MOVIMENTO A favor do DOS

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Semenkhare » Sábado Dez 16, 2006 14:43

t-o-r-r-e-s Escreveu:Golden Axe... granda jogao!!!! Um dos meus favoritos na altura, era esse e o Out run, curtia mesmo :P

Ok. prince of persia, tetris, etc... tambem jogava, mas o Golden Axe era mesmo dos meus favoritos.

Mas mesmo assim a melhor maquina que tive de jogos foi sem duvida o Commodore Amiga 500, tantas horas passei a jogar nesse sistema:

http://www2.uol.com.br/fliperama/emulad ... toria.html

Stunt Car Race... um dos muitos jogos do Amiga... belos tempos!

Tive 2 Amigas (600 e 1200)! Isso é que era máquina! :twisted:
Golden Axe, Toki, Pinball Fantasies, Shadow of the Beast, North & South, Lotus Esprit Turbo Challenge, Cozumel, Monkey Island, Another World, e outros tantos mais... Ah, velhos tempos! Grandes jogatanas! :)
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Dez 16, 2006 15:17

Norte e sul, lotus turbo challenge, era mesmo :)
E os lemmings? Tambem era fixe :P

Havia um jogo tambem que era com um bebe, tipo na era da pedra, tambem era fixe, ah.... o superfrog :D
Das melhores maquinas que sairam sem duvida! Não vejo nenhuma plataforma de jogos melhor que foi o amiga. Infelizmente o meu A500 pifou, tenho pena e os jogos tambem muitos ja estavam KO, mal das disketes.

O que o dos me veio lembrar :P
Claro está, no amiga era o workbench 1.3 :)
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor s1nnless » Sábado Dez 16, 2006 16:35

Mas ninguem jogou Duke Nukem 3D ou Wolf 3D? Esses foram os jogos que mais me viciaram no MMX. E o prince of persia
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Dez 16, 2006 16:39

s1nnless Escreveu:Mas ninguem jogou Duke Nukem 3D ou Wolf 3D? Esses foram os jogos que mais me viciaram no MMX. E o prince of persia

Mas esses são mais recentes, mas sim tambem joguei DN 3D, mas lemmings, golden axe, foram os que mais perdia a cabeça, hoje ao ver os graficos daquilo até da para rir, mas se os tivesse outra vez não me importava nada :)
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Dez 16, 2006 20:31

Duke Nukem 3D
Doom
Nascar
IndyCar II
Need for Speed (O 1º)
Fifa 97/98
Mortal Kombat
Mortal Kombat 2

Entre outros pequenos joguitos, muito boas, em Dos Style :)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Posturas » Sábado Dez 16, 2006 20:47

O que mais não falta por ai são sites deste género:
http://www.dosgamesarchive.com/list/

São autenticas colecções de reliquias: algumas são só demos, outras shareware, mas há muito freeware...
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor HidEaL » Sábado Dez 16, 2006 22:33

O DOS... Owna.

Eu ainda nem tenho 20 anos de existência, mas para quem começou a mexer em DOS aos 4/5 anos, e o utilizou até aos 14 (porque o MEU - só meu - PC era um 486/DX2 66MHz com 4Mb de RAM), posso dizer que deixa saudades. Eu e o Addicted éramos geeks... lol. Os comandos (toneladas deles) já saíam intuitivamente como se nada fosse... Ainda me lembro quando tive de extraír manualmente, ficheiro a ficheiro, um programa inteiro pelo EXPAND. Tortura... Educacional :mrgreen:
Oh well... Nostalgiaaaa... Já lá vai o Nascar (pintar carros! omg! vicio!), 4DS, Megaman, Robocod, Wolfenstein, Prehistorik 1 e 2, Dune... Bem, vou jogar Prehistorik! :mrgreen:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Dez 17, 2006 9:42

HidEaL Escreveu:...Já lá vai o Nascar (pintar carros! omg! vicio!), 4DS, Megaman, Robocod, Wolfenstein, Prehistorik 1 e 2, Dune... Bem, vou jogar Prehistorik! :mrgreen:

Cumps.

Nascar, Wolfenstein... são jogos bem mais recentes :)
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor HidEaL » Domingo Dez 17, 2006 18:17

Tendo em conta que eu os jogava com 7/8 anos... Para mim é "menos recente". :wink:
E já agora acrescento o mítico GranPrix da Microprose, e também me esqueci dos primeiros Test Drive :mrgreen:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor AddIcTeD » Domingo Dez 17, 2006 19:19

HidEaL Escreveu:Tendo em conta que eu os jogava com 7/8 anos... Para mim é "menos recente". :wink:
E já agora acrescento o mítico GranPrix da Microprose, e também me esqueci dos primeiros Test Drive :mrgreen:

Cumps.

e tb te estás a esquecer do street rod :lol:
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor HidEaL » Domingo Dez 17, 2006 20:15

8O Porra como é que me esqueci disso?! OMG...
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Domingo Dez 17, 2006 22:46

HidEaL Escreveu:Tendo em conta que eu os jogava com 7/8 anos... Para mim é "menos recente". :wink:

Cumps.

Grand prix... eu adorava esse jogo, mas era mesmo tudo aos quadrados, vai la ver os graficos hoje hehe. Que nojo :P
Mas jogos como o lemmings the tribes e golden axe, gostava de voltar a jogar :)
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pagof » Segunda Dez 18, 2006 12:47

Eu agora já nem jogo pc, mas estes jogos antigos (em versões flash...) ainda vou jogando... (embora não tenha estes todos...)

4ds (carros, muito louco) (horas e horas a construir pistas com os loops mais loucos)

Prince of Percia (versão 2D) (ainda hoje o jogo... vencer a maldita sombra no final...)

Pacman (ainda o jogo e ainda me dá mtas dores de cabeça hehehe)

Elifot (Um dos inicos senão o unico jogo portugues a ter sucesso) Grande Elias.... (nem queiras saber a balburdia lá em casa durante umas férias de verão inteiro, em que o pessoal do bairro se dividia em clubes e era uma febre a jogar aquilo... ainda me lembro quando fiz edit no ficheiro dos jogadores e alterei as caracteristicas do Académico de Viseu e papei os trofeus todos, para espanto da vizinhança...)

Golden Axe (o baixote a ceifar as pessoas com o machado...)

Pinball Fantasies (mais um grande vício que ainda jogo...)

Lotus Esprit Turbo Challenge (dava para jogar a 2 e por isso foi mais um grande vicio!!!)

E já agora, alguem se lembra dos "Blues Brothers"????
Como também dava para jogar a 2 foi cá um vicio....
Tinha um vizinho meu que não tinha pc (tinha perdido o pai e as coisas andavam malzitas...) que ficava meio escondido perto da minha casa a ver quando os meus pais saíam, e mal isso acontecia me tocava à campainha, já sabia os comandos básicos para ir até ao jogo e ficava entretido naquilo a manhã toda enquanto eu ainda xonava...

velhos tempos! Grandes jogatanas!
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor PsicoPete » Segunda Dez 18, 2006 13:14

pagof Escreveu:Lotus Esprit Turbo Challenge (dava para jogar a 2 e por isso foi mais um grande vicio!!!)

E já agora, alguem se lembra dos "Blues Brothers"????
Grandes jogos!!!
E do Pirates? Alguém se lembra? Não era cá estas versões 3D todas cheias de mariquices, não!
Era sem dúvida um dos jogos mais fixes que joguei.

Mas o melhor foi sem dúvida o Ultima Underworld!!! Esse jogo foi o primeiro a deixar-me borrado de medo com os sustos que apanhava à conta da minha SoundBlaster Pro.
Ainda hoje gostava de arranjar esse joguito para me relembrar das semanas seguidas de vício dos meus 12/13 anos com o meu vizinho do lado e um outro amigo. Eles então em certas alturas do jogo pediam-me para desligar o som porque não aguentavam a emoção (e as fezes :mrgreen:) cada vez que aparecia um inimigo!

Mais alguém partilhava o meu vício?

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor mreis » Segunda Dez 18, 2006 14:39

E a grande série Sensible Soccer para o C. Amiga!

Muitos torneios houveram pela minha zona :D

Daqui a 10 anos a nostalgia vai ser Crysis, Quake Wars etc etc com toda gente a comentar que os gráficos nao eram grande coisa mas que gostavam dos jogos!! (a ver vamos porque ainda nao estão "cá fora")

Nessa altura dá devemos estar com o Windows Beast XPTO direct x 20.2!!!:D
e a viver numa ditadura controlada pela Microsoft :lol:
Amd X2 6000+ /Zalman 9500 /MSI K9 Neo-F
Geil Ultra 4x1GB DDR2 /BFG 8800GT OC
Seagate 160GB/Seagate 320GB/WD 500GB/
WD 640GB
NOX coolbay /LC Power Arkangel
TFT Samsung Syncmaster 931c
mreis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Abr 16, 2006 10:21