AVISO - Excessos de contagem de tráfego na CABOVISÃO!

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

AVISO - Excessos de contagem de tráfego na CABOVISÃO!

Mensagempor StreeTu » Quinta Nov 30, 2006 20:36

Optei por colocar aqui este post uma vez que se trata de informação de interesse público (não se trata de uma simples "queixa", mas sim de um aviso a todos os utilizadores potencialmente envolvidos), em especial dos clientes da Cabovisão, muitos dos quais já estão neste momento a receber facturas com valores enormes para pagar sem que percebam sequer porquê. Se necessário, p.f. movam o tópico para a secção que se julgar apropriada. Obrigado.

Como é bem sabido e bem debatido em vários fórums portugueses na Internet, a Cabovisão tem vindo a passar por um conjunto de anomalias de contagem de tráfego desde o início de Outubro, após as migrações de tarifários. O contador da página de clientes deixou de mostrar tráfego durante alguns dias, e desde que voltou ainda não se encontra a funcionar correctamente.

Verifiquem com cuidado os vossos consumos de tráfego, caros amigos... vão chegar à conclusão de que graças às falhas com as contagens, estão a ser virtualmente ROUBADOS. E de que maneira.

Tanto na minha ligação como nas de alguns amigos meus que também usam Cabovisão, está agora a acontecer o seguinte:

- É contado tráfego aos centenas de Megas e Gigas inteiros em horas em que a net não é usada, mesmo com modems desligados, ou em horas em que só o é para ver email e páginas web, sem downloads!

- Não contam tráfego em algumas horas das happy hours mas depois somam esse tráfego fora das happy hours, como se tivesse sido realizado a horas diferentes e fosse tráfego normal!

- Contam quantidades de tráfego impossíveis de realizar com as velocidades máximas das ligações, por ex. 1,5 Gigabyte contado em 60 minutos com uma ligação de 2Mb/128Kb!

- O contador da Cabovisão dispara aleatoriamente grandes quantidades de tráfego (centenas de MB, ou GB inteiros) apenas pelo acto de se ligar o modem, assim que este estabelece comunicação com o servidor DHCP da Cabovisão, mesmo que seja imediatamente desligado em seguida!

Claro que, com esta brincadeira, um número crescente de clientes se vê na iminência de vir a ser facturado por tráfego a mais que não fez! Na verdade, já começou a acontecer com as facturas de Outubro!

É naturalmente do interesse de todos nós acompanhar e verificar em cada caso pessoal a existência destas anomalias, e na presença das mesmas, reportá-las à Cabovisão, NÃO PAGAR os referidos consumos e se necessário recorrer às entidades competentes, DECO e ANACOM, por forma a que a situação seja corrigida de uma vez por todas e os clientes não continuem a ser prejudicados.

** Esta informação é do interesse público, e em particular de todos os clientes Cabovisão; DIVULGUE-A aos seus conhecidos e nos seus locais de visita online habituais. **

P.S isto foi copy paste doutro forum...é bem verdade, sao uns chulos..eu ja telefonei pra la a queixar-me mas eles dizem que a contagem nao falha nao sei que inventam desculpas nao sei quando e que vao resolver isto =( Ja nao vasta o trafego ser pouco e agora andam a chular os clientes =/
StreeTu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 01, 2006 10:37

Mensagempor skyruner » Quinta Nov 30, 2006 20:53

Por cá está tudo correcto.
Descontam as HH que tem de descontar, e contabilizam todo o tráfego de forma correcta.

De facto em Outubro houve uma falha no sistema que permitia a visualização do tráfego usado, mas ao fim de uns dias voltou ao normal.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Superc » Sábado Dez 02, 2006 17:35

Não tenho esse problema, nem conheço ninguém que o tenha.
Aliás, quando estao com problemas na contagem costumam dar HH!

Deve ser mais um daqueles emails "giros" que circulam pela net...
Superc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 08, 2006 22:04

Mensagempor lupe » Sábado Dez 02, 2006 22:50

Eu recebi no princípio desta semana um email com informação acerca do tráfego que estava completamente errada. Era qualquer coisa de absurdo.

Tal como vinha indicado, respondi manifestando que havia um erro e pouco depois recebi nova comunicação em que tudo já estava bem.

Na área de clientes, as minhas estatísticas estão correctas.
lupe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 12, 2005 23:33

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Dez 03, 2006 2:36

Ouve um problema em Outubro/Novembro, mas eles corrigiram tudo e assumiram tudo, por isso é Old News.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Jehuty » Domingo Dez 03, 2006 16:08

A minha namorada tem netvisão e no mes passado veio 70 e tal € de trafego adicional, e ela nao faz grandes downloads... mesmo depois de ter reclamado teve de pagar :( banhada
Jehuty
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 10, 2005 15:24

Mensagempor Lestat_ » Segunda Dez 11, 2006 0:11

eu ja paguei 80€ roubalheira!!
Lestat_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 02, 2006 23:54

Mensagempor Superc » Segunda Dez 11, 2006 0:51

Continuo sem problemas.
Superc
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mike_hools » Segunda Dez 11, 2006 9:25

Boas,

O problema são vocês pagarem.

Eu mandava-os á mer** ,porque sinceramente que falta de respeito pelo cliente...

Quando for assim, ignorem-os :lol:
Imagem
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor Superc » Terça Dez 12, 2006 11:44

Continuo sem conhecer ppl com esse problema.
Superc
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor carol_magro » Terça Dez 12, 2006 15:46

Já irrita. Não há um sequer isp q tenha uma serviço como deve ser, e que uma pessoa possa dizer: 'olha com estes não tenho problemas!'

-.-
Imagem
carol_magro
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 04, 2005 13:08

Mensagempor Superc » Quinta Dez 14, 2006 10:51

Olha com estes não tenho problemas!
Superc
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor youbi » Quinta Dez 21, 2006 15:28

Só agora é que reparei neste post e para dizer a verdade acho que tambem ando a ser chulado nas contagens. No mês passado tive 20€ adicionais para pagar por trafego adicional e sinceramente desconfio muito desses valores. Tenho por exemplo um dia em que no espaço de uma hora me contabilizaram 343.367.387 Bytes de upload. Eu tenho net a 2 megas mas o upload acho que a velocidade é de 128. 8O

Por isso eu pergunto-me se estes valores estão correctos, é que para alem disso eu nessa hora nao tinha nenhum p2p ligado, e não tava a fazer nada no pc. :evil:

Já este mês tambem notei que não estão a contabilizar bem, é que ainda ontem e hoje de manha me contabilizaram 50mb das 9 ás 10h e eu tenho o pc programado para se desligar ás 9h, por isso aqueles valores não sao possiveis. x|

Sinceramente, cada vez estou mais desiludido com a Cabovisao, é que actualmente tem valores ridiculos para os limites de trafego (tenho só 10gigas :( ) e se ainda por cima forem mal contabilizados... :evil:
youbi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:08

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes