Melhor Motor a gasolina de 2 Litros

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor Motor a gasolina de 2 Litros

Honda Civic Type R
4
13%
Honda S2000
13
43%
Audi A3 2.0T FSI
2
7%
Cadillac BLS 2.0T
0
Sem votos
Mitsubishi Lancer 2.0 GSR Evolution VIII
3
10%
Opel Astra 2.0 Turbo
1
3%
Clio III 2.0 Renault Sport
0
Sem votos
SAAB 9-3 Cabrio Vector 2.0 T
0
Sem votos
Subaru Impreza 2.0 WRX STi Premium
3
10%
Volkswagen Golf V 2.0 GTI
4
13%

Total de votos : 30

Mensagempor L0pht » Segunda Dez 04, 2006 9:47

Atseer Escreveu:Melhor motor sem duvida Honda S2000!!!O Civic Type R usa o mesmo motor usado no S2000 por isso, o S2000 é o pai...lol

estás errado o motor não é o mesmo.
o Honda S2000 tem:
motor DOHC VTEC LEV EU 2000
16 válvulas, 4 cilindros em linha, em liga de alumínio
diâmetro em curso de 87x84 mm
cililndrada 1997cc
relação de compressão 11.0:1
potência máxima 240cv/8300rpm
binário máximo 208nm/7500rpm
sistema de alimentação de injecção electrónica multi-ponto PGM-FI
combustível 98 octanas
velocidade máxima 241km/h
aceleração 0-100km/h - 6.2 segundos
aceleração dos 0-400 metros - 14.5 segundos

o Civic Type R tem:
motor DOHC i-VTEC
cilindros montados transversalmente
diâmetro em curso de 86x86 mm
cilindrada 1998cc
relação de compressão 11.0:1
potência máxima 200cv/7400rpm
binário máximo 196nm/5900rpm
sistema de alimentação de injecção electrónica multi-ponto PGM-FI
combustível 95 octanas
velocidade máxima - 235km/h
aceleração dos 0-100km/h - 6.6 segundos

como podes ver, podem ser algo idênticos, mas são bem diferentes, no final traduz-se em performances semelhantes, mas garanto-te em termos de condução não tem nada a ver!!! são super diferentes!!!
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor XMAN » Segunda Dez 04, 2006 9:56

S2000 sem duvida, dos carros mais engraçados de conduzir que existe, embora não seja fácil, lá em casa já teve um 3 anos, e a seguir veio um S3, e o S3 embora seja mais eficiente e seguro, não proporciona o prazer de condução como o S2000, aquilo em alta parece um F1 a roncar.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Dez 04, 2006 10:33

Honda S2000 claro ...

The F20C engine won the International Engine of the Year award in the "1.8 to 2 litre" size category for five years from 2000 through 2004.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor L0pht » Segunda Dez 04, 2006 10:47

quem já o conduziu percebe o porquê destes prémios :) dá uma adrenalina com misto de ouro divertimento :)
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 04, 2006 12:31

L0pht Escreveu:aponta aí onde é que eu escrevi que eu só vejo Honda à frente e que eu tenha dito que o resto não presta. óptimo, não consegues encontrar, porque eu não o disse. então é melhor estares calado, em vez de me acusares de algo que não fiz, que ganhas mais.

quanto ao nissam primera, não sei qual a versão que estás a falar, mas os primeiros com catalisador davam problemas inúmeros em relação à mesma versão sem catalisador.

ok, esperemos, para ver, então, o próximo Civic Type R, mas se falares o actual, que não tem turbo, ainda tem prestações superiores ao Golf. a Tara é pouco mais que 1.200Kg.
a relação peso binário é incrível. bielas em titânio, cilindros em alumínio, tal como no S2000.

Não desgosto do Golf, mas prefiro o A3, consegue prestações superiores, ainda que ligeiramente, e tem um consumo melhor, e também gosto da posição de condução e da sua estética :)

Em 1º Lugar obviamente não disseste, mas qualquer um que leia o que escreves, bem... basta ler o que escreveste!
Em 2º Lugar alem de não perceberes nada de carros, as de me dizer onde é que os 1os nissan tinham catalizador, os 1os nissan eram carburador e sem catalizador!

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Dez 04, 2006 13:35

No www.carfolio.com os primeiros nissan primera (1990) já vinham com catalizador. Quanto a ser a injeção ou carburador, não fala, só mostrando o 4X4 a injeção.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor L0pht » Segunda Dez 04, 2006 15:25

t-o-r-r-e-s Escreveu:
L0pht Escreveu:aponta aí onde é que eu escrevi que eu só vejo Honda à frente e que eu tenha dito que o resto não presta. óptimo, não consegues encontrar, porque eu não o disse. então é melhor estares calado, em vez de me acusares de algo que não fiz, que ganhas mais.

quanto ao nissam primera, não sei qual a versão que estás a falar, mas os primeiros com catalisador davam problemas inúmeros em relação à mesma versão sem catalisador.

ok, esperemos, para ver, então, o próximo Civic Type R, mas se falares o actual, que não tem turbo, ainda tem prestações superiores ao Golf. a Tara é pouco mais que 1.200Kg.
a relação peso binário é incrível. bielas em titânio, cilindros em alumínio, tal como no S2000.

Não desgosto do Golf, mas prefiro o A3, consegue prestações superiores, ainda que ligeiramente, e tem um consumo melhor, e também gosto da posição de condução e da sua estética :)

Em 1º Lugar obviamente não disseste, mas qualquer um que leia o que escreves, bem... basta ler o que escreveste!
Em 2º Lugar alem de não perceberes nada de carros, as de me dizer onde é que os 1os nissan tinham catalizador, os 1os nissan eram carburador e sem catalizador!

Cumps
Filipe L.

para tua informação que também não percebes mais de carros do que um puto dos tunings, o nissan primera que veio sem catalizador dava metade dos problemas. ainda temos aqui uma retoma de 93 um primeira 1.6 que tem catalizador. é um verdadeiro lixo.
mais vale tares calado se não sabes o que tás a dizer.

quanto ao que escrevi, se não sabes falar, escrever ou ler português, o problema é teu, não vás também agora acusar a(s) coitada(s) da(s) professora(s) que tiveste. é que se nota mesmo pela qualidade ortográfica que produzes ao escrever, tantos erros, que é tão normal que não saibas perceber uma simples síntaxe.
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor iowa » Segunda Dez 04, 2006 18:53

Bem em relação á picardia do Civic Type R e do Golf só tenho umas coisinhas a dizer:

- Alemão é alemão Japonês é japonês

- Os carros alemães por norma têm melhor qualidade de materiais e acabamentos, já os japoneses têm grandes motores e pecam no resto (sebem que este novo Civic arrebenta a escala)

- Não se pode comparar o actual Civic Type R em qualidade de construção com um VW.Até pode ter melhoramentos em alguns aspectos em relação ao anterior mas não é por aí além.Guio uma carrinha Civic aerodeck e tem um óptimo motor para um 1.5 mas, para mim, é só isso.Tem uma insonorização fatela.

- Agora com o novo Civic as coisas mudam um bocado de figura porque além de grandes motores,a qualidade melhorou e muito.Além da segurança claro.

P.S->L0pht para quem trabalha na Honda deverias ter uma melhor postura.Os factos que apresentas estão correctos mas custate a admitir que os VW têm melhor qualidade do que os actuais civic e isso ninguém tem dúvidas.E não é preciso ninguem ver-te a dizer isto ou aquilo para saber o que pensas ;) É só um aparte e espero que não leves a mal.

Honda Rulez!

Cumps.
Intel i5
Gigabyte P55-UD3
Gskill PC-12800 2x2GB
Gigabyte Nvidia GTX 275 896MB OC
OCZ Stealth Stream 600W
"I don't need to get a life...I'm a GAMER. I have MANY lives."
iowa
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 11, 2006 17:35

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 04, 2006 20:32

Aqui alguem deve pensar que é um sr doutor, que tenho que escrever bem. É que seria logo para ti! Um vendedor! Mas informa me dos meus erros para eu corrigir sff! É que se forem acentos esqueçe! So os ponho quando tou a escrever para alguem que tenho que ter o maior cuidado o que não é o caso, um simples forum! Alem do mais agora pergunto te eu, dizes que um Primera de 1993 tem catalizador? Desde quando ja agora? Um primera da muitos problemas? No motor? Estranho! Só na minha familia passaram 3, dois de 92 e um de 93 e nenhum deu problemas de motor! Algo aqui não está bem! Tambem conheço quem tenha Sunny +/- da mesma altura e os carros estão ai para durar! Sinseramente vejo o quanto percebes de carros, desde quando um motor nissan dá problemas, a não ser os normais coo por ex. alternador, mas isso é qualquer carro com a idade que tem. Então diz me lá sff que problemas esse nissan tem! Se for plasticos das portas, vidros electricos que estão a dar problemas, isso é normal nesse carro, como a maioria dos japoneses a qualidade nunca abundou a não ser lá está, no motor! Ai nesse capitulo informa me lá sff onde o nissan tem problema!

EDIT: Carburador eram os 1.6 de 95cv e os injecção era os 1.6 de 102cv nas versões:

Carburador: 1.6 LX / 1.6 SLX
Inj.: 1.6e GX / 1.6e SLX / 1.6e SRI

Cumps
Filipe L.
Editado pela última vez por t-o-r-r-e-s em Segunda Dez 04, 2006 22:41, num total de 1 vez.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alatakontigu » Segunda Dez 04, 2006 21:19

bem, se é para escolher um dos que está na lista, o do honda s2000 pela rotatividade e fiabilidade... deve ser órgasmico.

mas falta aí um motor interessante, o 2.0 Twin Spark da Alfa Romeo, não sei se o objectivo da poll é a performance ou, dia-a-dia, ou só ronco.

mas no que toca a ronco e boas prestações, o alfa tá muito lá 8)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Dez 04, 2006 22:43

No outro dia apanhei um alfa 33 atrás de mim a fazer barulho como tudo no IC19!!!... Pensei para mim... andá la ver se me apanhas.... Mas valia estar quieto, era o 1.7 16v 130cv :oops:
Tambem... 130cv, gasolina, mais leve, jante mais pequena... o Alfa so tinha é que dar!
Tenho que pensar em chipar o meu tdi que os 110cv ja são muito poucos. Mas ainda hoje foi para a oficina, um autocarro hoje bateu me :(
O S2000 tambem é dos carros que eu gostava de esperimentar! Antes desse o que eu gostava de esperimentar é mesmo o Mercedes classe E o antigo, enorme e com o tablier grande, nem que o motor fosse o diesel mais fraco que não anda nada, era so mesmo pela sensação da grandeza :P
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AddIcTeD » Terça Dez 05, 2006 13:50

Os carros alemães por norma têm melhor qualidade de materiais e acabamentos, já os japoneses têm grandes motores e pecam no resto (sebem que este novo Civic arrebenta a escala)

referem muito a qualidade dos interiores alemães, mas esclareçam-me uma cena, alguem mais para alem de mim pensa que os interiores do golf 4 são uma m*rda? os do golf 3, tive um tio com um e eram 5 estrelas, o do golf 4 sei de 2, todos eles têm a borracha do interior a saltar e bastantes barulhos parasitas, e os plásticos a perder a cor, não sei como é que as cenas estão em relação ao 5, mas o 4 só me deixou má impressão, quanto aos barulhos parasitas dos hondas, daki um civic de 6ª geração, e posso dizer que não são muitos e o interior parece novo em termos de plástico, não descoloraram nem se gastaram, insonorisação.......... não tem :lol: felizmente o motor não é ruidoso a baixas rotações, mas quando o bixo xega ás 7000 é a unica coisa que se consegue ouvir :lol: quanto a motor, o o do s2000 sem duvidas, mas só por uma questão de diversão e durabilidade, porque a baixa rotação o binário é muito reduzido, o que para um carro de cidade seria mau, mas como n é um carro de cidade 8)
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Terça Dez 05, 2006 15:21

Tenho Golf IV e ruidos parasitas não tem, o meu é de 99. Perder a cor os plasticos tambem não, mas de os plasticos terem aquele camada que sai isso sim é uma porcaria mas existe um remedio simples para isso que foi o que eu fiz no meu! Tirei essa camada toda! Dá um pouco de trabalho mas fica impecavel!

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes