Oniduo corta no p2p

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor darkxp » Quarta Dez 13, 2006 21:47

a 50kbps? isso era mto bom...

aqui nem a 10k xega...

e sim, eu disse q acabava dia 26 o contrato

eles ja me ligaram, e deram-me as HH que perdi a perto de 4 meses... so agora, q mandei cancelar.. e so me avisaram dia 10... sao mmo expertos... agora quero as HH pra que? que as enfiem no rabo

cancelei telefone e tudo... acabou.

mandei meter linha nova da pt, com sapinho, para alem d n pagar nada, ainda tenho 5e por mes de borla na assinatura... durante 1 ano, bem bom... sao 50e a menos.. e vou pagar 35e por 8mb/512k ... espero n me arrenpender! depois eh DD e FE.

desejem-me boa sorte!

E digo mais, detesto a ONI, so problemas, nao aconselho a ninguem!
......ExpEriEncE it!
------------------------------------
HP DV6175ea c2d 1.66 2Gb gf7400
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 12, 2005 1:34

Mensagempor cacete2005 » Quinta Dez 14, 2006 0:32

darkxp Escreveu:a 50kbps? isso era mto bom...

aqui nem a 10k xega...

e sim, eu disse q acabava dia 26 o contrato

eles ja me ligaram, e deram-me as HH que perdi a perto de 4 meses... so agora, q mandei cancelar.. e so me avisaram dia 10... sao mmo expertos... agora quero as HH pra que? que as enfiem no rabo

cancelei telefone e tudo... acabou.

mandei meter linha nova da pt, com sapinho, para alem d n pagar nada, ainda tenho 5e por mes de borla na assinatura... durante 1 ano, bem bom... sao 50e a menos.. e vou pagar 35e por 8mb/512k ... espero n me arrenpender! depois eh DD e FE.

desejem-me boa sorte!

E digo mais, detesto a ONI, so problemas, nao aconselho a ninguem!

pagas 35€ por mes, mas tens o acrescimo dos 15 da assinatura do telefone certo?
cacete2005
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 19, 2005 11:43

Mensagempor deadworld » Sexta Dez 15, 2006 17:51

PASSO A CITAR O K A ONI ME RESPONDEU POR E-MAIL Á CARTA QUE EU ENVIEI CITANDO A LENTIDÃO EM APLICAÇÕES P2P:

"A rede Oni apresenta uma capacidade de transferência de tráfego dimensionada de acordo com as regras normais de contenção e de interligação com a PT e que dependem:

- Em cada instante dos pedidos simultâneos de tráfego para as diversas origens e redes (nacionais directas, PIX, e internacionais)

- Das prioridades de tráfego estabelecidas e diferenciadas para o tipo de aplicações ( http, ftp, telnet, H323,SIP, etc, etc. (aqui a Oni diferencia de facto as aplicações mais prioritárias para manter os tempos de resposta de aplicações que dependem fortemente do "Round Trip Time" como é o caso de aplicações de Voz e Vídeo, as aplicações , menos prioritárias, P2P não deixam de funcionar por este motivo)

- Em particular o trafego P2P não é dos mais prioritários, mas não há qualquer corte na rede.

Note-se que o trafego P2P é configurado pelo cliente e não pela Oni, nomeadamente a escolha das listas de contribuintes para cada sessão P2P não é da responsabilidade da Oni, sendo normal que haja diferentes velocidades de resposta conforme os "Peers" estejam, na rede Oni ( mais rápido), na rede PT (depende tb da PT), na rede Nacional via PIX (depende das políticas de prioridade dos outros operadores), ou na rede internacional (desconhecemos a maioria das políticas de prioridades , e as respectivas horas mais carregadas de cada operador e utilizador( se um PC estiver congestionado com muitos contribuintes...).

Note-se ainda que os novos clientes PT e Oni ADSL agora têm menos upstream ( 128kb/s) , é obvio que os contribuites estão mais limitados no envio...."

SEM DUVIDA, TENTAM FUGIR COM O CU Á SERINGA !! SEM PALAVRAS ...
deadworld
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 15, 2005 1:39

Mensagempor tntnt » Sábado Dez 16, 2006 3:15

Até a parte da prioridade, td bem. Ha q garantir QoS.

Mas daí até dizerem q a culpa é dos peers e da nossa configuração?! Então quer dizer, ha uma semana sacava lindamente (programas freeware completamente legais, disponiveis na rede de torrents :D ) e agora saco a 2/3kbps?!

Gimme a break...

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor cacete2005 » Sábado Dez 16, 2006 14:16

recebi exactamente a mesma coisa, eles querem ate nos tapar o sol coma peneira. so os burros e k nao percebem que foram eles que decidiram fechar a torneira, pk a clix, tvtel e afins tbm estao sobre o dominio da Pt e e sempre a bombar.

por isso eu ja me decidi, enviar contrato pra clix (que demora pra 2 meses a celebrar) e 1 mes antes denuncia do contrato com Oni.

~gozar comigo é que nao!!
cacete2005
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor mavidoor » Sábado Dez 16, 2006 15:52

deadworld Escreveu:PASSO A CITAR O K A ONI ME RESPONDEU POR E-MAIL Á CARTA QUE EU ENVIEI CITANDO A LENTIDÃO EM APLICAÇÕES P2P:

"A rede Oni apresenta uma capacidade de transferência de tráfego dimensionada de acordo com as regras normais de contenção e de interligação com a PT e que dependem:

- Em cada instante dos pedidos simultâneos de tráfego para as diversas origens e redes (nacionais directas, PIX, e internacionais)

- Das prioridades de tráfego estabelecidas e diferenciadas para o tipo de aplicações ( http, ftp, telnet, H323,SIP, etc, etc. (aqui a Oni diferencia de facto as aplicações mais prioritárias para manter os tempos de resposta de aplicações que dependem fortemente do "Round Trip Time" como é o caso de aplicações de Voz e Vídeo, as aplicações , menos prioritárias, P2P não deixam de funcionar por este motivo)

- Em particular o trafego P2P não é dos mais prioritários, mas não há qualquer corte na rede.

Note-se que o trafego P2P é configurado pelo cliente e não pela Oni, nomeadamente a escolha das listas de contribuintes para cada sessão P2P não é da responsabilidade da Oni, sendo normal que haja diferentes velocidades de resposta conforme os "Peers" estejam, na rede Oni ( mais rápido), na rede PT (depende tb da PT), na rede Nacional via PIX (depende das políticas de prioridade dos outros operadores), ou na rede internacional (desconhecemos a maioria das políticas de prioridades , e as respectivas horas mais carregadas de cada operador e utilizador( se um PC estiver congestionado com muitos contribuintes...).

Note-se ainda que os novos clientes PT e Oni ADSL agora têm menos upstream ( 128kb/s) , é obvio que os contribuites estão mais limitados no envio...."

SEM DUVIDA, TENTAM FUGIR COM O CU Á SERINGA !! SEM PALAVRAS ...

Lendo bem e outra vez este texto fica claro que eles mesmo estabelecem que o trafego P2P nao é prioritario,o que quer dizer que se tiverem que fazer TS em deterimento do restante trafego fazem-no.Além disso tambem devem jogar com a taxa de contençao que como sabem deve de variar conforme a central onde estamos ligados.
Resumindo...eles trabalham assim,mal e desonestos,mas é assim que trabalham.
Soluções:....mudar para outro ISP caso exista,se não existir podem sempre optar pelo sapo mas os prêços toda a gente sabe quais são,se não quiseremo sapo deixem-se ficar com este ISP e esqueçam ou vao tentando os P2P...
Mais uma vez em relação ao texto e tendo em conta a resposta deles,eu quanto a mim que até ja nem tento o P2P,mas quando tentava á uns dois anos atraz possovos garantir que antes de eles começarem a fazer TS eu sacava no maximo,e apartir de determinada altura deixei de o conseguir fazer...e não foi por não saber a que ligações me havia de estabelecer...
Cantigas de operador....
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor deadworld » Sábado Dez 16, 2006 23:29

mavidoor Escreveu:Lendo bem e outra vez este texto fica claro que eles mesmo estabelecem que o trafego P2P nao é prioritario,o que quer dizer que se tiverem que fazer TS em deterimento do restante trafego fazem-no.

o que é um "ts" que referes ?
deadworld
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor darkxp » Domingo Dez 17, 2006 13:36

traffic shaping ...

QoS a força toda... ou seja, vao ver os cabeçalhos, se forem desconhecidos aka encriptados, tambem perdem velocidade, logo, so se alguem inventer um torrent q use protocolo http, n eh assim tao complicado, em vez de cabeçalhos proprios, eh criar um server / client usando http, ou ftp, para a troca de pacotes... se tiver um tempito em janeiro, acho que me vou dedicar a fazer um... :)

quanto a ONI, ja tou a espera da linha posta pela PT :P

e sim, eu sei que tenho de pagar assinatura de telefone (mas eu ha pagava com ONI, zona nao ONI), mas ainda poupo, durante 12 meses, 5e de desconto na assinatura...

e voces, eh so ligarem para a PT e pedir tambem que eles dao! :)

a minha namorada fez e ja ta! ... logo, peçam, quem nao chora, nao mama! :P
......ExpEriEncE it!
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Xpd » Segunda Jan 08, 2007 3:22

Onde é que eu me vim meter...

Pus há 1 mes atras oniduo 5Mb wirless e lá se foram os meus belos downloads..

Primeiro pensava que era do rooter, e em parte era porque tinha que abrir portas. Depois de ter aberto portas pra todos os programas p2p que uso (emule, limewire e utorrent) pensava que era da limitação do tcpip.sys. La arranjei um patch para aumentar as ligações mas continuava tudo igual..

Fiz testes de velocidade nos sites http://speedmeter.fccn.pt/?accao=speedmeter1 e http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=pt e a velocidade que me dava era 4,1Mb e os downloads de sites ou ftp eram de 460Kb ( ftp.telepac.pt ) e no entanto n passava dos 10Kb no emule e utorrent.

Ja tou farto disto até aos cabelos.. ja tenho saudades de ver as belas series de tv k sacava..

Surpriendentemente instalei agora o bitcomet e pus a opção protocol encryption-always e tou com rate D/U: 90Kb/15Kb. Pros 10kb k tinha ja n é assim tão mau! espero que n seja só de serem 3 da manha de domingo.. daki a um dia ou dois confirmo. Ainda por cima o contrato é de um ano.. vai ser um ano..
Xpd
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 08, 2007 2:41

Mensagempor deadworld » Segunda Jan 08, 2007 8:44

Xpd Escreveu:Surpriendentemente instalei agora o bitcomet e pus a opção protocol encryption-always e tou com rate D/U: 90Kb/15Kb. Pros 10kb k tinha ja n é assim tão mau! espero que n seja só de serem 3 da manha de domingo.. daki a um dia ou dois confirmo. Ainda por cima o contrato é de um ano.. vai ser um ano..

Onde é k se encontra essa opção no bitcomet para eu experimentar?
Em relação ás 3 da manha estar a sacar + rapido, n te admires a mim acontece-me o mesmo mas apenas das 6 ás 8 da manha tdos os dias.
deadworld
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor cacete2005 » Segunda Jan 08, 2007 10:47

deadworld Escreveu:
Xpd Escreveu:Surpriendentemente instalei agora o bitcomet e pus a opção protocol encryption-always e tou com rate D/U: 90Kb/15Kb. Pros 10kb k tinha ja n é assim tão mau! espero que n seja só de serem 3 da manha de domingo.. daki a um dia ou dois confirmo. Ainda por cima o contrato é de um ano.. vai ser um ano..

Onde é k se encontra essa opção no bitcomet para eu experimentar?
Em relação ás 3 da manha estar a sacar + rapido, n te admires a mim acontece-me o mesmo mas apenas das 6 ás 8 da manha tdos os dias.

Nao te des ao trabalho, isso do encriptação do protocolo, ja funcionou, e mto bem, porem a ONIMERDA conseguiu tbm bloquear-nos o accesso aos torrents internacionais. agora nao consegues fazer o mapeamento upnp (axo k e assim).

resumindo e conluindo: emule, e torrents internacionais ja eram. o que ainda da, ou melhor, o que passou a dar que antes na dava é o Btuga.Infelizmente para alguns, este so funciona agora com convites!!

eu por acaso ja me tinha registado a bastante tempo e é o k me vai safando, pena é que tens que ter ratio positivo e nos estrangeiros era sempre a dar gas.
cacete2005
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor midnight » Segunda Jan 08, 2007 13:29

eu por enquanto aguento-me com o btuga e ares unicas apliçoes em que sacam normalmente de resto é pra esqueçer.. isto até acabar o contracto.
INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 @ 3.4Ghz @ XIGMATEK HDT-S1284C
ASUS P5Q PRO
GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5) @ 1021MHZ 5-5-5-15
EVGA GTX260 SUPERCLOCKED 896MB DDR3 55nm
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB
CREATIVE X-FI EXTREME MUSIC
CORSAIR VX-550W
midnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 06, 2006 15:01

Mensagempor deadworld » Segunda Jan 08, 2007 19:34

midnight Escreveu:eu por enquanto aguento-me com o btuga e ares unicas apliçoes em que sacam normalmente de resto é pra esqueçer.. isto até acabar o contracto.

Só continuas na oni ate acabares o contracto se kiseres, tu e os k estao ainda vinculados por 1 ano, já ouviste falar na DECO?
Foi o k me aconteceu, a oni nao esta a cumprir com o contracto k fez com o cliente, assim sendo, recorres á DECO e ganhas decerteza, não precisas perder tempo e dinheiro.
deadworld
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor darkxp » Terça Jan 09, 2007 3:20

deco tb eh a mma coisa, n me valeu de nada...

well, tou a xpera da vaca da pt q me instale uma linha... ate la, a oni inda me ta a deixar navegar.. n sei como :P lol
......ExpEriEncE it!
darkxp
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor deadworld » Terça Jan 09, 2007 19:53

darkxp Escreveu:deco tb eh a mma coisa, n me valeu de nada...

claro k a deco nao os vai obrigar a dar as velocidades contratadas, mas ajuda-te a rescindires contracto por justa causa e assim não terás que estar á espera que passe o tal ano de permanencia
deadworld
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante