Evangelion tem dos enredos mais complexos que ja vi. na altura em que vi (vi a serie uma porrada de vezes) encontrei sempre um novo significado para tudo. Em quantidade de significados ocultos ainda nao vi serie que lhe chegasse. Adorei.
Referencias para Fate Stay/Night e Elfen Lied (santa violencia...). Grandes animes.
Mas ha 2 que merecem referencia, Bleach e Naruto. Tanto um como outro estao muito bem construidos, sem deixar nenhum detalhe ao acaso, desde a historia à complexidade das personagens e até a forma como estao desenhados. Gosto muito.
Rorouni Kenshin serie e OVA estao excelentes. Os OVA, principalmente sao fenomenais. Dotados de uma violencia que ate pode chegar a impressionar e uma historia emocionalmente chocante.
De resto, gostei muito desses todos aí referidos. Estou para ver Death Note e FMA.
PS: pro gajo que disse aí que Hellsing é dos anime que mais sangue tem, nunca viu Elfen Lied. É a violencia pura e crua, de tal forma que até parece... simples.
Nao ha realmente um que tenha sido o meu preferido. Gosto de quase todos. Alias, anime, eu vejo quase tudo, seja realmente bom, ou uma boa mer**