Diesel de 150cv qual escolher?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Diesel de 150HP

Golf IV TDI 150
5
10%
Leon 1.9 TDI 150HP
15
31%
320td Compact 150HP
5
10%
Astra GTC 1.9 CDTI 150HP
11
23%
147 Multijet 150HP
4
8%
C 220 CDI 3p 150HP
5
10%
Outro (referir depois qual)
3
6%

Total de votos : 48

Diesel de 150cv qual escolher?

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 7:36

Que carro acham melhor em termos de prestações diesel e de 150cv?

Eu por acaso tenho um TDI 110 que em arranque acompanha na boa o 320d de 150cv do cota, mas é mesmo so no arranque, quem percebe de motores sabe que os TDIs 1.9 são brutos! O 320d é mais calmo mas quando é para acelarar tambem la vai, ja foi aos 245 km/h. E o 320td compact? Os mesmos cavalos mas um pouco mais leve como seria? E o GTC? Esse motor no vectra não dá muito, mas e no GTC? Ja um foi atras do meu 320d e acompanhou ate cerca dos 180/190 a partir dai ele começou a ficar para trás, mas pelo que tenho visto esses 150cv da opel ficam se pelos 225 km/h mas penso que será culpa da caixa. Comentem estes e outras opçoes e votem no que acham melhor em prestaçoes, aceleraçoes e top speed.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 7:38

Eu como disse tenho um Golf IV, mas mesmo assim voto no que acho melhor em prestações, votei no Leon TDI 150HP, é verdade que tem o mesmo motor, estecticamente gosto mais do meu Golf, mas o Leon tem mais aerodinamica dai penso que isso ajuda tambem. Acho que em termos de motores de 150HP este é o mais explosivo apesar de ser so 8 valvulas.

Ps. lembrem se que estamos a falar de prestações e não do mais bonito!

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Nmensis » Quarta Nov 29, 2006 7:43

Falta ai o A3 TDI com o mesmo motor que o golf e Leon.
Tambem escolhi o Leon pelas mesmas razoes.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 9:33

Nmensis Escreveu:Falta ai o A3 TDI com o mesmo motor que o golf e Leon.
Tambem escolhi o Leon pelas mesmas razoes.

A3 1.9 TDI não tem o 150cv, so tem o 90/110/130.
Se o A3 tivesse o 150HP e que ja ficava a pensar, não sei se ja viram testes a comparar o Golf IV TDI de 150 com o A3 TDI de 130... o audi venceu em arranque! Imagino ele com 150cv! Mas tambem não sei se sabem os tdis tem sempre mais cavalos do que dizem, mas o TDI de 150cv e o que pouco mais tem do que o declarado, reparem a media (depende de carro pa carro, mas a media:

Declarado - Medido:
90 - 100
110 - 122
115 - 126
130 - 150
150 - 163

Ou seja, o TDI de 130cv e o que tem mais cv do que o declarado! Como A3 e mais aerodinamico tambem que o Golf IV, talvez seja esse o motivo de ter melhor resultado em arranque.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dekinho_20 » Quarta Nov 29, 2006 10:07

Eu tenho um seat leon Tdi sport nao tem 150cv, mas sim 110cv, e tou muito satisfeito com ele, entao em relação a consumos...5*, este ano fiz a primeira viagem mas longa com ele, Porto - Algarve, muito bom mesmo... :D

fica aqui a minha opiniao

Imagem
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor L0pht » Quarta Nov 29, 2006 10:08

eu votei outro (Civic i-CTDi 2.2)
cindrada: 2204cc
potencia maxima: 140cv às 4000rpm
binario maximo: 340nm às 2000rpm
caixa: 6 velocidades manual
8.5 segundos dos 0-100km/h
velocidade máxima: 205km/h (vai até aos 240km/h)
common rail Honda

não se deixem enganar pelos cavalos (porque é erro só olharem para isso) com 10 cv a menos que esses que referem, olhem para o binário máximo disponível às 2000rpm...
é um foguete, muito rápido mesmo, eu que não ligava muito aos turbodiesel, mas este motor está fabuloso :)

e todos os 1.9 que vcs referem, vão perder nas recuperações ou subidas comparados com este bloco 2.2 :)

e o interior :) :) :) ...

Imagem

e o exterior :) :) :) ... lindo :D

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por L0pht em Quarta Nov 29, 2006 10:16, num total de 2 vezes.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Andre_RF » Quarta Nov 29, 2006 10:14

Eu votei no astra GTC, pessoalmente é o masi bonito de todos e mais moderno, e a nivel de performançes so tenho ouvido falar bem dele, e claro pq tb tnh um opel :twisted:

o mercedes é foleiro, assim como o bmw, o golf é bonito mas a versao iv a nivel de equipamento n é tao bom como os outros visto k já é um modelo de 98, e dos masi velhos da lista, o leon é praticamente akivalente ao golf iv (penso k o leon referido seja o antigo medole e nao o novo).

agora acho k te falta ai uma proposta bastante atrativa o audi a3 dos novos, o 2.0 é brutal, se for o novo de 170cv bem nem se fala 8O

fica a minah opiniao. saudaçoes
Dentro de casa->P4 2.8/800Mhz @ 3.38Ghz Cooled by Zalman
1.5Gb DDR400 DualChannel
Asus P4C800-E DELUXE "Canterwood"
Ati 9600PRO 128Mb
2Hdd Seagate Baracuda 80Gb/160Gb SATA
Creative P-580 and Creative live 5.1
LG L1720B
Fora de casa-> LG S1 PRO
Andre_RF
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 26, 2006 22:43

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 10:15

É verdade que esse Turbo diesel da honda é bom e não foge "muito" a esses 150 do TDI, mas mesmo assim fica para trás acredita. Alem do mais eu não inclui na lista porque quis mesmo por so os 150cv, senão punha o novo Leon A3 e Golf TDI de 170cv e o 120d de 163cv, ai coitadinho do honda e dos outros claro. o 120d no arranque é brutal! Em recuperações e que os novos TDI 170cv não dao hipotesse ao motor da BMW. Seja como for pessoal como eu disse, SO MOTORES 150CV SFF.

Abraços
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Quarta Nov 29, 2006 10:20

t-o-r-r-e-s Escreveu:É verdade que esse Turbo diesel da honda é bom e não foge "muito" a esses 150 do TDI, mas mesmo assim fica para trás acredita. Alem do mais eu não inclui na lista porque quis mesmo por so os 150cv, senão punha o novo Leon A3 e Golf TDI de 170cv e o 120d de 163cv, ai coitadinho do honda e dos outros claro. o 120d no arranque é brutal! Em recuperações e que os novos TDI 170cv não dao hipotesse ao motor da BMW. Seja como for pessoal como eu disse, SO MOTORES 150CV SFF.

Abraços
Filipe L.

só para deixar claro que os cavalos não significa tudo, como vcs sempre dizem :D

binário, Kw, caixa de velocidades, suspensão e aerodinâmica, tem tudo a ver.. ;) o motor nao anda sozinho... precisa do resto...
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 10:21

L0pht Escreveu:e todos os 1.9 que vcs referem, vão perder nas recuperações ou subidas comparados com este bloco 2.2 :)

Acredita que tas muito enganado! Nas recuperaçoes e quando o motor da honda fica bem para tras! Ate o Toyota tem melhores resultados em recuperaçoes que o honda! O Honda em recuperaçoes e muito lento a comparar com os adversarios da mesma classe.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Quarta Nov 29, 2006 10:25

t-o-r-r-e-s Escreveu:
L0pht Escreveu:e todos os 1.9 que vcs referem, vão perder nas recuperações ou subidas comparados com este bloco 2.2 :)

Acredita que tas muito enganado! Nas recuperaçoes e quando o motor da honda fica bem para tras! Ate o Toyota tem melhores resultados em recuperaçoes que o honda! O Honda em recuperaçoes e muito lento a comparar com os adversarios da mesma classe.

mostra-me dados concretos, provas palpáveis, mais do que blah blah

assim todos podemos verificar e confirmar :D
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 10:25

L0pht Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:É verdade que esse Turbo diesel da honda é bom e não foge "muito" a esses 150 do TDI, mas mesmo assim fica para trás acredita. Alem do mais eu não inclui na lista porque quis mesmo por so os 150cv, senão punha o novo Leon A3 e Golf TDI de 170cv e o 120d de 163cv, ai coitadinho do honda e dos outros claro. o 120d no arranque é brutal! Em recuperações e que os novos TDI 170cv não dao hipotesse ao motor da BMW. Seja como for pessoal como eu disse, SO MOTORES 150CV SFF.

Abraços
Filipe L.

só para deixar claro que os cavalos não significa tudo, como vcs sempre dizem :D

binário, Kw, caixa de velocidades, suspensão e aerodinâmica, tem tudo a ver.. ;) o motor nao anda sozinho... precisa do resto...

Não nos digas :/
Se reparares foi por isso que escolhi o Leon 150cv em x do Golf IV que eu axo bem mais bonito! Obviamente tens muitos outros factores, caixa curta tens mais arranke so ke menos ponta e vice versa, alem do mais o peso do carro tambem conta muito! Não e so binario, o TDI 150 tem 320 contra os 330 do BMW mas isso nao e tudo, alem do mais que esses carros que pus tem todos mais ou menos o mm binario. Mais 10 menos 10. Depois tens carros com menos cavalos e com mais binarios que qq um destes aqui postados coo e o caso do Mazda 6. 143cv e 360nm!!!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quarta Nov 29, 2006 10:30

L0pht Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:

JA sabia que ias duvidar, mas acredita que de carros de mim nao levas nada!!!

Teste tirado da autohoje!

http://pwp.netcabo.pt/0244857601/117.pdf

Serve te? Podes dizer que é o accord, mas os outros sao da mesma classe, tambem mais pesados! Obviamente os numeros no civic sao pc melhores mas os outros da sua classe tem numeros ainda melhores! Ou tambem tenho ke postar testes do Golf etc que por acaso tambem tenho?
Aqui o meu pc e uma inciclopedia de carros oh amigo!

Agora digo te eu... blah lbah blah!

E pessoal vem tb nesse teste o motor de 150cv do opel, o tal motor ke referi que tambem nao mostra os seus 150cv que tem, para mim o pior motor de 150cv ke saiu. E como ves ai tambem, o motor honda pc ganha ao opel e ainda perde em algumas recuperaçoes, e ainda keres ke o honda pape os TDIs? nem penses nisso! Nem tdis nem BMWs.

Edit: E que realmente se soubesses um pocuo de motores de carros, devias conhecer os TDIs, toda gente que sabe de carros sabe que os 1.9 TDI são explosivos! até o meu de 110cv acompanha em arranke o 150cv do BMW que tenho aki em casa, so a partir dos 120 km/h +/- e ke o bmw se vai, imagina entao o TDI de 150! Xega?

Ainda em ralaçao ao honda, ele e feio por fora, nao gosto da estectica, mas admito que por dentro e espectacular! Mas ja o antigo modelo eu não gostava dele, a nao ser o CTR, esse sim e lindo em tudo e o novo que vai sair será igualmente bonito! Um kit estectico muda logo o carro, impressionante. Desculpa la falar um pouco mal desse motor, eu sei ke e um bom motor no arranke ate, acompanha ate bem os 150cv dos TDI e BMW se bem ke não ganha a eles, mas em recuperaçoes perde e muito para os 1.9 do grupo vw. Mas em motores gasolina a honda je e bem diferente, so de lembrar dos VTI que por ai andam... 200 km/h em 4 isso diz tudo nao é?

Abraços
Filipe L.
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Quarta Nov 29, 2006 10:42, num total de 1 vez.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Quarta Nov 29, 2006 10:41

t-o-r-r-e-s Escreveu:
L0pht Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:

JA sabia que ias duvidar, mas acredita que de carros de mim nao levas nada!!!

Teste tirado da autohoje!

http://pwp.netcabo.pt/0244857601/117.pdf

Serve te? Podes dizer que é o accord, mas os outros sao da mesma classe, tambem mais pesados! Obviamente os numeros no civic sao pc melhores mas os outros da sua classe tem numeros ainda melhores! Ou tambem tenho ke postar testes do Golf etc que por acaso tambem tenho?
Aqui o meu pc e uma inciclopedia de carros oh amigo!

Agora digo te eu... blah lbah blah!

E pessoal vem tb nesse teste o motor de 150cv do opel, o tal motor ke referi que tambem nao mostra os seus 150cv que tem, para mim o pior motor de 150cv ke saiu. E como ves ai tambem, o motor honda pc ganha ao opel e ainda perde em algumas recuperaçoes, e ainda keres ke o honda pape os TDIs? nem penses nisso! Nem tdis nem BMWs.

Edit: E que realmente se soubesses um pocuo de motores de carros, devias conhecer os TDIs, toda gente que sabe de carros sabe que os 1.9 TDI são explosivos! até o meu de 110cv acompanha em arranke o 150cv do BMW que tenho aki em casa, so a partir dos 120 km/h +/- e ke o bmw se vai, imagina entao o TDI de 150! Xega?

Abraços
Filipe L.

sim, é verdade, conheço um pouco de carros, os TDI dão tantos problemas que os turbos partirem-se é muito, muito normal, mesmo.

em termos de fiabilidade, acrescenta aí na tua agenda: JTD, é um DOS vários fiáveis, no mercado.

TDI, fala-nos também o consumo mais malto do resto da média dos diesel actuais.

e se quiseres falar em evolução no i-CTDi, tem o motor a diesel mais silencioso no mercado, o diesel menos poluidor do mercado.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor L0pht » Quarta Nov 29, 2006 10:42

ouve lá tás-me a dar um PDF em que o i-CTDi teve a melhor pontuação... não te tás a enterrar a ti próprio? :\
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante