Melhor Motor a gasolina de 2 Litros

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor Motor a gasolina de 2 Litros

Honda Civic Type R
4
13%
Honda S2000
13
43%
Audi A3 2.0T FSI
2
7%
Cadillac BLS 2.0T
0
Sem votos
Mitsubishi Lancer 2.0 GSR Evolution VIII
3
10%
Opel Astra 2.0 Turbo
1
3%
Clio III 2.0 Renault Sport
0
Sem votos
SAAB 9-3 Cabrio Vector 2.0 T
0
Sem votos
Subaru Impreza 2.0 WRX STi Premium
3
10%
Volkswagen Golf V 2.0 GTI
4
13%

Total de votos : 30

Mensagempor God_Like » Domingo Dez 03, 2006 22:20

L0pht Escreveu:
God_Like Escreveu:Ainda ha duvidas??? VOLKSWAGEN GOLF V GTI ROCKS!!!!

sim, mas diz lá porquê, não digas apenas: "ah e tal é melhor porque sim" apresenta lógica no teu discurso, senão ninguém te leva a sério, rapaz ;)

eu sei k tas certo, mas s ñ levam a serio, pior pra voces... s kiseres peskisai... eu digo o k akredito, uma berlina d luxo com um motor desses uiui
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor L0pht » Domingo Dez 03, 2006 22:31

God_Like Escreveu:
L0pht Escreveu:
God_Like Escreveu:Ainda ha duvidas??? VOLKSWAGEN GOLF V GTI ROCKS!!!!

sim, mas diz lá porquê, não digas apenas: "ah e tal é melhor porque sim" apresenta lógica no teu discurso, senão ninguém te leva a sério, rapaz ;)

eu sei k tas certo, mas s ñ levam a serio, pior pra voces... s kiseres peskisai... eu digo o k akredito, uma berlina d luxo com um motor desses uiui

entre os apresentados, categoria berlina, o Audi, com o mesmo motor, consegue ser mais rápido dos 0-100km/h, ter mais velocidade de ponta, melhor consumo, mais brecagem, e mais equipamento, sensivelmente pelo mesmo preço :)

pesquisa aí ;)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor vasco fernandes » Domingo Dez 03, 2006 22:48

se nao me engano a audi é sempre mais cara.
Rguedes Escreveu:O B. alves... e um Grande Jogador... e nao faz entradas perigosas... muitas vezes joga no duro, mas nao e um jogador violento..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor L0pht » Domingo Dez 03, 2006 23:19

vasco fernandes Escreveu:se nao me engano a audi é sempre mais cara.

A3 2.0T FSI Ambiente 3P 40.518,00€
A3 2.0T FSI Attraction 3P 38.613,00€
A3 2.0T FSI Sport 3P 40.788,00€
A3 2.0T FSI Sport quattro 3P 43.504,00€
A3 2.0T FSI Sport S tronic 3P 42.806,00€
A3 Sportback 2.0T FSI Ambiente 5P 41.324,00€
A3 Sportback 2.0T FSI Attraction 5P 39.419,00€
A3 Sportback 2.0T FSI Sport 5P 41.594,00€
A3 Sportback 2.0T FSI Sport quattro 5P 44.329,00€
A3 Sportback 2.0T FSI Sport S tronic 5P 43.536,00€

Golf V 2.0 GTI 3P 40.481,87€
Golf V 2.0 GTI 5P 41.057,15€
Golf V 2.0 GTI DSG 3P 42.281,17€
Golf V 2.0 GTI DSG 5P 42.856,46€

como vês, tudo muito idêntico :)

se quisermos ser mais facciosos, o A3 2.0T base é 1.963,87€ mais barato que o Golf V 2.0 GTI base, ambos 3 portas.

o mesmo se passa nos 5P base, o Audi continua a ser mais barato do que o VW, aqui a diferença é 1.638,15€

qualquer que seja um destes dois, o actual Civic Type R, Berlina da mesma classe, é muito mais barato, com a mesma potência, mas melhores performances, cerca de meio segundo mais rápido dos 0-100km/h, mesma velocidade de ponta do Audi.

A diferença será maior ainda com o lançamento do novo Civic Type R, onde o preço do Civic Type R base será cerca de 6.000€ a menos e a versão mais bem equipada é ainda mais barata do que o A3 2.0T com menos equipamento. Tudo isto melhorando ainda mais a performance, para superior, no Civic Type R, em relação a qualquer um dos dois Audi e VW referidos. :)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Dez 03, 2006 23:31

Desculpa la mas tu ves os resultados pelo que a marca diz? Opah! Tas mesmo mal! Queres comparar um Golf GTI com o Civic? O maximo que podes comparar é as performances que ai dão luta mas a qualidade de um alemão diz tudo, não é por acaso que um custa 35 000 e outro cerca de 45 000!!!
Seja como for o Golf GTI é um carro para quem pode ao contrario de um Civic Type R que é je bem mais acessivel, e sinseramente essas fotos deixaram me maluco, ja o tinha visto mas cade x mais fico apaixonado pelo Civic Type R!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor L0pht » Domingo Dez 03, 2006 23:39

caso não saibas, a qualidade de construção da Honda é considerada premium :)

isso nota-se pelos materiais utilizados no motor, quer da constituição quer pelo isolamento do ruído do motor. :)
também pelos materiais utilizados nos interiores. podes facilmente verificar isso na ausência de ruídos parasitas no interior.
podes também verificar pelas quantidades de emissões de CO2, e pelos níveis de consumo.
ainda mais, a posição de condução do Civic é muito boa, eu considero que sim, mas as revistas da especialidade também o dizem.
se não consideras estas características como qualidade, então acabei de provar que estás errado em relação à qualidade/preço :)
quanto muito poderia dizer que o símbolo alemão paga-se, e não só a qualidade, como tu dizes. :)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor L0pht » Domingo Dez 03, 2006 23:46

desculpa, esqueci-me de referir a fiabilidade e durabilidade dos motores :|

com todo este conjunto de características, se não é qualidade, diz-me tu o que consideras qualidade?
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Dez 03, 2006 23:50

Então dizes me que o Golf tem ruidos parasitas? Que o Golf não é insonorizado? Desculpa lá mas isso é mesmo conversa de vendedor!
Desforra um Um Golf e desforra um civic! Depois diz me as diferenças!

EDIT: só para teres uma pequena ideia, um sistema de som com subwoofer como deve de ser, a partir dos 150w rms, ja da para causar ruidos parasitas a um carro! O engraçado é que esses ruidos apareçem mais depressa num civic do que no Golf, aparece mais num japones do que num alemão. Outra coisa interessante, ve o peso de um e de outro.

Cumps
Filipe L.
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Domingo Dez 03, 2006 23:52, num total de 1 vez.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Domingo Dez 03, 2006 23:51

t-o-r-r-e-s Escreveu:Então dizes me que o Golf tem ruidos parasitas? Que o Golf não é insonorizado? Desculpa lá mas isso é mesmo conversa de vendedor!
Desforra um Um Golf e desforra um civic! Depois diz me as diferenças!

Cumps
Filipe L.

faz um quote às palavras que eu utilizei a dizer que o Golf tem ruídos parasitas... não consegues? pois! eu não o disse... :)

apenas disse que o Civic não os têm :)

interpretas o que quiseres, as palavras estão lá, em português actual, com sintaxe correcta ;)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Dez 03, 2006 23:53

Desculpa, defendeste o civic a dizer que não tem ruidos parasitas, então sopostamente keres dizer que o outro modelo da concorrencia tem, e o ke se supoem!
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Domingo Dez 03, 2006 23:56

repito, não disse que o Golf, nem o A3 tem ruídos parasitas, mas sim, que o Civic também não os têm.

t-o-r-r-e-s Escreveu:O maximo que podes comparar é as performances que ai dão luta mas a qualidade de um alemão diz tudo, não é por acaso que um custa 35 000 e outro cerca de 45 000!!!

ao contrário de ti, que disseste que o Civic, pelo preço que têm, não tem a qualidade que os alemães têm. :)

ora se eu apresentei os argumentos que o Civic têm as mesmas características de qualidade de construção que os concorrentes alemães. :)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 04, 2006 0:11

Como te disse, se desforrares um Golf, vês a sua construção, a sua insonorização, tela de alcatrão, esponjas, etc... tudo para não se ouvir nada de dentro pa fora e vice versa, claro que por ex a BMW é muito melhor, a BMW então para mim é das melhores marcas. Mas o Golf para montar som é dos melhores por causa do sua insonorização acustica, o que não acontece com os japoneses, os japoneses fazem os carros é mesmo para andar, obviamente podes tu insonorizar o carro mas a maioria das pessoas não o faz porque é caro e limitam se aquando na montagem de um sistema de som, ficam se por ai mesmo, esquecendo as vibrações que começaram por aparecer. É que a VW pagas o simbolo mas pagas tambem a qualidade que tem e ofereçe que não é a mesma do que um japones, tambem ja tive carros japoneses, e sinseramente em termos de motor foi o que mais gostei foi do meu antigo Nissan primera, nunca deu problemas mas em termos de qualidade de construção ai ja posso apontar muitos defeitos, desde essa insonorização, que como era mal feita começou a aparecer ruidos parasitas num instante, começam a ganhar folgas dai os ruidos, e por ex. enquanto o som desse nissan se ouvia ca fora, o golf ja não, no mesmo nivel de audio, são carros diferentes não da mesmo para comparar a qualidade desculpa lá. A unica coisa que se pode gabar a honda é o motor, e preço tambem ok. Como te disse eu escolhia o Civic porque está bonito ( o Type R só as versões normais não gosto ) tanto por dentro como por fora, e é um motor que eu sei que em principio não terei problemas, em termos de motor é dos que mais confio, é dos japoneses. Eu não sou como tu que so ve HONDA a frente e o resto não vale nada, eu sei reconhecer o que é bom é a diferença, e resumindo tudo rapidamente, se escolhesse um carro pa competição ou mesmo para um pico iria po honda mas um carro desportivo e com qualidade inquestionavel e se tivesse cacau optava pelo VW sem kk duvida. Abocado dizias que o honda tem melhores performances, o que a marca diz não quer dizer nada! É que se assim fosse o meu Golf IV TDI 110 andava mais por ex que um Golf III GT 1.6 de 101cv e acredita que não anda! Eu tambem não poxo pronunciar em performances do CTR novo pk não conheço, so mesmo do Golf GTI, não são más agora do novo CTR? Boas são decerteza! Serão tão boas quanto o CTR anterior? Acredita que não sei so vendo! Este será mais pesado decerteza e tem jantes maiores que so o prejudica! o GTI é um turbo, logo ai da que pensar. Mas é como te digo, so vendo.

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor L0pht » Segunda Dez 04, 2006 0:30

aponta aí onde é que eu escrevi que eu só vejo Honda à frente e que eu tenha dito que o resto não presta. óptimo, não consegues encontrar, porque eu não o disse. então é melhor estares calado, em vez de me acusares de algo que não fiz, que ganhas mais.

quanto ao nissam primera, não sei qual a versão que estás a falar, mas os primeiros com catalisador davam problemas inúmeros em relação à mesma versão sem catalisador.

ok, esperemos, para ver, então, o próximo Civic Type R, mas se falares o actual, que não tem turbo, ainda tem prestações superiores ao Golf. a Tara é pouco mais que 1.200Kg.
a relação peso binário é incrível. bielas em titânio, cilindros em alumínio, tal como no S2000.

Não desgosto do Golf, mas prefiro o A3, consegue prestações superiores, ainda que ligeiramente, e tem um consumo melhor, e também gosto da posição de condução e da sua estética :)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor L0pht » Segunda Dez 04, 2006 0:32

ps:. o Audi também é mais barato que o Golf :)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Atseer » Segunda Dez 04, 2006 1:55

Melhor motor sem duvida Honda S2000!!!O Civic Type R usa o mesmo motor usado no S2000 por isso, o S2000 é o pai...lol
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14