MOVIMENTO A favor do DOS

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 15, 2006 10:29

Fresh_fruit Escreveu:Usei muitos anos DOS ... tenho saudades ...mas a verdade é que nao era assim tao complicado usa-lo , nao exigia grande conhecimento como outros SO's.... Mas ainda tiro saudades dele volta e meia ... seja em Linux ou na linha de comandos ehehe(só parte visual) .

Tenho mais saudades de usar o Unix, Novell ... bons tempos :)

Nós estamos a falar de coisas que morreram.... ora bem... nem o unix nem a novell morreram... apenas evoluiram.

Isso é uma das coisas que alinda me dá algum alento, poder mexer numa netWare 6,5 e ainda conseguir quando quero claro, chegar ao miolo da coisa.

E ai que eu critico em parte a microsoft, pois quando vejo outros produtores de software como a HP, Novell, Suse, Redhat, etc... etc. a evouirem os seus produtos para os tornarem mais user frendly, mas sem nunca cortar a bases de mais baixo nivel, a Microsoft quase que cortou radicalmente com isso.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor PsicoPete » Sexta Dez 15, 2006 11:18

Ai o DOS, o DOS...
belos tempos em que para fazer uma (hoje) simples tarefa de instalar um rato se tinha de dar voltas ao miolo para aquilo funcionar!
Sempre adorei trabalhar em DOS e mesmo depois do aparecimento do windows continuei a fazelo durante bastante tempo.
You know what they say... all good things come to an end.

Cumps
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Dez 15, 2006 11:56

cyberj Escreveu:
Fresh_fruit Escreveu:Usei muitos anos DOS ... tenho saudades ...mas a verdade é que nao era assim tao complicado usa-lo , nao exigia grande conhecimento como outros SO's.... Mas ainda tiro saudades dele volta e meia ... seja em Linux ou na linha de comandos ehehe(só parte visual) .

Tenho mais saudades de usar o Unix, Novell ... bons tempos :)

Nós estamos a falar de coisas que morreram.... ora bem... nem o unix nem a novell morreram... apenas evoluiram.

Isso é uma das coisas que alinda me dá algum alento, poder mexer numa netWare 6,5 e ainda conseguir quando quero claro, chegar ao miolo da coisa.

E ai que eu critico em parte a microsoft, pois quando vejo outros produtores de software como a HP, Novell, Suse, Redhat, etc... etc. a evouirem os seus produtos para os tornarem mais user frendly, mas sem nunca cortar a bases de mais baixo nivel, a Microsoft quase que cortou radicalmente com isso.

Eu nao disse que morreram .. eu disse que tenho saudades de trabalhar nele , pois trabalhei mto e já nao trabalho ... É certo que nao morreram , mas a sua propagaçao já nao é o que era. Quem os tem , mentem porque fez um investimento muito grande clientes novos há poucos , a menos que o mercado assim o exiga .
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor xmidt » Sexta Dez 15, 2006 14:41

Speed Dragon Escreveu:Tens sempre Linux ...

prepara-te para usares cygwin como o s1nnles pó proximo semestre :lol:
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor gimbras » Sexta Dez 15, 2006 14:43

Bom já li coisas que conhecia e outras que não são do meu tempo. Bom vocês sois ainda mais velhotes que eu, canudo!!

Não concordo com as críticas ao user friendlismo exagerado dos novos SOs, pq se fomos a ver, mesmo com SOs simples de usar, mta gente ainda acha os computadores uma coisa mto complicada. O que foi feito foi simplesmente "dar" ao povo leigo aquilo que está apenas reservado aos eruditos da informática.
Comparando com outra "oferta", foi como traduzir a Bíblia de latim para uma língua "viva", o que possibilitou que todo o povo a pudesse ler e não só a gente culta.

Qq dia é só dizer "PC faz isto" e puf já está.

No fundo o que se fazia no DOS era, como já disse, programar. Por isso é que tinha piada.
;) Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor L0pht » Sexta Dez 15, 2006 14:47

que saudades de brincar com IRQ's, DMA's e outros palavrões :D
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor dekinho_20 » Sexta Dez 15, 2006 15:17

e isso da saudades!?.... 8O

( eh eh )
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor pagof » Sexta Dez 15, 2006 16:19

Quase chorei de saudades....

Ja agora dois comandos que ninguem falou: backup e restore...
ehhehee

Quando um jogo era grande de mais para uma disquete la ia um backup para 2/3 disquetes e o respectivo restore em caso do amigo :):):)

Fogo, estamos assim tao velhos?
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 15, 2006 16:27

pagof Escreveu:Quase chorei de saudades....

Ja agora dois comandos que ninguem falou: backup e restore...
ehhehee

Quando um jogo era grande de mais para uma disquete la ia um backup para 2/3 disquetes e o respectivo restore em caso do amigo :):):)

Fogo, estamos assim tao velhos?

Pois.. acho que a tua imagem diz tudo... :D

no tempo dos dos não havia blue screen he he he...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor L0pht » Sexta Dez 15, 2006 16:39

viva nós, os velhos! lol
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 15, 2006 16:40

L0pht Escreveu:viva nós, os velhos! lol

Viva.. viva.. e ai de quem reclamar... leva logo com a bengala.. :D :D :D :D :D
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Animus » Sexta Dez 15, 2006 16:58

E daki a uns anos ainda vai ser mais bonito =)

Monitor vai deixar d existir, vai passar a ser projector de imagem 3D, os OS ainda vao ser mais faceis de usar. quem kiser usar comandos pelo OS e so tiver um computador pessoal vai ter azar. tem k arranjar um programa k o faça ou ir a uma empresa onde pessoas passam dias a programar jogos e programas cada vez mais eficientes, e realistas. Grande parte do k fazemos podera ser gerido pelo pensamento e/ou voz, o uso de teclado podera ser p pessoas com deficiencias. etc etc Eh preciso eh viver o presente enquanto ca estamos senao dps qdo formos REALMENTE velhos ai sim ja vai ser tarde e n vamos ter nada p contar aos nossos netos.
Imagem
Animus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 18, 2006 14:05

Mensagempor L0pht » Sexta Dez 15, 2006 17:34

Animus Escreveu:E daki a uns anos ainda vai ser mais bonito =)

Monitor vai deixar d existir, vai passar a ser projector de imagem 3D, os OS ainda vao ser mais faceis de usar. quem kiser usar comandos pelo OS e so tiver um computador pessoal vai ter azar. tem k arranjar um programa k o faça ou ir a uma empresa onde pessoas passam dias a programar jogos e programas cada vez mais eficientes, e realistas. Grande parte do k fazemos podera ser gerido pelo pensamento e/ou voz, o uso de teclado podera ser p pessoas com deficiencias. etc etc Eh preciso eh viver o presente enquanto ca estamos senao dps qdo formos REALMENTE velhos ai sim ja vai ser tarde e n vamos ter nada p contar aos nossos netos.

sim, sim uso da voz...
vê isto => http://www.youtube.com/watch?v=oiG7KFDYkLI
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 15, 2006 17:38

Eu no outro dia estava a dizer a um primo meu que tem 12 Anos que o meu primeiro pc era um 286 a 8Mhz.... e ele olhou para mim e disse-me....

Mas... mas... Que placa 3d tinhas?????????

Lol..... nem placa de som.... mas era uma maquina infernal... já tinha um disco de 40Mb...
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Sexta Dez 15, 2006 17:56

:lol: Alto LOL :D

O Bill Gates um dia disse que um disco de 500kb daria perfeitamente para tudo e sempre.

:P
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes