[HELP] Botao de trás do PC estraga ?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

[HELP] Botao de trás do PC estraga ?

Mensagempor tedj » Terça Nov 28, 2006 15:03

bem sou novo neste forum, alias esta é o meu 1º post aqui, mas ja andei a ler e ver aqui pelo forum, e devo dizer-vos q tem coisas bem interessantes aqui :D

( :arrow: um à parte: tou a começar modding :P depois mostro fotos ;) )

Entao é assim, eu nao consegui arranjar melhor categoria pa dizer isto, nenhum falava sobre "tens problemas no PC?" ou qqr coisa do genero, alguns falavam sobre problemas e duvidas, mas era sobre Processadores, Chipsets e Motherboards, e Placas Gráficas e nao sobre um problema em geral q nem sei de onde vem... e o meu problema é:

:arrow: comprei PC novo à umas semanas... veio a funcionar bem e ao maximo da empresa de informatica do meu tio.

:arrow: à uns dias, depois de desligar o PC, lembrei-me de ir atras do PC desligar naquele botao da fonte de alimentaçao para o pc "descançar melhor", é o q o tecnico da empresa me disse para fazer de vez em quando

:arrow: dia seguinte, ligo o PC e, *puff* lento, 3 minutos e 40 e tal segundos contados por mim desde que apareceu o ecra de loading do Windows XP até ir para o ecra de Log in

ora um PC novo, sem virus, keyloggers, spywares ou qqr coisa do genero nao devia fazer isto certo ? devia ser rapido como era antes desse dia, e ainda pra mais um Pentium4 3.8 dualcore :?

e entao eu queria saber se alguem sabe como resolver isto ... já fui ver se a ram tinha queimado mas nao, nao queimou, e o PC está lento comó crg... por exemplo quando ouço musica, se ligar o firefox ele demora cerca de 30 segundos a aparecer a janela, e se ligar tambem uma conversaçao de MSN, a musica começa a dar aos "breaks", e isto pa nao falar q se tentar ligar o NFS Carbon, fico cerca de 2 minutos no ecra preto do NFS Carbon a abrir, continuando com a musica com cada vez mais breaks. Isto acontece quando tenho o Firefox, MSN, WindowsMediaPlayer e NFS Carbon a ligar...

e antes, eu customava ter eMule a sacar, muitas conversaçoes de MSN, sempre a ouvir musica, firefox ligado com uma carrada de "abas" do site q estou a fazer ligadas, se quise-se ainda punha o DVD Decrypter ou Nero a gravar, e ainda jogava NFS Carbon ( jogo mais "pesado" q tenho ) que nao me dava breaks em nada nem era lento!

alguem sabe o que aconteceu aqui ? por desligar o botao de tras do PC uma noite, no dia seguinte ele fica assim ? :cry:

PS: ainda nao quis telefonar ao tecnico da empresa, pois antes deste PC, o meu outro foi para lá cerca de 10 vezes ao todo, lol e com um PC novo em tao pouco tempo ir para la outra vez, ate fico com vergonha de telefonar :oops: e por isso vim aqui por conselho do user daqui "quzj", um amigo meu, a ver se resolvia isto sem ter de recorrer ao tecnico

:roll:
MODDING PROJECT: TEDJ

-> Webdesigning!
www.teamwad.ingame.org
( abrir com firefox, visto q no IE o site fica desconfigurado )
tedj
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 27, 2006 18:59

Mensagempor Speed Dragon » Terça Nov 28, 2006 15:07

Penso que aqui fica melhor.

No entando vê se tens algum processo a consumir 100% do CPU. (Ctrl+Alt+Del).

O seu tópico estava no fórum errado e por isso foi movido. Caso não tenha a certeza do melhor sítio para colocar a sua mensagem, leia a descrição dos fóruns e procure tópicos similares ao seu.

FAQ: como postar melhor e mais eficazmente Escreveu:Postem nos fóruns correctos!!!! Leiam os foruns que existem e vejam onde melhor a pergunta se enquadra, se n fica bem em nenhum há os fóruns que dizem "Outros" exactamente para isso.

Por favor consulte estas sugestões bem como as regras do nosso forum em:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 6595#66595
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor tedj » Terça Nov 28, 2006 15:11

Ups sorry SpeedDragon :oops: só olhei para os primeiros foruns :oops:

eu ja li as regras ;) 1º coisa q faço quando registo num forum.

nao está nenhum a usar 100% da CPU, acho eu, isso ve-se no CTRL+ALT+DEL >Desempenho > Utilizaçao da CPU certo ?

e tenho 1gb de RAM e apenas está a usar 350mg

PS: ui, respondeste rapido :D

-> Webdesigning!
www.teamwad.ingame.org
tedj
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Vtech » Terça Nov 28, 2006 16:34

Faz um teste com o HD-Tach a ver se não é o disco que se passou?
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Fresh_fruit » Terça Nov 28, 2006 18:14

Já agora como é que tens um Pentium4 3.8 dualcore ???
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor tedj » Terça Nov 28, 2006 19:07

fresh fruit la sei eu xD foi o q me deram na empresa do meu tio :? lol sabes como é :D ha gaijos com sorte, empresa de tio = PC s/ juros ;)

fresh_fruit VE A IMAGEM

Vtech apareceu-me esta janela, entao o q achas ? desculpa mas ainda nao tive tempo para sequer tentar ler o que está no programa, tenho de estudar FQ, Portugues, Mat e Filosofia para a semana q vem :cry:

Vtech VE A IMAGEM

-> Webdesigning!
www.teamwad.ingame.org
tedj
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Vtech » Terça Nov 28, 2006 21:19

Ai está o problema com essa taxa de transferência não vais a lado nenhum, o teu prob está no disco de certeza, ou algo relaciopnado com ele cabo ou controladora da MB, mas de facto algo está mal, isso devia estar com uma "average read" na casa dos 50MB para cima e está com 3,7MB.

Problema encontrado!

EDIT: Já não é o primeiro disco da Maxtor que vejo isso aconteçer.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tntnt » Quarta Nov 29, 2006 3:30

Bem, esse disco ta mesmo lindo 8O
Experimenta ver os cabos, se ta tudo bem ligado, ou tenta reinstalar os drivers da board.

Vtech, tb ja tinha visto Maxtor's assim, mas n tão baixa.
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Vtech » Quarta Nov 29, 2006 8:44

tntnt Escreveu:Vtech, tb ja tinha visto Maxtor's assim, mas n tão baixa.
cumps

O que eu vi não sei precisar o modelo, mas era também de 200MB Sata e fazia o mesmo acho que até menos 3,6MB.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tedj » Quarta Nov 29, 2006 15:00

entao e pq é q ele até a uns dias funcionava bem ? como corrijo este problema ? os cabos estoa bem ligados e como o PC ja veio bem instalado de lá nao tenho os CDs com as drives das boards...

o q faço :? help :roll:

-> Webdesigning!
www.teamwad.ingame.org
tedj
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Vtech » Quarta Nov 29, 2006 15:07

tedj Escreveu:entao e pq é q ele até a uns dias funcionava bem ? como corrijo este problema ? os cabos estoa bem ligados e como o PC ja veio bem instalado de lá nao tenho os CDs com as drives das boards...

o q faço :? help :roll:

Não corrijes, trocas o cabo sata por outro a ver e depois levas á loja para te trocarem o disco.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tedj » Quarta Nov 29, 2006 16:04

e onde compro um cabo como este ? nem sei o nome do cabo :? é diferente do q tou habituado a ver xD

-> Webdesigning!
www.teamwad.ingame.org
tedj
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Migas » Quarta Nov 29, 2006 16:20

Podes comprar numa loja de informatica.
tedj Escreveu:e onde compro um cabo como este ? nem sei o nome do cabo :? é diferente do q tou habituado a ver xD
Migas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:53

Mensagempor net_shark » Terça Dez 05, 2006 10:31

Hello

A fonte nada tem haver com isso.

Palpita-me que os cabos do disco estao marados ou a board tem bugs e reverteu o interface para velocidades baixas.
Actualiza os drivers da board e experimenta trocar de cabos.

Quanto a esse botão, é uma segurança para ti proprio.

Imagina a situação seguinte.

Se por qualquer razão, a fonte está defeituosa e passa a corrente para o chassis, basta tocares na caixa para apanhares um valente choque.
Esse botao corta a corrente prevenindo algumas (nao todas) situações como essas.
Acontece que mesmo com o cabo de alimentação desligado da corrente ás vezes isso pode acontecer, já que os condensadores que o transformador da fonte acumulam corrente durante alguns segundos, suficiente para teres a surpresa chocante do paragrafo anterior.

phear the....power suplies. :P

Alex
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Dez 05, 2006 23:38

Ja agora as de ver que Dual Core 3.8 não é decerteza a não ser que teu tio ja te tenho dado ele com overclock o que não me cheira muito! O mais certo teres é um Pentium D 950 que corre a 3.4Ghz e não 3.8! Esse é o Dual Core da intel mais forte em termos de Ghz mas em termos de performance não. Mais valia teres optado por um C2D que apesar de ter menos Mhz é muito melhor.
Em relação ao cabo sata, normalmente a board trás mais do que um, é estranho não teres mais :?

EDIT: E se é Dual Core não é Pentium 4! É um Pentium D!
EDIT2: So agora vi a foto, Esse processador para ser 3.8 só pode ter sido "mexido", teu tio so pode ter feito overclock, quais as temps dele?

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes