A turquia deve fazer parte da União Europeia?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sim
14
27%
Não
37
73%

Total de votos : 51

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 07, 2006 15:40

O presidente da Comissão Europeia e ex-primeiro-ministro português, Durão Barroso, defendeu que a Europa “não pode ser um clube cristão”, devendo por isso admitir um país de maioria islâmica como é o caso da Turquia. Barroso adianta que a Europa “não deve ter vergonha das suas raízes cristãs”, mas preconizou que seria útil dar ao mundo islâmico um sinal poderoso, admitindo um país (a Turquia) de maioria islâmica. Durão Barroso, o homem que fugiu do governo a meio do mandato e deixou o país na crise política que agora estamos a viver, parece não saber que, tal como o seu nome indica, a União Europeia se destina a congregar países europeus, o que, como toda a gente sabe, não é o caso da Turquia.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 07, 2006 15:42

A minha opnião é NÂO!!!!!!!!!!1

A turquia é um pais com uma cultura não Europeia...

Tem milhoes de habitantes prontos a emigrar para os paises da UE.... Não quero mais "Mones" no nosso pais...

Não temum governo estavel......

Etc. etc. etc...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Quinta Dez 07, 2006 15:50

É assim ciberj não considero a Turquia como parte da Europa, não por ser xenófobo ou racista, mas simplesmente se formos olhar para o mapa vemos a Turquia como parte da... Ásia?!?!? Por isso até fico espantado por ver a Turquia nas competições europeias de futebol e o camandro.

Qto à religião deles ou de qualquer país que queira fazer parte da UE estou-me nas tintas se são cristãos, islamitas, protestantes, luterantes, etc. Não seria por isso que seria contra.

Ou seja, se a Turquia fizesse realmente parte do Continente Europeu aceitava na boa. Agora será que faz ou não?

PS: Qto ao governo instável eu acho que o Socras tem trabalhado mto bem. Critiquem a minha opinião como quiserem mas é o que eu acho. As reformas são necessárias, doa a quem doer, e a mim inclusive.
Agora tens razão na cena do Durão ter fugido do país e nos ter deixado com o plaboy do Santana.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor cyberj » Quinta Dez 07, 2006 16:00

gimbras Escreveu:É assim ciberj não considero a Turquia como parte da Europa, não por ser xenófobo ou racista, mas simplesmente se formos olhar para o mapa vemos a Turquia como parte da... Ásia?!?!? Por isso até fico espantado por ver a Turquia nas competições europeias de futebol e o camandro.

Qto à religião deles ou de qualquer país que queira fazer parte da UE estou-me nas tintas se são cristãos, islamitas, protestantes, luterantes, etc. Não seria por isso que seria contra.

Ou seja, se a Turquia fizesse realmente parte do Continente Europeu aceitava na boa. Agora será que faz ou não?

PS: Qto ao governo instável eu acho que o Socras tem trabalhado mto bem. Critiquem a minha opinião como quiserem mas é o que eu acho. As reformas são necessárias, doa a quem doer, e a mim inclusive.
Agora tens razão na cena do Durão ter fugido do país e nos ter deixado com o plaboy do Santana.

Estou a cagar-me para a religião deles... estou é preocupado com o fanatismo deles.....

Em relação à Torquia fazer parte da Europa, Faz... pelo menos assim dizem os Mapas....

Em relação ao Gover no Instavel, não estava a falar no nosso! lol, mas sim no deles.... Eles nos ultimos 20 Anos sofreram se não me falha a memoria 3 ou 4 golpes de Estado e o Ultimo foi acho que à 5 Anos...

Alem disso, são um posso com ideias radicais... e que não tem problemas em levantar armas pelo minimo problema, um exemplo disso foi o assalto à Embaixa da Turquia em Lisboa em 81!

Em relação a eu dizer que não queros os Turcos cá em portugal... chamem-me o que Quizerem... estou-me nas tintas, Neonazi, racista, é como quizerem.... mas acho que já temos emigrante a mais em portugal.

São brasileiros, Africanos, Ucranianos, Moldavos, Marroquinos... é pá já chega... qualquer dia são mais do que nós!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pagc » Quinta Dez 07, 2006 16:20

Eu aceito qualquer ideia tua sobre os emigrantes, desde a expulsão total e imediata até a politica de portas abertas, com uma unica condição.

A lei que fizeres para os emigrantes, será para todos, inclusivé para os 5 milhões de emigrantes portugueses espalhados pelo mundo fora.

Os franceses tambêm têm emigrantes a mais. O que achas que eles devem fazer com eles?

Cumps
Pagc.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor gimbras » Quinta Dez 07, 2006 17:58

ciberj: tmb concordo q qdo dizes q os tipos são fanáticos. Fanáticos de qq espécie é mantê-los à distância.

Qto ao excesso de imigrantes, td bem q somos um povo de emigrantes mas e sublinho mas, e com todo o respeito pelos imigrantes que já cá estão, e que também têm de compreender, não se pode abrir as portas para sempre, senão daqui a nada ninguém cabe cá. Eu compreenderia esta opinião se fosse eu a imigrar e me dissessem que não duma forma correcta. Mas pronto é uma questão muito delicada e compreendo que imigra e as suas grandes dificuldades no seu país de origem e mesmo cá. E n tenho nada contra quem já cá está.

É a minha opinião.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor CR9 » Quinta Dez 07, 2006 17:58

Nem a Turquia nem os ultimos 10. Só ficamos a perder.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor paperless » Quinta Dez 07, 2006 19:39

cyberj Escreveu:Não quero mais "Mones" no nosso pais...

Estou impressionado, uma das razoes por que não queres que a Turquia entre é para n teres monhes em Portugal?

rofl, não comento, ou melhor, comento porque para além de serem um povo com a sua riqueza como qualquer outro eles vêm quer estejam na UE quer não estejam.

Também já começa a ser tempo de as pessoas se MANCAREM que ser islâmico n é ser fanático e muito menos terrorista..

Quantos muçulmanos andam aí a explodir-se e quantos andam aí calminhos a viver a sua vida?

Começa-me sinceramente a chatear de ver as pessoas a falarem nos muçulmanos como autênticos terroristas.
Muitos desses grupos extremistas tiveram inicio la pros lados deles mas nada impede que algo do género acontecesse por terras cristãs, é a circunstancia que define a existência, ou não, de fanáticos.

Como tu disseste e muito bem o fanatismo não é bom nunca e fanáticos há por todo lado, o fanático n surge devido a determinada religião, desporto, hooby, o que quer que seja, o fanatismo está dentro de cada fanático, por isso parem de achar que muçulmano = fanático terrorista.

, PIM!
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor Bad_Cop » Quinta Dez 07, 2006 20:01

cyberj Escreveu:Em relação a eu dizer que não queros os Turcos cá em portugal... chamem-me o que Quizerem... estou-me nas tintas, Neonazi, racista, é como quizerem.... mas acho que já temos emigrante a mais em portugal.

São brasileiros, Africanos, Ucranianos, Moldavos, Marroquinos... é pá já chega... qualquer dia são mais do que nós!

pagc Escreveu:Eu aceito qualquer ideia tua sobre os emigrantes, desde a expulsão total e imediata até a politica de portas abertas, com uma unica condição.

A lei que fizeres para os emigrantes, será para todos, inclusivé para os 5 milhões de emigrantes portugueses espalhados pelo mundo fora.

Os franceses tambêm têm emigrantes a mais. O que achas que eles devem fazer com eles?

Cumps
Pagc.

pagc estiveste ENORME na tua resposta.

Imagem

fica assim tao na ásia a turquia?

sinceramente acho que era um bom passo para as relaçoes internacionais da UE com os países islamicos...

quanto tamos a falar de islamicos e de cristaos estamos a falar do mesmo nivel de fanatismo, nao julgo haver é islamicos nao praticantes ou pseudo-praticantes como uma parte significativa dos cristaos.. se fossem eles a caricaturar o papa ou jesus cristo, queria ver o barulho que o vaticano fazia..

quanto aos terroristas que espalham a sua fé pelo globo a custo de sangue.. well, ok.. está mal, é errado e nao concordo como ng no seu perfeito juízo deve concordar.. mas ng deu as cruzadas na escola primária.. eu do que me lembro foi dado como um nobre gesto.. será que foi assim tao nobre ou estamos a ser incoerentes porque a religiao é difrente?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor kou_seiya_girl » Quinta Dez 07, 2006 20:07

Votei não, pela simples razão de não respeitarem minimamente a cultura dos outros. Eu não sou religiosa, não acredito rigorosamente em nada que tenha a ver com Deuses e afins, mas respeito quem tem fé. Eles não.

Cumprimentos.
kou_seiya_girl
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 29, 2005 17:24

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Dez 07, 2006 20:35

Bad_Cop, de 1143 para 2006 vai uma grande distância (5 metros +/- :mrgreen:)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor pagc » Quinta Dez 07, 2006 21:30

Um padre luterano disse uma vez na Alemanha de Hitler:

Quando vieram buscar os doentes mentais, eu não fiz nada
Quando vieram buscar os ciganos, eu não fiz nada
Quando vieram buscar os homossexuais, eu não fiz nada
Quando vieram buscar os judeus, eu não fiz nada
Quando me vieram buscar a mim, já não havia ninguém para fazer nada.

Quem quiser que comece e depois logo se vê onde pára (como descobriram muitos alemães).

Cumps
PAGC
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Carlos_4 » Quinta Dez 07, 2006 22:35

Épah esse argumento da Turquia estar quase toda na Asia não convence ninguem... então e a Russia? O melhor era serem um continente separado :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Posturas » Quinta Dez 07, 2006 22:53

Não tenho nada contra os turcos, nem contra as suas crenças, nem com nada deles; desde que não venham interferir com a minha liberdade.

Agora acerca da questão se concordo ou não.

Não não concordo, porque vários motivos:
- Foram os EUA quem sugeriu e tem feito força política para que a UE abra os braços à Turquia, de modo a que o ocidente possa "amaciar" as políticas externas desastrosas dos EUA. E quanto a isso tenho a dizer que não gosto de ser "Pau Mandado" e a Turquia não deve ser mais que os outros, se quer entrar, faça como os outros que entraram: entre em convergência com a politica da UE.

- A ideia que me é transmitida pelos mass média (correcta ou errada) é que a Turquia não é propriamente estável politicamente, e isso preocupa-me um pouco.

- Parece-me, e novamente via mass média, que os Turcos não estarão assim tão interessados em pertencer à UE, e que apenas os politicos locais tem vontade.

- A meu ver se a Turquia pode entrar, então também todos os paises do norte de África o podem fazer; pelo menos sinto-me mais identificado, por exemplo, com Marrocos (aliás até tenho um colega que é natural de lá), do que com a Turquia.

- Por último (e que me lembre agora), sou proteccionista, e como já temos de lutar pelo o nosso lugar com 24 pais, dispenso bem que entre mais 1 (é triste dizer isto, mas todos sabemos como "somos" e não sou um país exemplo de competividade).

É claro que a minha opinião pode vir a mudar num futuro próximo e sem aviso prévio, dado que é baseada em pouca informação.

EDITADO: Lembrei-me de mais um motivo... estive a olhar para o mapa, e definitivamente não quero fazer fronteira com Iraque nem com o Irão (já para nao falar da Siria).
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor DJTDias » Quinta Dez 07, 2006 23:55

Claro q sou contra. Uma cultura completamente não europeia...
Para além disso ao longo da história "o povo turco portou-se mal" logo não gosto mt deles ;D. (E eu q até gosto de muçulmanos :) , mas turcos... ?!)
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes