Depois de muitas voltas decidi-me por este portátil uma vez que queria um portátil de 14.1" sem gráfica integrada e relativamente barato.
O portátil é bastante bonito como podem ver pelas fotos.
Dentro da caixa vem apenas o portátil o carregador, o comando, 1 pano para limpar, 1 cabo de telefone e papelada relacionada com a garantia. O disco vem particionado com o sistema em C: (102GB) e uma unidade de recuperação D: (8.14GB). Após criarmos 2 DVDs de recuperação esta partição D: pode ser eliminada (ainda não o fiz).
Não achei que viesse com muito software desnecessário pelo que deixar estar tudo o que trazia instalado. Em termos de software devo assinalar que traz o Norton Internet Security 2006 que é odiado por muitos mas que, quanto a mim cumpre na perfeição o seu papel e é muito intuitivo, o que facilita bastante a tarefa de users pouco experientes (A licença dura apenas 3 meses).
Achei os botões do touchpad um bocado fraquinhos (frágeis) mas cumprem bem a sua função.
Ainda só utilizei o gravador de DVD para gravar os DVDs de recuperação e não fiquei muito satisfeito visto que para gravar 2 DVDs keimou 3! Ou melhor...gravou os DVDs todos mas 3 deles não passaram num teste de verificação feito pela aplicação de criação dos discos de recuperação (talvez seja pq não se dá muito bem com a marca de DVDs que usei - Memorex).
O ecrã tem uma imagem excelente e o som tb me surpreendeu pela positiva (bastante bom para um portátil).
A bateria dura cerca de 3 horas se não estiver a ser muito utilizado (durou-me cerca de 3 horas em que maior parte do tempo não estava a ser utilizado, só sendo utilizado para navegar na net durante poucos minutos e para instalar 3 ou 4 programas mais updates para tudo e mais alguma coisa). Dura cerca de 2 horas só a navegar na net e ver videos ao mesmo tempo.
Quanto ao ruído que se fala em outros tópicos tenho a dizer que é quase imperceptível e só é audível quando não ligado à corrente. O ruído é mesmo muito baixo, só em completo silencio é que é audível (tenham em conta que sou um pouco picuinhas em relação ao ruído de tal forma que uso watercooling no desktop de modo a evitá-lo). Ao que parece este ruído esta relacionado com os processadores Core 2 Duo estando presente em todos os portáteis e não apenas nos HP.
Bem, chega de palavras e vamos às imagens:
Benchmarks:
SisSoftware Sandra Lite 2007.SP1:
CPU
Memória
HDTach 3.0.1.0 (Disco):
Quick bench
Long bench
Super PI
1M 34.060s
3DMark01: 9821 3DMarks
3DMark03: 2826 3DMarks
3DMark05: 1492 3DMarks
3DMark06: 626 3DMarks
Counter Strike: Source:
1280x800 38.22 fps (muito arrastamento a jogar)
1024x768 45.16 fps (algum arrastamento a jogar)
800x600 68.47 fps (melhor opção)
Pro Evolution Soccer 6:
Jogável em 800x600, detalhe médio.