hp dv9082EA instalação de controladores SATA

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

hp dv9082EA instalação de controladores SATA

Mensagempor martins79 » Sexta Dez 15, 2006 17:43

Boas um amigo meu tem este pc e devido a um problema perdeu todas as partições logo não pode fazer recovery, ele no inicio não criou os cds de recovery, e na HP pedem-lhe 50 euros pelos mesmos, tentou-se instalar um xp que ele tinha em casa so que pede a disquete do drivers sata, o que se fez no utilitário dos drivers sata criou-se uma disquete e com um utilitário que encontramos na net fez se essa imagem dessa disquete para uma pen. tudo bem a instalação arranca seleciona-se o controlador certo so que apos o menu particionamento pede novamente a disquete ("a:") e não passa dai , no menu de particionamento aparece a pen como sendo e: portando deve ser esse o problema.

Já alguém teve este problema e consegui resolve-lo?

Abraços.
martins79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:00

Mensagempor cyberj » Sexta Dez 15, 2006 17:52

logo quando a instalação do xp arranca e ele esta a copiar os ficheiros, tens de precionar f6 ou f8 não me lembro para instalar outros controladores de disco... é isso que tens de fazer...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Lestat_ » Sexta Dez 15, 2006 19:48

Eu tenho os DVDs caso o teu amigo queira é so dar-me a morada que eu envio os dvds e ele paga os portes de resto e td free, espero poder ajudar.
Fica bem [[ ]]

PS: ja tentast ver as drives no site da HP e fazer download para uma disquete
Lestat_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 02, 2006 23:54

Mensagempor asturmas » Sexta Dez 15, 2006 20:23

Lestat_ Escreveu:Eu tenho os DVDs caso o teu amigo queira é so dar-me a morada que eu envio os dvds e ele paga os portes de resto e td free, espero poder ajudar.
Fica bem [[ ]]

PS: ja tentast ver as drives no site da HP e fazer download para uma disquete

Se fizeres isso nao te eskecas de os copiares senao ficas tu sem os cd's
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor bartotaveira » Sexta Dez 15, 2006 20:34

cyberj Escreveu:logo quando a instalação do xp arranca e ele esta a copiar os ficheiros, tens de precionar f6 ou f8 não me lembro para instalar outros controladores de disco... é isso que tens de fazer...

Pelo que percebi ele faz isso e selecciona o controlador, mas quando chega o menu de particionamento ele volta a pedir o controlador, mas agora da drive de disquetes (que ele não tem).

Sinceramente não te sei ajudar...
-3rSystem R900
-Seasonic S12-600W
-Asus P5W DH Deluxe
-Core 2 Duo E6700 - Scythe Ninja Plus
-G-Skill HK 6400 4X1GB
-2 x WD 250GB 16MB @ raid 0
-Seagate 500GB 32MB
-SAPPHIRE X1950XTX 512MB GDDR4 - Samsung 226BW
-X-Fi XtremeMusic - Logitech Z-5500
bartotaveira
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 25, 2004 23:26

Mensagempor zoing » Sexta Dez 15, 2006 23:25

Uma drive de disquetes usb resolveria o assunto se a board lhe atribuísse a letra a:
Seria algo a tentar pois se a drive de disquetes usb for reconhecida como tal, e não como dispositivo usb genérico, provavelmente estaria o problema resolvido, é tentar.
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 22, 2006 15:01

Mensagempor tmgp » Sábado Dez 16, 2006 1:20

mais fácil ainda... como já sugeri anteriormente... na bios existe uma opção chamada SATA qq coisa q não me recordo, e q diz na descrição q é para instalação de SO's mais antigos. desactivem essa opção e o XP já deve reconhecer o disco rígido sem esquemas de drivers sata.
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Resolução

Mensagempor eduardomhp » Sábado Dez 16, 2006 21:20

Oi, eu ja tive exacatamente esse problema, a única coisa que tens a fazer é ir à Bios e desactivares o Sata, resolve logo o problema de não reconhecimento do disco na instalação do sistema operativo.

Cumprimentos.
eduardomhp
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 08, 2006 16:23

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes