toshiba satellite A100-626 (BIOS Update)

Mensagens especificas sobre portáteis Toshiba ou LG

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PCosta84 » Quarta Dez 06, 2006 15:20

oi boas!!! ;)

Comprei ja ha algum tempo (alguns meses) um portatil toshiba, o modelo que esta escrito no titulo do topico toshiba satellite A100-626. Estou bastante satisfeito com o portatil.

Mas gostaria de saber como fazer um update à bios do mesmo ja sakei o ficheiro de actualização da bios no site da toshiba, concretamente do portatil.

A minha dúvida é, se é preciso, p.e, passar algum programa (executanto-o em MS-Dos) e o ficheiro de actualizaçao para uma disquete ou algo do semelhante.

Ficarei à espera de alguma resposta.......
PCosta84
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 06, 2006 10:38

Mensagempor BK » Quarta Dez 06, 2006 22:22

basta correres o executável que sacaste. Caso tenhas sacado a versao pa windows.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor asturmas » Quarta Dez 06, 2006 22:25

E teres mto cuidado senao adeus pc
Poe a bateria com alguma carga caso falte a luz
:)
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor BK » Quarta Dez 06, 2006 22:33

asturmas Escreveu:E teres mto cuidado senao adeus pc
Poe a bateria com alguma carga caso falte a luz
:)

Que é que queres dizer com ter cuidado?... :roll:
Que cuidado é que ele pode ter, além de seguir o que é recomendado pela Toshiba (ter o portátil ligado à corrente).

Eu já troquei de BIOS no meu A100-158 algumas 20 vezes, e nenhuma delas o "cuidado" foi uma preocupação, aliás, a maior parte das vezes até flashei fora de casa e com bateria.

O mal que vem depois de uma "flashação" mal feita nao é culpa do utilizador, mas sim da próprio PC, aí se diz que foi azar.

Já troquei de BIOS no meu desktop N vezes, em 3 boards que tive, 2x correram mal (em boards diferentes), não por falta de cuidado, mas porque simplesmente a BIOS apeteceu-lhe ficar corrupta após a escrita.

Em todo o caso, é importante ressalvar que, uma actualização à BIOS só deve ser feita quando a BIOS actual é problemática. Caso contrário não se deve alterar.
Caso para dizer, se está bom, não mexas mais! :)

EDIT: Já me esquecia, afinal houve uma vez que ao meter a bios 1.70 no meu A100, correu de facto mal, o PC já não arrancava, no entanto não foi preciso ir para a garantia, pedi uma BIOS anterior para actualizar via boot e voilá.

PS - É conveniente fazer sempre o update à BIOS no arranque do PC ao invés de actualizar no Windows.
Imagem
Imagem
BK
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 2:06

Mensagempor PCosta84 » Quinta Dez 07, 2006 9:37

estejam descansados pois sou um tecnico de informatica mas como nunca tive um portatil nao sei como seria o update da bios do portatil...e gostava de faze-lo com uma certa segurança para que tudo corra bem....

mas ja flashei o meu desktop e ficou uma maravilha....

ja agora muito obrigada a todos pela informaçao dada...

cumprimentos....
PCosta84
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 06, 2006 10:38

Voltar para Portáteis Toshiba e LG

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante