Disco duro e leitor DVD/CD

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco duro e leitor DVD/CD

Mensagempor Sveekivi » Sábado Dez 09, 2006 18:34

Boa noite a todos! :)

Bem, para ser sincera, nao percebo muito de informatica :oops:.

E o seguinte... Tenho um Compaq Presario 2818 (ja tem uns quatro anitos). Gostava de saber se é possivel fazer-lhe uma upgrade. Por exemplo, é possivel mudar-lhe o disco duro? Ou é preferivel comprar um disco duro externo? No que diz respeito à carta grafica, é possivel muda-la ou nem por isso?

Tenho mais uma pergunta... Esta tarde o leitor de DVD/CD e gravador de CD deu o berro. Gostava de saber se é possivel subsistui-lo e se sim, posso substitui-lo por um leitor/gravador de DVD/CD?

Desculpem as perguntas que talvez alguns julgaram um tanto totos mas é que nao faço a minima ideia :(.

Agradeço desde ja as vossas respostas :).

@++
Sveekivi
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 09, 2006 18:14

Mensagempor asturmas » Sábado Dez 09, 2006 18:43

As graficas nao se mudam e com mudasa do disco + queixas da grafica + do leitor comprares pc novo deve ser a melhor soluçao :)
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Sveekivi » Sábado Dez 09, 2006 19:01

Obrigada asturmas pela tua resposta :).

Ok, as placas nao se mudam. Daquilo que percebi, é possivel mudar o disco duro e também é possivel mudar o leitor de DVD/CD e gravador de CD, certo?

Bem, acho que decerto é melhor nao mudar o disco duro mas comprar um externo. Ja tenho um na mira :D.
Sveekivi
Novato
Novato

Mensagempor asturmas » Sábado Dez 09, 2006 20:01

Sveekivi Escreveu:Obrigada asturmas pela tua resposta :).

Ok, as placas nao se mudam. Daquilo que percebi, é possivel mudar o disco duro e também é possivel mudar o leitor de DVD/CD e gravador de CD, certo?

Bem, acho que decerto é melhor nao mudar o disco duro mas comprar um externo. Ja tenho um na mira :D.

Sim isso podes a grafica nao pois ta soldado a placa mae :wink:
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Sveekivi » Sábado Dez 09, 2006 21:51

Isso de estar soldado é pena :P.

Obrigada :).
Sveekivi
Novato
Novato

Mensagempor asturmas » Sábado Dez 09, 2006 23:48

Sveekivi Escreveu:Isso de estar soldado é pena :P.

Obrigada :).

Nao conhecendo a maquina continuo a dizer que n vale nem drive nem disco..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor zoing » Domingo Dez 10, 2006 0:02

Olha, se vês que essa máquina faz o que necessitas, disco duro compra um externo usb, pequeno em tamanho e capacidade >> há uns que não precisam de um transformador, como são pequenos e gastam pouco são apenas alimentados pela ligação usb, entre 60 a 80€ arranjas; leitor de dvd também se vende, mas a montagem pode não ser fácil e é preferível para isso contactares uma loja que to venda e o monte, assumindo a escolha do modelo e a eficácia do serviço; com sorte, mais uns 50 euricos. Mas como o asturmas disse, se a máquina já não chega para o que queres não invistas.
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 22, 2006 15:01

Mensagempor Todo_Trocado » Domingo Dez 10, 2006 0:57

Pois sou da mm opiniao, se vires k o portatil nao dá para o gasto, devias investir num novo (desktop ou portatil) ora vê:

disco externo - 60 a 80
DVDrw/DVD - 50 a 60
Mao de Obra - 50 a 60

Total - 160 a 200

Mais uns euros (500) e compras um novo, seja desktop ou portatil. :)
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor Sveekivi » Domingo Dez 10, 2006 13:30

Ola a todos! :)

Agradeço-vos pelas vossas respostas.

E assim: o computador ainda faz aquilo que quero mas ja que vou gastar um dinheirinho com ele e se fosse possivel fazer uma upgrade maior, nao me importava :).

Faz tudo o que lhe peço. O problema é que esta a ficar com o disco duro um bocadinho cheio. Dai, a minha vontade de comprar um disco duro externo (ja tenho uma ideia do que vou comprar: o Western Digital 250 GB USB 2.0). Agora, no que diz respeito ao combo drive DVD/CD, bem se puder por um leitor/gravador de DVD/CD, invisto nesse. Se nao puder, fico-me por um leitor de DVD/CD, gravador de CD.

Ah, e nao sou a fazer estas substituiçoes... Nem fui à loja ainda... So gosto de saber de antemao o que é possivel e o que nao é possivel. E assim nao me podem tao facilmente enganar :wink: .

Bom fim de semana a todos :).

Fiquem bem.
Sveekivi
Novato
Novato

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes