas » Quarta Nov 22, 2006 17:07

mas não reconheçe porque....não te aparece no wexp. é?

Vais a bios da maquina e faz o autodetect, para ver se o gajo detecta.
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor lpadua » Quarta Nov 22, 2006 18:40

Formata os discos.
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor __Miguel_ » Quinta Nov 23, 2006 21:59

Antes de mais nada, confirma que os discos novos estejam configurados para SATA I, e não SATA II, porque a P4C não reconhece discos SATA II. Muito provavelmente o problema está aí.

Entretanto, confirma também que o controlador Promise esteja activado na BIOS e configurado para o modo de compatibilidade, se não queres fazer RAID.

Se o controlador Promise estiver configurado como RAID, primeiro tens de instalar os drivers para ele no Windows, antes de o SO conseguir reconhecer seja o que for que esteja lá ligado.

A ideia do Migas também é importante: se os discos não forem reconhecidos na BIOS (na da board ou na do controlador, conforme a configuração em que estiverem...), então há alguma coisa terrivelmente errada. Ou com um (ou ambos) os discos) ou com o próprio controlador...

Pessoalmente, acho que o problema está mesmo no disco SATA II. Como nem o ICH5R nem o controlador Promise conseguem lidar com discos desse tipo, provavelmente quando lhes aparece um pela frente ficam marados da cabeça (na falta de termo mais expressivo... :P). Experimenta ligar só o disco SATA I a ver se é reconhecido. Se for, encontraste o culpado.

De qualquer forma, para esse disco de 320GB tem de ser configurado para modo SATA I para ser usado. Isso varia muito de disco para disco. Normalmente há um jumper específico para isso, excepto nos discos Hitachi, que detectam automaticamente a velocidade máxima do controlador e mudam o modo se for preciso.

Qualquer coisa, avisa.

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante