Problema com o meu DVD

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com o meu DVD

Mensagempor soreal » Terça Dez 05, 2006 13:43

Boas. eu tenho o dvd que está na sig e por alguma razão que eu desconheço. não lê cd's nenhuns nem dvds. não sei o que se passa. tentei dvd gravados, originais, sei lá, tudo. eu meto na driver e ele simplemente faz nada. o pior é que acontece o mesmo com o outro dvd que eu tenho, um lite-on ldw-81s. alguem me pode ajudar? é que preciso deles com urgencia.

nao percebo mesmo o que se passa. ainda há poucos dias gravei 2 dvd sem problemas. funcionou sempre sem problemas nenhuns. não instalei software nenhum.

EDIT: é estranho porque o dvd nem seiquer começa a rodar. e quando faço double click no dvd no windows, aparece a mensagem
"The request could not be performed because of an I/O device error."

ajudem.me please!
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Out 17, 2005 17:58

Mensagempor Todo_Trocado » Terça Dez 05, 2006 14:34

Tenta instalar os drivers k vem com o CD da board, desactiva todos os programas em background (os k estao ao pé do relogio), instala os drivers. Tenta tb fazer um update á BIOS da board e do DVD, tb com tudo desactivado para nao interferir na actualizaçao.

Fika :P
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor soreal » Terça Dez 05, 2006 15:06

fiz isso agora e nada. continua a não dar. será que a drive pifou?
Intel CoreDuo E6600 / Asus P5B Deluxe WiFi / PowerColor X1900XTX / WD 250Gb / 2Gb DDR2 / Aerocool Baydream
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 05, 2006 17:46

Boas,
cabo ide?
se ja testaste com outra drive e aconteceu a mm coisa, nao estara o problema no cabo ou na porta ide da board?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor soreal » Terça Dez 05, 2006 20:06

Tretabyte Escreveu:Boas,
cabo ide?
se ja testaste com outra drive e aconteceu a mm coisa, nao estara o problema no cabo ou na porta ide da board?

sem mais
Tretabyte

eu a pouco desliguei o pc, desconectei e conectei os cabos e voltei a ligar o pc e funcionou. depois sai, voltei agora, liguei de novo e já não funciona de novo. eu so tenho um cabo que liga as duas drives à mobo. e nenhuma delas funciona. será mesmo do cabo?
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Sonik » Terça Dez 05, 2006 20:38

ve se o leitor ta a master ou a slave pode tar ai a soluçao, a mim ja m akonteceu o dvd n ler nada e mudei o jumper komeçou a trabalhas

cumps....
Sonik
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 27, 2006 22:27

Mensagempor soreal » Terça Dez 05, 2006 21:07

Sonik Escreveu:ve se o leitor ta a master ou a slave pode tar ai a soluçao, a mim ja m akonteceu o dvd n ler nada e mudei o jumper komeçou a trabalhas

cumps....

está como sempre esteve... não mudei nada. funcionou antes e agora não funca. e eu tive a ver no manual da board e está correcto.
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Sonik » Terça Dez 05, 2006 22:30

ah entao se n e do master e slave e melhor ires a loja onde o comprast se ainda tiveres garantia, se n for esse o casa tentas mais umas cenas para testalo e se n funcar compra um novo

cumps....
Sonik
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 27, 2006 22:27

Mensagempor soreal » Quarta Dez 06, 2006 7:29

Sonik Escreveu:ah entao se n e do master e slave e melhor ires a loja onde o comprast se ainda tiveres garantia, se n for esse o casa tentas mais umas cenas para testalo e se n funcar compra um novo

cumps....

eu vou experimentar comprar hoje um cabo novo. se não for isso vou a loja onde comprei pra me trocarem a cena. obrigado de novo!
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor soreal » Quarta Dez 06, 2006 13:35

eu comprei um cabo novo. meti-o na caixa e mudei os jumpers para cable select e agora só o dico que está em slave é que funciona ( o lite-on). o outro, o nec, continua não ler! será que pifou?
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Todo_Trocado » Quarta Dez 06, 2006 13:59

Nao utilizes cable select.

Poe um em Master , de preferencia o gravador, no caso de serem 2 gravadores, poe o + recente em master e o outro em slave.

Se nao der pode ser da board. Já actualizas-te as BIOS da board e dos Leitores?
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor soreal » Quarta Dez 06, 2006 16:13

Todo_Trocado Escreveu:Nao utilizes cable select.

Poe um em Master , de preferencia o gravador, no caso de serem 2 gravadores, poe o + recente em master e o outro em slave.

ja actualizee a bios da board! dos leitores não! como é que faço isso? o estranho é que por vezes funciona quando inicio o pc com um cd já dentro, mas assim que o tiro ele deixa de funcionar. mas vou tentar a cena do master de novo e já cá venho postar.
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor soreal » Quarta Dez 06, 2006 16:27

soreal Escreveu:
Todo_Trocado Escreveu:Nao utilizes cable select.

ja actualizee a bios da board! dos leitores não! como é que faço isso? o estranho é que por vezes funciona quando inicio o pc com um cd já dentro, mas assim que o tiro ele deixa de funcionar. mas vou tentar a cena do master de novo e já cá venho postar.

na mesma. vou ter que levar o pc a loja p eles verem se é do dvd ou da mobo para me darem uma nova.
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Todo_Trocado » Quarta Dez 06, 2006 16:32

Vais ao site respectivo de cada um dos fabricantes dos leitores de DVD e tiras o firmware + recente de cada 1.

Normalmente tens instruçoes de como proceder.
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor soreal » Quinta Dez 07, 2006 13:23

Todo_Trocado Escreveu:Vais ao site respectivo de cada um dos fabricantes dos leitores de DVD e tiras o firmware + recente de cada 1.

Normalmente tens instruçoes de como proceder.

tentei fazer o update ao firmware e não deu porque diz que não detectou o gravador correctamente. vou levar a loja agora e ver se troco por um Sony NEC Optiarc AD-7173A! parece bom.
soreal
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes