CF GPS para USB ou BT (esta é muito difícil)

Toda a panóplia de novos equipamentos portáteis são discutidos aqui

Moderadores: Administradores, Moderadores

CF GPS para USB ou BT (esta é muito difícil)

Mensagempor zinko_pt » Quinta Dez 14, 2006 19:43

Não encontrei nenhum tópico no fórum nem informações no google

Creio que será impossível, mas haverá forma de poder usar um GPS CF num Qtek S200?

Vamos por partes:
1- Tenho um GPS Globalsat BC307 que uso regularmente com uma Casio Cassiopeia E-200 (ARM@206MHz, 32MB+64MB). Slot Compact Flash, TomTom 5.21 em PPC2002, tudo pacífico.
2- Tentei fazer o upgrade para o TomTom6, mas este não suporta PPC2002, como atesta a mensagem "missing libriaries" quando o corri, depois de instalar.
3- Por via das dúvidas, instalei o TomTom6 no Qtek S200 e funciona bem.
4- Agora tenho um GPS CF num hardware "antigo, com software antigo" (o PPC2002 já não suporta muitos programas e o TomTom5.21 tem mapas desactualizados) e o TomTom6 num Qtek sem GPS.

Resumindo, como não quero mandar 99€ "às couves", como usar este CF no Qtek S200, sabendo que este último "só" tem SD/MMC, IRDA, BT, mini-USB e WIFI?

Eu sei que a Haicom tem um adaptador BT para os GPS CF da marca deles, mas não creio que seja minimamente "universal". E até parece que é destinado para GPS tipo "fold", que não é o caso do meu.

Tentei ir pela via do USB, mas também o que há mais é card readers externos para mass storage (microdrives, SD, MMC, etc), mas nada para GPS CF.

Sugestões? Isto é, para além de comprar um novo GPS :roll:
Thx
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor zinko_pt » Sexta Dez 15, 2006 11:15

Eu avisei: muito dificíl.

Só talvez algum expert em electrónica que avance com um esquema para montagem de um interface BT-CF ou miniUSB-CF.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 15, 2006 11:41

Honestamente nunca o vais conseguir por a funcionar no S200.... a unica solução que eu vejo, e se existir, é uma rom para o casio que actualize o SO para o windows mobile 2003..... porque para o 2005 não existe de certeza.

No entanto a melhor solução é tentares despachar o Globalsat BC307 e comprares o BT-338.

Pois tens uma grande desvantagem com o Globalsat BC307, este usa o chip SiRF Star II... Tendo em conta os problemas de recepção de sinal deste chip, mas vale investir num SiRF Star III, até porque ouvi dizer que a partir de fevereiro irá existir em portugal informações de trafego via GPS...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor tmgp » Sexta Dez 15, 2006 14:09

cyberj Escreveu:até porque ouvi dizer que a partir de fevereiro irá existir em portugal informações de trafego via GPS...

está em marcha... é verdade :D e uma das empresas q vai dar cartas é a ndrive ;)
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 15, 2006 14:37

tmgp Escreveu:
cyberj Escreveu:até porque ouvi dizer que a partir de fevereiro irá existir em portugal informações de trafego via GPS...

está em marcha... é verdade :D e uma das empresas q vai dar cartas é a ndrive ;)

Sim a versão 2 do Ndrive já tem essa funcionalidade, no entanto o tomtom já o tinha à muito tempo.... só não funcionava em portugal..
Penso que assim que o serviço estiver no ar, tanto o Ndrive, como o tomTom, como o route 66 vão aderir em simultanio..
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor zinko_pt » Sexta Dez 15, 2006 15:12

Depois de várias horas à procura, não encontrei nenhuma ROM para a E200.
Ainda assim tinha dúvidas que o TomTom6 funcionasse no WM2003.

Não me resta mais nenhuma solução do que:
- Testar o Haicom 401 BT (adaptador BT) com o Golbalsat BC-307. Se funcionar, estou safo!
- Se não funcionar, aguentar mais uns tempos com o BC-307 e depois comprar o GlobalSat BT 359 :cry: :cry:

Em qualquer das formas, como não vou poder usar mais o Casio E200, vou perder algumas polegadas de ecran para o Qtek...

Quanto ao Ndrive, ainda não testei, mas se calhar será um dos vários passos seguintes. Acho o TomTom puuutente :P
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para PDAs, Telemoveis, Leitores MP3 e afins

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes