Help!! hp dv 6175 ou NAO!!??

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Help!! hp dv 6175 ou NAO!!??

Mensagempor clipnoise » Quarta Nov 29, 2006 23:08

boas! estou bastante interessada em comprar o portatil hp Dv6175. tem core 2 duo 1.66ghz ; 2gb de ram; placa grafica geforce 7400 (128 dedicados + 128 turbocache). preço: 1224€.
ja andei a fazer umas peskisas em foruns e reparei que o pessoal se keixava q este portatil fazia um barulho (zumbido), qd ligado so c/ a bateria. alguem sabe se é verdade? ja agora queria saber a vossa apiniao sobre este portatil e tmb estou aberto a novas sugestoes! ja agora, alguem sabe como este se comporta cm os jogos? dava jeito comprar um portatil por 1200€ e poder jogar alguma coisa! lol! assima de tudo queria saber as opinioes de kem ja adikiriu esta makina, á primeira vista pelo preço parece-me uma boa compra, mas vou deixar a decisao para os experts. ja agora so pra terminar. a nivel de desempenho grafico; a geforce go 7600 (128 dedicad) é mt superior á 7400 (256 turbocache). abraços!
clipnoise
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 07, 2006 2:09

Mensagempor asturmas » Quinta Nov 30, 2006 23:08

Tou nele, comprado hj com bataria em cima da cama n ouço nada!
Podes comprar sem receios!

Abraços
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor zoing » Domingo Dez 03, 2006 14:29

clipnoise, lê aqui >> http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=44810

Esta é uma questão sobre a qual ainda se sabe pouco e a HP não está a reconhecer o problema. No entanto não é nada de muito grave pois o nível do ruído é bastante baixo. Alguns users preferem não reconhecer que o problema existe no portátil deles, e isso podes ver aqui >> http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 911#468911

No entanto este portátil é muito bom em todo o resto e só arranjas melhor por muito mais dinheiro, por isso não desistas já deste modelo porque o problema do ruído, apesar de não ser admissível num portátil novo, não aborrece a maioria dos utilizadores.
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 22, 2006 15:01

Mensagempor clipnoise » Terça Dez 05, 2006 3:42

sinceramente nao vou desistir do portatil pq axo q é uma boa makina, mas se de facto faz esse barulho axo q é uma vergonha venderem produtos c defeito, principalment a HP. as pessoas optam por esta makina por ser mais fidigna e se calhar a HP tem conhecimento deste fenomeno e por isso o portatil ate esta bem mais barato comparado c outros modelos (anteriores á linha 9000 e 6000).
clipnoise
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor zoing » Quarta Dez 06, 2006 0:49

clipnoise, eu podia ter trocado o meu e não o fiz pelo simples motivo de que pelo mesmo dinheiro não arranjo melhor. Este modelo está a ser objecto de muita análise pelos users aqui do fórum e como é claro estão a aparecer todas as coisinhas chatas, mas não te iludas que depois de uns dias toda a gente detecta pequenos defeitos. Ainda hoje vi um daqueles Asus F3J, um chassis mais robusto, gosto mais do ecrã, saída hdmi, gráfica inferior, som muito pior do que o deste, só 1gb de ram e disco mais pequeno... agora, são opções, cada um toma as suas :)
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor clipnoise » Quarta Dez 06, 2006 0:53

ja me decidi, ja comprei o portatil, estou neste momento a responder com ele. de facto faz o tal barulho mas nao me incomoda. comparado c o que ele tem pra oferecer n é por causa de um barulhinho q perde valores.
clipnoise
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Queen » Quarta Dez 06, 2006 12:41

se todos tivessem boicotado o portátil iam ver como a HP se comprometia a arranjar o problema.

A resposta deles agora é: "Não existe nenhum problema com o portátil".

A Apple também teve o mesmo problema, o que eles fizeram foi trocar a motherboard a todos os que se queixaram.
Queen
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 26, 2004 8:57

Mensagempor asturmas » Quarta Dez 06, 2006 15:32

clipnoise Escreveu:ja me decidi, ja comprei o portatil, estou neste momento a responder com ele. de facto faz o tal barulho mas nao me incomoda. comparado c o que ele tem pra oferecer n é por causa de um barulhinho q perde valores.

tens de gravar o ruido para eu ver sff
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor RRN » Quarta Dez 06, 2006 16:22

boas....eu tenho esse portatil desde dia 30 Nov....

de facto faz o tal barulhinho k ja ouvi falar por aqui, ate mesmo ligado somente à corrente, mas com franqueza s+o no silencio da noite este é perceptivel.....durante o dia não se dá por ele...

de resto o portatil é excelente e estou mto satisfeito com a compra.....
ASUS X5AVN....loukura...
Core 2Duo T9400
4GB DDR2
GF 9650GT
RRN
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 13, 2006 15:40

Mensagempor RRN » Quarta Dez 06, 2006 16:51

Mas concordo inteiramente com o zoing, não troco o portatil pois tem uma excelente relação qualidade preço.....mas se o zumbido fosse eliminado ficariamos todos mto mais satisfeitos....

mas que ele existe, penso que é um ponto assente, agora se é incomodativo ou não já vai de cada um e não vale a pena entrarmos em discussões....no fundo estamos aqui pra trocar informações e se possivel resolvermos os nossos problemas, em que cada um da o seu pequeno contributo na materia que mais domina...
ASUS X5AVN....loukura...
Core 2Duo T9400
4GB DDR2
GF 9650GT
RRN
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 13, 2006 15:40

Mensagempor asturmas » Quarta Dez 06, 2006 16:51

RRN Escreveu:boas....eu tenho esse portatil desde dia 30 Nov....

de facto faz o tal barulhinho k ja ouvi falar por aqui, ate mesmo ligado somente à corrente, mas com franqueza s+o no silencio da noite este é perceptivel.....durante o dia não se dá por ele...

de resto o portatil é excelente e estou mto satisfeito com a compra.....

Mas o ruido da fan nao e normal???
OU em portaties isto nao e normal? Se nao têm de me explicar qual e o segredo usado nas fans..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor darkxp » Quarta Dez 06, 2006 18:52

eu n ouço o fan... LOL mal liga...

para que axas q usam baixa tensão ? para evitar aquecimento... ventoinhas, etc..

o barulho n eh grave.. antes as ventoinhas eram 2 ou 3 e zumbiam... so me chateia o barulho com um dvd la dentro... isso sim! :P

o mau do portatil eh a duraçao da bateria.. assim q sairem as de 12celulas mais baratas no ebay, compro 1
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 1:34

Mensagempor asturmas » Quarta Dez 06, 2006 21:57

darkxp Escreveu:eu n ouço o fan... LOL mal liga...

para que axas q usam baixa tensão ? para evitar aquecimento... ventoinhas, etc..

o barulho n eh grave.. antes as ventoinhas eram 2 ou 3 e zumbiam... so me chateia o barulho com um dvd la dentro... isso sim! :P

o mau do portatil eh a duraçao da bateria.. assim q sairem as de 12celulas mais baratas no ebay, compro 1

Mas isso e como tudo mas sem wireless e baixa luminusidade funfa bem a bateria :wink:
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor zoing » Quarta Dez 06, 2006 23:31

Atenção ao pessoal que comprou este portátil e que está a pensar em formatar e fazer instalação nova: uma das funcionalidades deste portátil, o QuickPlay direct, que permite ver filmes sem arrancar o sistema operativo (arranca um sistema operativo mas não é aquele com que trabalhamos...) está instalado numa partição com cerca de 1gb, no final do disco; não apaguem essa partição e não se esqueçam de fazer o backup das directorias "swsetup" e "i386", contêm drivers i ficheiros do sistema operativos, alguns dos quais a hp não disponibiliza para download. Eu pessoalmente não vou reinstalar, apenas desinstalar aquilo de que não preciso ou o software para cuja função tenho melhor. Reinstalar SO neste portátil é uma operação complexa e que requere muita preparação prévia.
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor clipnoise » Quinta Dez 07, 2006 0:21

o barulho existe, mas pode ser elmiminado. eu ja apliquei uma das soluçoes descritas que foi alterar o "power settings" dos "USB hoost" no painel de controlo. e Puff, adeus zumbido irritante! mas em contrapartida a bateria dura menos mais ainda n comparei pra ver a diferença.
clipnoise
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes