Que colunas

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Que colunas

Mensagempor Taxus » Terça Jan 21, 2003 20:38

Boas!
Eu sei que ha um topico neste momento que fala disto, mas lá pelo meio pedi-me e nao sei bem qual será o melhor para mim.

Vou comprar a Asus A7N8X Deluxe e vou usar a placa de som onboard, da do isto, que colunas ei de escolher?
Creative Inspire 5300, 5500, 5700... ?
Help Please!

Qual a vantagem de usar as 5500 em vez das 5300?

Gracias!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Kaipyra » Terça Jan 21, 2003 20:44

Realmente isso já foi discutido... no entanto uma resposta rápida:

como essa board tem codificador Dolby Digital, só vai ser totalmente aproveitada com umas colunas com entrada digital e com descodificador Dolby Digital. Assim, resta-te a 5500.

Não tenho a certeza, mas acho que não podes usar as 6700 pois têm 7 canais, enquanto que a board penas suporta 6 (5 satélites+sub).
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Taxus » Terça Jan 21, 2003 20:50

como essa board tem codificador Dolby Digital, só vai ser totalmente aproveitada com umas colunas com entrada digital e com descodificador Dolby Digital. Assim, resta-te a 5500.

E eis que chegámos à parte que eu queria.... :)
Podes explicar melhor o "processo"? A placa de som (integrada) cospe o som por uma saida digital (daquelas c luzinhas?) e dps as colunas descodificam esse sinal?
Para quem vai comprar uma (mb) estou um bocado mal informado acerca da placa de som onboard, mas disseram-me mt bem dela por isso chegou-me. Que saidas é q afinal a placa de som tem?
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Kaipyra » Terça Jan 21, 2003 20:56

Eu de som percebo muito pouco... mas foi o que já foi dito no forum, em http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=366
mikegraphik Escreveu:A motherboard da Asus que especificaste possui suporte para Dolby Digital e até 6 colunas - 5 mais o subwoofer - (incluindo saidas digitais).
Isto significa que está preparada para lidar com o sinal Dolby Digital (5.1)mas não significa necessariamente que seja capaz de descodifica-lo. Para isso precisarás de um descodificador externo, como por exemplo o incluido no sistema da Creative (Inspire 5500). No entanto é a unica a suportar a codificação Dolby Digital por hardware (chipset Soundstorm da nVidia). Se as colunas tiverem entradas digitais (que é o caso da 5500) tanto melhor visto poderes tirar partido delas.

quanto às saídas:
1 x Audio I/O
1 x S/PDIF out + 1 x Surround L/R audio jack + 1 x CNTR/LFE audio jack

tirado de http://www.asus.com/prog/spec.asp?m=A7N8X%20Deluxe
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Taxus » Terça Jan 21, 2003 20:59

Hmm.. ok, muito obrigado!
Parece que vou mm ter q desembolsar perto de 200 €

No entanto é a unica a suportar a codificação Dolby Digital por hardware

Entao até agora... como é q tinhamos Dolby Digital num computador? Por software?!
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Terça Jan 21, 2003 23:39

nops, tinhas pseudo DD :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Grimlock » Terça Jan 21, 2003 23:56

como e isso do pseudo DD?
e k eu tb percebo pouco de som i keria saber.
isso dos descodificadores de DD i DTS externos valem a pena?
nota-se a diferença entre colunas digitais i analogicas?
.......
podia por aki montes de perguntas k me intrigam a montes de tempo.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Jan 22, 2003 9:51

claro k há diferenças entre descodificadores internos e externos... tens o caso das creative (k é as k melhor conheço): tens as 5700 (com descodificador externo) e as 5100 (sem descodificador)... agora compra-lhes o preço: 5700- 400€ /5100- 100€

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor s3ntry » Quarta Jan 22, 2003 11:11

Já aqui foi referido que a a principal diferença ente os vários modelos é que as 5100 e 5300 não têm descodoficador digital ao passo que as 5500 e 5700 têm. Isso é ponto assente.

Agora será que alguém sabe explicar quais são as restantes diferenças, em termos práticos, entre as 5500 e as 5700? Visto que ambas têm descodificador, mas têm uma diferença de preço entre elas de cerca de 200€! Eu já fui ver as especificações de ambas no site da creative, mas sinceramente não fiquei lá muito elucidado.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Jan 22, 2003 11:22

ai o k se passa é k as 5700 tem descodificador DTS, DD, etc, etc e as 5500 nun tem o DTS (ach k é este k nun tem, corrijam-me se estiver errado)...

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Taxus » Quarta Jan 22, 2003 12:58

Pergunta estupida... o q é o DTS?
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Stu3s » Quarta Jan 22, 2003 14:26

Digital Theater System

Nunca foste ao cinema?? Claro q ja foste e nunca viste no inicio uma cena do tipo :
Imagem

Mais conhecido pelas iniciais DTS, chegou para concorrer com o Dolby Digital já em 1993, dando voz - e que voz - aos dinos de Steven Spielberg em "Parque dos Dinossauros". O sistema utiliza os mesmos 5.1 canais de áudio do sistema Dolby Digital, mas é diferente no método de digitalização e reprodução.
O sistema DTS é, basicamente uma versão moderna do Vitaphone utilizado em "O Cantor de Jazz", pois também utiliza discos para reprodução. Mas, lógico, o som é digital, já que a trilha digital é gravada em até dois CDs. A sincronia do som gravado no disco é garantida por um código de tempo gravado por sistema óptico na película - são traços de comprimento variável ao lado dos quadros da imagem.
Esse código é interpretado por um leitor óptico instalado no projetor e enviado para um computador, que controla a leitura de dados gravados nos Cds com a trilha sonora. O sistema utiliza uma unidade composta por três leitores de Cds: dois para a trilha do filme propriamente dita e um terceiro para os trailers de filmes que eventualmente usem o sistema.
Daí em diante, o sinal digital é decodificado e enviado ao sistema ao sistema de som da sala de cinema.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor o_TAL » Quinta Jan 23, 2003 8:27

Algures por aí vi um frente a frente do Soundstorm com a Audigy 2 e terminou num empate. Já n me lembro do link, mas acho k fiz um post sobre isso. Se n, procurem em 3dgpu.com k foi lá k vi o link.é uma kestao de ver as noticias todas de janeiro.... sao muitas...
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor s3ntry » Quinta Jan 23, 2003 9:05

o_TAL Escreveu:Algures por aí vi um frente a frente do Soundstorm com a Audigy 2 e terminou num empate. Já n me lembro do link, mas acho k fiz um post sobre isso. Se n, procurem em 3dgpu.com k foi lá k vi o link.é uma kestao de ver as noticias todas de janeiro.... sao muitas...

Deves estar a falar deste artigo:

http://firingsquad.gamers.com/hardware/audigy2_versus_nforce2/default.asp
Editado pela última vez por s3ntry em Quarta Dez 10, 2003 22:47, num total de 1 vez.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor o_TAL » Quinta Jan 23, 2003 9:30

esse mm.

Danka s3ntry
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Voltar para Multimédia