Pequena dúvida X1950Pro

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pequena dúvida X1950Pro

Mensagempor __Miguel_ » Segunda Dez 11, 2006 10:27

Olá, pessoal.

Estou a ultimar o upgrade do meu PC e a gráfica que escolhi é uma X1950Pro. Não há muitas por onde escolher, mas ainda assim conseguem deixar o pessoal meio "abananado" por causa de uma coisa tão simples como o facto de não dizerem se incluem um conector Crossfire ou não... Nãoque importe demasiado, mas se de hoje para amanhã quero fazer CF, preciso de dois, e pelo que sei não vai havê-los à venda "avulso"...

A Sapphire, uma das minhas preferidas, sei que inclui. Só que entretanto vi a GeCube, que parece ser muito jeitosa (e também de slot único, como queria...), mas não diz nada sobre se tem o conector ou não. Já me fartei de procurar, quer no site quer em reviews (que basicamente não existem...), e ainda nao vi nada. Alguém me consegue saber isso?

Tks.

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

Enfim, está tudo dito... :P
[Coffe alert] quando virem um post meu. hehe
__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jun 25, 2005 14:06

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Dez 11, 2006 11:12

Pessoalmente ia para uma PowerColor. Então se estiveres a pensar na X1950Pro de 512MB, então ia sem dúvida para uma PowerColor Extreme.
Pelo que estive a ver no bundle desta mencionam um "CrossFire Cable" mas como "Option"
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor __Miguel_ » Segunda Dez 11, 2006 13:03

O €€ não chega para uma versão de 512MB (e, se chegasse, provavelmente ía para uma X1950XT de 256MB, têm melhor performance... :P

Estou a ver que só as versões Extreme da Powercolor têm o bridge Crossfire integrado, e ainda por cima como opção... :? E eu que queria uma versão de slot único... :?

Bem, vou ver o que se arranja... Obrigado pela ajuda.

Cumps.

Miguel
R3volution Escreveu:Está provado cientificamente que o user __Miguel_ é que consome mais área de ecrâ por cada post criado... :P

__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 11, 2006 13:17

SkylineGTR Escreveu:Pessoalmente ia para uma PowerColor. Então se estiveres a pensar na X1950Pro de 512MB, então ia sem dúvida para uma PowerColor Extreme.
Pelo que estive a ver no bundle desta mencionam um "CrossFire Cable" mas como "Option"

Os Catalyst 6.11 já deixam fazer Crossfire via software. Se bem que ainda não vi numeros de Crossfire via hardware vs via software... pode haver perdas de desempenho.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor s1nnless » Segunda Dez 11, 2006 13:41

Subversiveagent Escreveu:
SkylineGTR Escreveu:Pessoalmente ia para uma PowerColor. Então se estiveres a pensar na X1950Pro de 512MB, então ia sem dúvida para uma PowerColor Extreme.

Os Catalyst 6.11 já deixam fazer Crossfire via software. Se bem que ainda não vi numeros de Crossfire via hardware vs via software... pode haver perdas de desempenho.

Ha, e ainda são um bocado elevadas (5FPS, por vezes chegam aos 10)

Miguel, que tal perguntares a users que tem a grafica ou às lojas? São as que mais facilmente te podem ajudar
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor __Miguel_ » Segunda Dez 11, 2006 13:55

Muito provavelmente CF por software deve ficar pior que por hardware, quanto mais não seja porque os dados que deveriam passar pelas bridges CF passam a ter de viajar pelo bus PCI-E. O que pode até nem ser um problema em modo 16x+16x, ou até mesmo em 8x+8x, mas é de certeza um problema no modo 16x+4x das boards P965 (como vai ser o meu caso...). Quanto mais largura de banda for "roubada" para o tráfego CF, menos sobra para tráfego de dados da imagem, e daí as diferenças em FPSs que o s1nless referiu...

Perguntar a users é difícil, no meu meio há poucos fanáticos de computadores, ainda menos que percebem muito mais do que quantidade de RAM, disco rígido e velocidade do CPU (é outra área, compreenda-se... :P), e dentro dos raros que até percebem, mudam de PC de 3 em 3 ou 4 em 4 anos, por isso ninguém tem essa informação para me dar.

Nas lojas é um bocado mais do mesmo, infelizmente. As lojas a que vou até são boas e relativamente grandes, mas material acima de Pentium D 930 e 7900GT é raro de aparecer, só por encomenda... (Já me tentaram despachar uma 7300GT como se fosse a melhor coisa do mundo, imagine-se...) E muitas vezes dou comigo a olhar para caras de funcionários como de quem nunca ouviu falar do que estou a dizer (já me perguntaram, por exemplo, que marca é a Sapphire 8O). Felizmente a boa vontade até é bastante, e lá me vão conseguindo arranjar o que procuro...

Bem, vou-me "mudar" para a loja onde vou comprar o material, a ver se resolvo este assunto, mais o da memória, que me está a dar água pelas barbas... A menina até é muito simpática e já se prontificou a pegar no telefone, se for preciso...

Tks again pela ajuda.

Cumps.

Miguel

__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor s1nnless » Segunda Dez 11, 2006 14:54

__Miguel_ Escreveu:Muito provavelmente CF por software deve ficar pior que por hardware, quanto mais não seja porque os dados que deveriam passar pelas bridges CF passam a ter de viajar pelo bus PCI-E. O que pode até nem ser um problema em modo 16x+16x, ou até mesmo em 8x+8x, mas é de certeza um problema no modo 16x+4x das boards P965 (como vai ser o meu caso...). Quanto mais largura de banda for "roubada" para o tráfego CF, menos sobra para tráfego de dados da imagem, e daí as diferenças em FPSs que o s1nless referiu...

Perguntar a users é difícil, no meu meio há poucos fanáticos de computadores, ainda menos que percebem muito mais do que quantidade de RAM, disco rígido e velocidade do CPU (é outra área, compreenda-se... :P), e dentro dos raros que até percebem, mudam de PC de 3 em 3 ou 4 em 4 anos, por isso ninguém tem essa informação para me dar.

Nas lojas é um bocado mais do mesmo, infelizmente. As lojas a que vou até são boas e relativamente grandes, mas material acima de Pentium D 930 e 7900GT é raro de aparecer, só por encomenda... (Já me tentaram despachar uma 7300GT como se fosse a melhor coisa do mundo, imagine-se...) E muitas vezes dou comigo a olhar para caras de funcionários como de quem nunca ouviu falar do que estou a dizer (já me perguntaram, por exemplo, que marca é a Sapphire 8O). Felizmente a boa vontade até é bastante, e lá me vão conseguindo arranjar o que procuro...

Bem, vou-me "mudar" para a loja onde vou comprar o material, a ver se resolvo este assunto, mais o da memória, que me está a dar água pelas barbas... A menina até é muito simpática e já se prontificou a pegar no telefone, se for preciso...

Tks again pela ajuda.

Cumps.

Miguel

Então manda mails ou pm's. Nesse campo, os forums de lojas são o melhor para te informares.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor __Miguel_ » Terça Dez 12, 2006 1:06

Bem, continuo com basicamente o mesmo problema, e apareceu-me outro entretanto, relacionado com memórias... :S

Ao que parece, a loja com que vou fazer negócio (proposta irrecusável, e como tem material de retoma tem mesmo de ser...) só me consegue arranjar Asus, para ontem, GeCube 256MB para ontem também ou então GeCube 512MB (acréscimo de fundos à ultima da hora... lol) para daqui a duas ou três semanas (com empréstimo de uma série 500 entretanto... :?). Sapphire tudo esgotado, Powercolor idem aspas (embora neste caso talvez seja possível encomendar noutro fornecedor, sai é mais caro)...

Fiquei como um tolo no meio da ponte (again). Vou tentar ver se me conseguem dar um jeitinho e ainda subo para uma 7950GT (necessariamente da Asus, é a única no nível de preço potencial...) :D pelo mesmo preço, nunca se sabe...

Entretanto, as memórias GSkill (5400 LA) que queria não se arranjam. Só Kingston ValueRAM 667 CL5 (kit Dual Channel, 2x1GB) ou TwinMOS 667 de CL indeterminado (no site diz que pode ser 3, 4 ou 5... :?), em pastilhas separadas (ficam mais baratas que as Kingston e as GSkill, ainda assim...).

Não sei o que responder, em qualquer das circunstâncias... Na gráfica, por causa da minha board era interessante ser ATI, para o caso de querer fazer CF (ainda que tivesse de arranjar os bridges à parte, a $12 cada um... yikes...). Mas ou fico sem gráfica (na prática, é isso que acontece, mesmo com empréstimo...) ou tenho de "descer" um degrau (ainda há uma ligeira diferença para a versão de 512MB, certo?).

Help!

Cumps.

Miguel

__Miguel_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes