Mais uma vez o XP - Start Menu

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mais uma vez o XP - Start Menu

Mensagempor brainX » Domingo Mai 23, 2004 11:42

Estiver a criar umas contas de user no meu pc, e ao personalizar o star menu, fui directamente ao document's and settings. Acontece que agora, não sei que terei feito, quando faço login com determinado user, as shortcuts que estao personalizadas para esse user nao aparecem, so as que estão em all users...

Alguem me sabe dizer porque?

Obrigado.

(já agora outra questao que me surgiu quando defini os users; tenho um directorio no qual tenho alguns sub, cada um associado aos meus documentos do respectivo users, ou assim eu tentei que ficasse. o que acontece e que quando tento definir tal, é-me devolvida a msg de q nao posso aceder à pasta; ja verifiquei e nao esta definido como privado; alguma ideia?)

Eu começo a suspeitar é que o meu windows está todo f*****. so é pena que nao possa formatar devido à quantidade dados...
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor Tretabyte » Segunda Mai 24, 2004 3:24

Boas,
se tens a particao formatada em NTFS entao estas com ntfs security nos folders e, como tal, as coisas ficam associadas a users e so funcionam nesses users, verifica a tab SECURITY nas propriedades dessas pastas para ver se nao tens la nada activo com criterios de segurança.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor brainX » Segunda Mai 24, 2004 9:54

Ja estive a ver e nao estao nenhumas definiçoes de segurança activas... Pelo menos tanto quanto sei ver...
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor brainX » Segunda Mai 24, 2004 9:55

Já agora, nao ha forma de alterar o path da pasta shared documents tal como dá para alterar os meus documentos?
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Dr » Segunda Mai 24, 2004 12:25

Não terás cometido algum erro enquanto andavas a personalizar o Windows e, em vez de alterar a pasta All Users, alteraste a Default User? Esta última contém todo o esqueleto usado quando uma nova conta é criada. A melhor coisa que tens a fazer é criar um usuário novo, configurar todas as definições de desktop, explorer, documentos e start menu como queiras que surja por padrão quando se cria um novo usuário, e depois fazes logoff. Fazes logon com uma conta administrativa e entras em Sistema, no Painel de Controle. Na guia Avançado tens a secção Perfis de Usuário, na qual vais entrar e seleccionar a conta que acabaste de criar e copiar para a pasta Default User (precisas ter a vista de ficheiros ocultos activada). Depois de confirmares isso, terás um padrão para todas as contas que criares no futuro. Espero que te ajude.
Cumprimentos.
Nota: como o meu Windows é em Inglês, pode acontecer de haver certas coisas que eu não tenha traduzido bem, pelo que desde já peço desculpas.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor brainX » Segunda Mai 24, 2004 19:02

Eu vou ver isso... Mas pelo que vi nao alterei o Default User....

De qualquer modo eu vou formatar a partiçao que tem o windows e o resto do software por isso o problema fica resolvido...
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes