LG S1 - Vista

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

LG S1 - Vista

Mensagempor lnogueir » Terça Nov 28, 2006 16:24

Olá a todos.
Adquiri um LG S1 Pro há cerca de 1 mês. é um maquinão. Gostaria de saber se alguém instalou o vista neste portatil? Onde sacaram as drivers??? O aero funciona?? Pelas specs deveria funcionar na perfeição mas a verdade é que a LG apenas o classificou de Vista Capable!

Opiniões??? Já pesquisei e não percebo porque não classificou a Lg de Vista Premium, principalmente quando vejo pc de specs muito inferiores com essa classificação!

Obrigado a todos!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor lpadua » Sábado Dez 02, 2006 4:39

Já instalei,e correu tudo bem, não tenhas medo do futuro sistema do tio bill.
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor lnogueir » Sábado Dez 02, 2006 13:30

Obrigado! O aero não deu problemas... Já agora tens 1 ou 2 gigas de ram... Comprei com 1g pois o orçamento estava limitado e mesmo assim tive que fazer birra... :) No entanto no futuro penso passar para 2 gigas.

Obrigado pela resposta... Esqueceste-te foi se possível dizer onde arranjaste as drivers???!!! Obrigado!
lnogueir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 16, 2006 13:29

Mensagempor lpadua » Sábado Dez 02, 2006 20:56

Tenho 1gb. Os drives instalou tudo sozinho excepto a placa de rede,que podes usar os do xp, e os do sensor de impressão digital, ainda não experimentei os do xp se calhar até funciona. Os drives de som funciona bem,mas se quiseres aprofundar como mudar para fones e coisas mais manhosas é que começas a ter probs. (os do xp não funcionam) . De resto que me lembre não existem mais problemas, ah ocupa 46% do giga que tenho.
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor JoKeR} » Domingo Dez 03, 2006 5:10

Com os drivers do XP para a Agere (diga-se a Gigabit ethernet adapter, ou placa de rede :P) funciona perfeitamente.

Os drivers funcionam para o sensor, mas... E um omnipass que funcione para o Vista? Até a LG lançar drivers para ele, estamos agarrados nesse ponto.

Os drivers do som, aconteceu-me uma coisa marada. Com os dele, não há fones realmente porque as saidas são controladas por software. Com os da Realtek (1.52 para o vista) não tens Windows Media Player nem para MP3, nem para MPGs, WMVs, enfim, todos os filmes e sons que usem os codecs do windows. Solução? Para MP3 uso o winamp lite, versão muito simplista e que funciona perfeitamente. Agora para os filmes... DVDs e AVIs funcionam bem, mas terei de por um leitor para os outros... Não sei ainda se o BSPlayer é compativel com o Vista.

O unico problema é na grafica. Ao arrancar com os drivers da ATI, quando esta para chegar ao windows, fico sem imagem. Se tenho configurado aquilo para não fazer nada ao fechar a tampa, a imagem quando se desliga não se volta a ligar. Solução: Enquanto drivers melhores não sairem, conforme fico sem imagem meto em sleep ou com o atalho ou com o botão de desligar que entretanto configurei. Aquilo em menos de 1 minuto entra em sleep (que foi modificado pela microsoft) e depois é voltar a ligar. E claro, meter também em sleep quando fecho a tampa. Não me causa mais chatisses.

Quanto a velocidade geral... Notei a mesma que no XP.

Mas de resto estou satisfeito... É pena é ter o S1 desde finais de abril, assim ja não tenho direito ao Vista :\ enfim, terei de esperar com esta versão até a minha univ licenciar a versão oficial :)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 27, 2005 3:43

Mensagempor MountainSnake » Segunda Dez 04, 2006 18:02

JoKeR} Escreveu:Os drivers do som, aconteceu-me uma coisa marada. Com os dele, não há fones realmente porque as saidas são controladas por software. Com os da Realtek (1.52 para o vista) não tens Windows Media Player nem para MP3, nem para MPGs, WMVs, enfim, todos os filmes e sons que usem os codecs do windows. Solução? Para MP3 uso o winamp lite, versão muito simplista e que funciona perfeitamente. Agora para os filmes... DVDs e AVIs funcionam bem, mas terei de por um leitor para os outros... Não sei ainda se o BSPlayer é compativel com o Vista.

Experimenta ir a sounds-playback-speakers-advanced

e muda onde diz

"Allow applications to take exclusive control of this device"

e "Give exclusive mode applications priority"

Se está já seleccionado, tira o visto ou vice versa.
MountainSnake
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 29, 2005 16:14

Mensagempor JoKeR} » Terça Dez 05, 2006 2:47

Obrigado, ja está resolvido :D

Era tirar o visto dos 2 :)
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheBossPT » Terça Dez 12, 2006 18:08

32bits:

Funciona tudo de fabrica menos o sensor de impressao digital, placa de rede ethernet, e a PCMCIA. Tudo isto pode ser instalado e funciona perfeitamente com as drivers do XP.
Quanto aos drivers da grafica, se instalarem os que a ati disponibiliza (beta) funciona tudo bem menos a parte em que já alguem referiu que antes de entrar no desktop fica o ecra todo preto. A solução para isto é por o computador em sleep, e dps "acorda-lo" ;) Outra solução que é a mais facil..é quando o ecra ficar preto, introduzir a password na mesma (dado que o sistema está a correr por trás, apenas a imagem nao é apresentada) e ele faz o boot normal, dizendo que o display driver deixou de funcionar mas consegiu ser recuperado (sempre é melhor que ter o trabalho de por em sleep etc...) Isto como é obvio é um bug dos drivers da ati, e espero que seja corrigido nos proximos que sairem.
Quanto ao som funciona bem com os drivers ke vêm mas o melhor é mesmo instalar os da realtek (http://www.realtek.com.tw/) que já estao disponiveis há muito tempo e constantemente em actualização (o que têm que sacar no site é "High Definition Audio Codecs (Software)" e dps vista driver. Já traz os menus todos que o xp tinha, para por os headphones...etc..etc.)

64bits:

Tudo perfeito expecto os mesmo da versão de 32bits ou seja, placa de rede ethernet, PCMCIA, e o fingerprint sensor. Aqui não consigo arranjar solução por enquanto pois nao há drivers de 64bits para isso, e os do xp como é obvio não funcionam.
Drivers da placa grafica: Não instalei os da ati, por isso não sei se a versão de 64bits dos drivers têm o mesmo bug que os de 32 no ecra inicial.
Drivers Som: Presumo que o pacote disponivel no site da realtek dá para a versao 32/64bits (não me lembro se instalei ou não)

Tudo isto foi testado com o S1 Pro e o Vista RTM versão de 32 e 64 bits.
Espero que sirva para alguma coisa este report ;)
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Mensagempor JoKeR} » Segunda Dez 25, 2006 4:37

Alguém conhece uma alternativa gratuita ao omnipass? É que francamente gostaria de ter o Sensor de impressões digitais a funcionar no Vista, e sem programa compatível... Não da nada.

Sairam uns drivers da ATI que corrigem o problema inicial, mas o outro mantém-se: Se tiverem o Vista configurado para nao fazer nada ao fechara tampa, conforme ele perde a imagem, não a volta a resumir. :S Outro problema para a ATI resolver :\
JoKeR}
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TheBossPT » Segunda Dez 25, 2006 6:12

JoKeR} Escreveu:Alguém conhece uma alternativa gratuita ao omnipass? É que francamente gostaria de ter o Sensor de impressões digitais a funcionar no Vista, e sem programa compatível... Não da nada.

Sairam uns drivers da ATI que corrigem o problema inicial, mas o outro mantém-se: Se tiverem o Vista configurado para nao fazer nada ao fechara tampa, conforme ele perde a imagem, não a volta a resumir. :S Outro problema para a ATI resolver :\

x2... também gostava de saber isso do programa. Já andei à procura mas sinceramente não encontrei nada. Pode ser que alguém tenha tido mais sorte :)

Pois esse problema eu resolvo em desligar o pc e voltar a ligar :s A ATI nunca acerta nos drivers....ai Nvidia..Nvidia..que saudades :lol:
TheBossPT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 12, 2006 17:50

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante