Help!! hp dv 6175 ou NAO!!??

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor asturmas » Sexta Dez 08, 2006 1:01

zoing Escreveu:Atenção ao pessoal que comprou este portátil e que está a pensar em formatar e fazer instalação nova: uma das funcionalidades deste portátil, o QuickPlay direct, que permite ver filmes sem arrancar o sistema operativo (arranca um sistema operativo mas não é aquele com que trabalhamos...) está instalado numa partição com cerca de 1gb, no final do disco; não apaguem essa partição e não se esqueçam de fazer o backup das directorias "swsetup" e "i386", contêm drivers i ficheiros do sistema operativos, alguns dos quais a hp não disponibiliza para download. Eu pessoalmente não vou reinstalar, apenas desinstalar aquilo de que não preciso ou o software para cuja função tenho melhor. Reinstalar SO neste portátil é uma operação complexa e que requere muita preparação prévia.

Os discos de recuperaçao que mandam fazer trazem isso?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor zoing » Sexta Dez 08, 2006 9:54

Os discos de recuperaçao não restauram a partição do QuickPlay direct, julgo eu, mas trazem o software para instalar na partição se a mesma não tiver sido apagada; todo o software instalado no portátil, em cima do SO, está na pasta SWSETUP, em C:
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 22, 2006 15:01

Mensagempor asturmas » Sexta Dez 08, 2006 12:28

Entao e persiso copiar a pasta swsetup a parte?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor zoing » Sexta Dez 08, 2006 16:28

Não, não é, os discos restauram essa directoria também; falei nela porque caso tenhas perdido a partição do quickplay, podes criá-la novamente (isto foi o que li, não testei) e instalas o software a partir dessa directoria. Já agora, para quem não souber, não é seguro "encolher" a partição do sistema para criar outra no espaço livre; mesmo mantendo a partição do quickplay, é provável que deixe de funcionar.
zoing
Aprendiz
Aprendiz

pois... discos SATA e tal

Mensagempor Sorak » Segunda Dez 11, 2006 14:49

então e afinal cmo raio irei formatar este portátil... é k a cena de ser um disco SATA está a dar-me problemas.... for example: Ah e tal, n reconhece nenhum disco quando digo para fazer uma nova instalaçao do Windows...

help me pls
Nuno Miguel Pimenta
Sorak
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 11, 2006 14:44

Re: pois... discos SATA e tal

Mensagempor tmgp » Segunda Dez 11, 2006 16:10

Sorak Escreveu:então e afinal cmo raio irei formatar este portátil... é k a cena de ser um disco SATA está a dar-me problemas.... for example: Ah e tal, n reconhece nenhum disco quando digo para fazer uma nova instalaçao do Windows...

existe uma opção na bios para emular ide. atenção ao quickplay nas formatações! podes ficar sem essa funcionalidade!
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

???

Mensagempor Sorak » Segunda Dez 11, 2006 20:54

uma opção para quê? emular IDE? mas pq é que preciso emular IDE?

eu estava mais a pensar em arranjar uma drive floppy externa, copiar os drives SATA para uma floppy, e formatar o pc com a floppy metida na drive externa de floppy para depois, ao dizer ao pc para ir buscar drives de RAID a uma floppy, ter a floppy à mão.

Contudo, o pc pode n reconhecer a USB ali à primeira... eis a minha dúvida.... mas n posso testar até ter uma drive floppy externa :oP

podias explicar melhor essa de emular IDE sff?
Nuno Miguel Pimenta
Sorak
Novato
Novato

Mensagempor zoing » Segunda Dez 11, 2006 23:25

tmgp, essa emulação é no DV6175ea? Onde é que eu nunca vi e queria saber? Tankes
zoing
Aprendiz
Aprendiz

pois

Mensagempor Sorak » Terça Dez 12, 2006 13:35

pois, era engraçado saber... até pq n curto lá mto o windows media center...
Nuno Miguel Pimenta
Sorak
Novato
Novato

Mensagempor zoing » Terça Dez 12, 2006 14:29

Podes desinstalar o media center...
zoing
Aprendiz
Aprendiz

hmm?

Mensagempor Sorak » Terça Dez 12, 2006 19:40

cmo?
Nuno Miguel Pimenta
Sorak
Novato
Novato

Mensagempor zoing » Terça Dez 12, 2006 22:16

Tava a pensar no quickplay sorry
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Re: pois

Mensagempor tmgp » Quarta Dez 13, 2006 0:47

Sorak Escreveu:pois, era engraçado saber... até pq n curto lá mto o windows media center...

o media center é um mal necessário para teres o vista home premium de modo gratuito :D

zoing e Sorak: quanto à emulação, vão à bios -> system configuration e desactivem o SATA native support. já devem conseguir fazer com q o disco seja reconhecido pelo cd do windows xp pro.

mas não se esqueçam de fazer os dvd's de restauro antes de inventar :D
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor zoing » Quarta Dez 13, 2006 2:10

tmgp, eu é mais por curiosidade porque por agora o sistema de origem satisfaz; quando vier o Vista é que poderei precisar, mas isso ainda é um caso a pensar, agora que o XP já não dá problemas de maior e é estavel mudar de OS... n sei n
zoing
Aprendiz
Aprendiz

hmm?

Mensagempor Sorak » Quarta Dez 13, 2006 20:54

tkx tmgp, a cena de recovery foi feita logo à primeira vista do OS, isso n há cá tretas... depois ficava com as bolinhas na mão... ohoh prefiro manter o orgulho da família intacto :lol:
anyway, afinal qual é a trama de formatar o pc? que partições é k estão feitas no portátil por default? ké k posso ou n devo apagar?

eheh questionário eu sei, mas necessito conhecer melhor a minha criança... eheh
Nuno Miguel Pimenta
Sorak
Novato
Novato

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes